Como é trabalhar na GS&MD Gouvêa de Souza?

Consultor

Prós: Um local onde se aprende muito e dão autonomia ao funcionário. Tive oportunidade de crescimento dentro da empresa. Empresa reconhecida no mercado

Contras: Falta de processos e cobrança de resultado a curto prazo. Equipe reduzida para a quantidade e complexidade dos projetos desenvolvidos. Equipamentos ruins

empresa para profissionais transitórios

Analista de Pesquisa de MercadoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Flexibilidade de horários , desde que trabalhe a jornada integral. Empresa de renome no mercado.

Contras: Jornada de trabalho com carga de varejo 9h por dia. Grande valorização da lingua inglesa e profisionomia apenas com experiência acadêmica, sem formação de experiência no mercado.

Conselhos para presidência: Revisão da entrega de relatórios ao cliente por outros setores e acompanhamento das diretrizes apontadas na resolução para possíveis correções

Um bom lugar para aprender

Consultor

Prós: Autonomia e senso de dono do negócio.

Contras: Falta de proximidade entre as áreas e retorno de performance.

Conselhos para presidência: Menos individualidade e mais relacionamento.

empresa mais ou menos

Prós: Boa localização, salario condizente ao mercado (pelo menos o de assistente de marketing)

Contras: sem plano de carreira, empresa individualista, não existe meritocracia. 2 anos sem nenhuma chance de crescimento.

Tudo pra dar certo, mas falta planejamento de longo prazo. "Um tiro no pé!"

Prós: A empresa tem bom reconhecimento do mercado e credibilidade no meio. São abertos a novas ideias e dão oportunidades para desenvolvê-las. Benefícios mínimos que apenas atendem.

Contras: Há expectativa exagerada nos objetivos, buscando sempre o curto prazo. Falta de processos corretos com pouquíssimos recursos de estrutura e de pessoas. Salário abaixo da média.

Conselhos para presidência: Desenvolver àquilo que prega dentro da empresa. Ser mais ponderado nas metas e objetivos considerando a realidade do mercado e recursos disponíveis.

Bons conhecimentos em varejo mas não voltaria a trabalhar la.

Consultor PlenoEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Vasto conhecimento em varejo, mercado, bons relacionamentos.

Contras: Nao existe plano de carreira. Salario abaixo do mercado. Falta de procesos.

Não recomendo

GerenteEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Localização da empresa e conhecimento em varejo. A empresa é muito bem localizada na Av Paulista, e conhece muito bem sobre o varejo - boa oportunidade para aprender neste setor. Apenas.

Contras: Diversos: a diretoria oculta números para que as metas não sejam atendidas (bonus nao pago), a diretoria não valoriza seus funcionarios, nada do que se é pregado na empresa é colocado em prática (como desenvolvimento). Lhe vendem uma proposta profissional, mas em alguns meses você vê que não há nenhuma chance de desenvolvimento e crescimento, além de que os egos dos diretores são inflados e nada do que se é sugerido, é ouvido. Os salários são bem abaixo do mercado, e bonus é oferecido (raramente pago pois as metas raramente são cumpridas - obviamente são metas absurdas e muitas vezes numeros alterados no final)

Conselhos para presidência: Ego não leva ninguém a lugar nenhum. Valorizar os Recursos Humanos da empresa sim. Metas devem ser verdadeiras, e o ambiente de trabalho não pode ser negativo. Nunca voltaria a trabalhar aí e em nenhuma empresa do Grupo. Não recomendo a ninguém este pesadelo que vivi por 1 ano.

GS&MD Gouvêa de Souza