Como é trabalhar na GS&MD Gouvêa de Souza?

Recomendo

Gerente Sênior

Prós: Empresa referência no varejo e com profissionais com muito talento e experiências. Clima organizacional diferenciado e motivador. Pouca hierarquia.

Contras: Estrutura enxuta dificulta um pouco o dia a dia em projetos. O plano de carreira deveria ser mais estruturado. Pacote de benefícios abaixo da média do mercado.

Conselhos para presidência: Incentivos e remuneração variável.

Local para aprendizado, difícil de construir uma carreira

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Oportunidades de aprendizado, ganho de responsabilidade rápido, oportunidade de interagir com executivos senior, localização da empresa (av paulista), e oportunidades de viagem

Contras: Remuneração está na média (para baixo) do mercado, mas pacote de remuneração variável é ruim e dependente de fatores além de sua performance individual. Inexistência de plano de carreira ou o que é esperado dos funcionários para cada nível de senioridade, ser promovido parece algo completamente arbitrário. Só reconhecem talentos quando esses deixam a empresa.

Consultor

Prós: Um local onde se aprende muito e dão autonomia ao funcionário. Tive oportunidade de crescimento dentro da empresa. Empresa reconhecida no mercado

Contras: Falta de processos e cobrança de resultado a curto prazo. Equipe reduzida para a quantidade e complexidade dos projetos desenvolvidos. Equipamentos ruins

Um bom local para aprender

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: É uma boa empresa para aprender, há muito conteúdo e ele é compartilhado dependendo de seu grau hierárquico. A empresa dá chances de crescimento aos funcionários.

Contras: A qualidade de vida dentro da empresa é pouco saudável, os objetivos muitas vezes sao inatingíveis e isso gera frustração nos funcionários. As pessoas se sentem em sua maioria infelizes e a liderança muitas vezes não é inspiradora.

Conselhos para presidência: Dar mais atenção no desenvolvimento dos funcionários investindo em seu desenvolvimento.

empresa para profissionais transitórios

Analista de Pesquisa de MercadoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Flexibilidade de horários , desde que trabalhe a jornada integral. Empresa de renome no mercado.

Contras: Jornada de trabalho com carga de varejo 9h por dia. Grande valorização da lingua inglesa e profisionomia apenas com experiência acadêmica, sem formação de experiência no mercado.

Conselhos para presidência: Revisão da entrega de relatórios ao cliente por outros setores e acompanhamento das diretrizes apontadas na resolução para possíveis correções

Um bom lugar para aprender

Consultor

Prós: Autonomia e senso de dono do negócio.

Contras: Falta de proximidade entre as áreas e retorno de performance.

Conselhos para presidência: Menos individualidade e mais relacionamento.

Empresa sem foco e valores distorcidos

DiretorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Existem unidades de negócio que entregam bastante valor. Geração de conteúdo e relacionamento. Boa abertura para o mercado e alguns profissionais respeitáveis.

Contras: Empresa com muita gente que acha manda, chamada de sócios diretores. Trazem pouco resultado e agregam pouco ao desenvolvimento de negócio. Empresa pouco eficiente e parada no tempo.

Conselhos para presidência: Diminua o tamanho da empresa, alavanque somente o que traz resultado e não supervalorize grande parte dos sócios diretores medíocres que compõe o quadro.

empresa mais ou menos

Prós: Boa localização, salario condizente ao mercado (pelo menos o de assistente de marketing)

Contras: sem plano de carreira, empresa individualista, não existe meritocracia. 2 anos sem nenhuma chance de crescimento.

Tudo pra dar certo, mas falta planejamento de longo prazo. "Um tiro no pé!"

Prós: A empresa tem bom reconhecimento do mercado e credibilidade no meio. São abertos a novas ideias e dão oportunidades para desenvolvê-las. Benefícios mínimos que apenas atendem.

Contras: Há expectativa exagerada nos objetivos, buscando sempre o curto prazo. Falta de processos corretos com pouquíssimos recursos de estrutura e de pessoas. Salário abaixo da média.

Conselhos para presidência: Desenvolver àquilo que prega dentro da empresa. Ser mais ponderado nas metas e objetivos considerando a realidade do mercado e recursos disponíveis.

Bons conhecimentos em varejo mas não voltaria a trabalhar la.

Consultor PlenoEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Vasto conhecimento em varejo, mercado, bons relacionamentos.

Contras: Nao existe plano de carreira. Salario abaixo do mercado. Falta de procesos.

GS&MD Gouvêa de Souza