Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Grupo XP

Como foi a entrevista de emprego?

• 51%

• 20%

Neutra

• 27%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 13%

• 3%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.3 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Grupo XP

10 entrevistas de emprego

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Grupo XP, no mês de novembro de 2018.

Entrevista: Achei muito bom a primeira etapa até o Xday, depois disso o sentimento de incerteza sobre a existencia da vaga era constante e sem um posicionamento mais concreto durante, aproximadamente, 4 semanas.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que você gostaria de trabalhar aqui?
    R: Visto o pioneirismo e ser uma empresa desrupta.

Negociação: Não realizei negociação.

Entrevista de emprego para Analista

• Experiência positiva
    • Entrevista de emprego muito difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Grupo XP, no mês de agosto de 2017.

Entrevista: Excelente processo seletivo, treina as pessoas e coloca a pressão do dia a dia a prova com o XDAY que é hoje o melhor processo do mercado financeiro.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Foi uma dinâmica com 10 etapas, naturalmente fomos colocados a prova em vários cenários, técnicos , teóricos e práticos.
    R: Lidar com adaptatividade e rapidez para ganho de escala.

Negociação: Sim

Entrevista de emprego para Analista Comercial Pleno

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Grupo XP, no mês de novembro de 2018.

Entrevista: O processo seletivo foi rápido, mais para ver o perfil do candidato do que o conhecimento técnico. Foram algumas entrevistas pessoais com os gestores das áreas

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Experiencia de vida que demonstrem seus pontos fortes

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Grupo XP, no mês de setembro de 2018.

Entrevista: O processo (até onde cheguei) foi apenas uma série de entrevistas com analistas da área (Expansão e Novos Negócios B2B). Perguntaram sobre conhecimentos do grupo XP e das motivações para trabalhar lá

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntaram sobre conhecimentos em programação

Entrevista de emprego para Estagiário Administrativo

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Grupo XP, no mês de junho de 2018.

Entrevista: É bem confortável pois não foi necessário ir para lugar algum, pois foi feito pela internet. O processo foi online, dentro de uma plataforma online onde tem sequencias de perguntas divididas por "assunto" onde cada pacote de questões tem um foco analítico. Não é necessario ter muita pressa para fazer o processo inteiro, pois você terá tempo com "folga" para finalizar, mas quando começar um pacote de perguntas você terá que fase-lo até o fim dentro do tempo determinado. Lembrando que tem limite de tempo para fazer cada questão, e não precisa ter pressa para ir para a próxima mesmo respondendo rapidamente.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual o ambiente de trabalho que mais agrada você?
    R: Flexível e que promova a autonomia.

• Recebi

Entrevista de emprego para Analista de Desenvolvimento Sênior

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Grupo XP, no mês de julho de 2018.

Entrevista: O processo foi bem simples, uma entrevista por telefone e outra presencial na XP na Av. Faria Lima com o gerente da área. Conversamos por cerca de uma hora sobre tecnologia e a oportunidade. Achei o processo normal, mas gostaria apenas de ter recebido algum feedback sobre o que faltou para fecharmos pois saí da entrevista com uma percepção positiva, mas não rolou.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntaram quais bibliotecas eu já usei em desenvolvimento .NET e que arquiteturas eu conhecia.
    R: Respondi que conheço Log4Net e Entity Framework, por exemplo. E conhecia a arquitetura monolítica por vivência e micro-serviços apenas conceitualmente.

Entrevista de emprego para Gente e Gestão

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa Grupo XP.

Entrevista: Processo seletivo muito ágil. Tive a oportunidade de conversar com varias pessoas, o que me ajudou muito na tomada de decisão de ir trabalhar na empresa.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que você você viria trabalhar na XP?

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. O processo seletivo durou 10 dias. Foi entrevistado na empresa Grupo XP, no mês de junho de 2017.

Entrevista: Muito bom, um processo completo e que exigiu todas minhas habilidades, desde técnicas até comerciais. Existem várias fases e uma grande interação com diversas áreas ao longo do processo, muito benéfico ao candidato.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por qual razão deveríamos entrevistar você?
    R: Minhas habilidades, força de vontade, postura, conteúdo

Negociação: Não, como é estágio, é padrão

Entrevista de emprego para Analista de Business Intelligence Pleno

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 20 dias. Foi entrevistado na empresa Grupo XP, no mês de abril de 2018.

Entrevista: Experiência positiva. Passei por 4 etapas até receber a proposta final. A primeira etapa, foi uma entrevista com a pessoa que iria trabalhar na área, bem informal, com o intuito de informar mais sobre a vaga. A segunda etapa, foi um teste de programação (VBA), no qual tive 12hrs para fazer e entregar online. A terceira etapa, foi uma entrevista com o Head da área, bem descontraída, para saber mais sobre interesses, habilidades, carreira, conhecimento sobre a empresa e a área candidata, currículo acadêmico e perfil. A última etapa, foi uma entrevista com o RH, para analisar perfil, saber sobre suas ambições, conhecimentos em geral e já dar informações sobre os benefícios e salários.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual a sua pretensão salarial?

P: Qual dificuldade que você enfrentou no seu antigo trabalho e como conseguiu solucionar, se não, o porque?

Entrevista de emprego para Analista Pleno

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Grupo XP, no mês de março de 2018.

Entrevista: O processo era para analista de investimentos- captação pleno. Foram duas fases online, na qual a primeira era um teste de personalidade e aptidões, e a segunda fase foram perguntas específicas sobre assuntos relacionados a investimentos. Existe dois problemas que percebi: dão 3 minutos para responder cada pergunta, e um candidato que está participando de um processo seletivo de nível pleno, no mínimo conseguirá responder algo relacionado a investimento em menos de 1 minuto, e não 3 minutos. Quando um cliente pergunta algo, não ficaremos 3 minutos em silêncio até dar uma resposta para ele. O que quero dizer é que talvez a XP nessa parte do processo tenha alguma forma de saber se o candidato saiu da tela para pesquisar a resposta ou algo do tipo, e utiliza essa informação para selecionar ou não para a próxima fase. O outro problema é referente as perguntas da segunda fase desse processo seletivo, no qual a nomenclatura dos nomes dos fundos citados está diferente das nomenclaturas utilizadas nas certificações da AMBIMA. Então, como irá responder algo certo ou errado, se o nome utilizado nos fundos citados na pergunta é somente algo usado dentro da XP? Bom, o ultimo ponto da minha visão é a resposta da segunda fase que não chegou em mais de um mês após ter sido concluída, nem negativa e nem positiva. Acho uma falta de respeito com um candidato, antes disso com um ser humano, que está precisando de uma vaga de emprego, ficando ansioso com o resultado e a empresa não dar uma devolutiva, mesmo que seja negativa.

P: Taxa SELIC atual

Grupo XP

Descrição:Com 17 anos de atuação e formado por mais de dez marcas especializadas no mercado financeiro - como XP Investimentos, Clear Corretora e Rico Investimentos - o Grupo XP oferece a oportunidade de se trabalhar em empresas com diferentes modelos de negócios e representação em diversos países. Trabalhar conosco significa desenvolver sua carreira em uma companhia de escala global, que possui uma proposta de valor única no mercado.