Como é trabalhar na Grupo XP?

Por estar tão pouco tempo na empresa, sinto que contribui muito com o as mudanças do meu setor.

Analista de Infraestrutura IV

Prós: Estrutura de trabalho, pessoas qualificadas, horário de trabalho, plano de carreira, informações sobre futuro financeiro, entre outros mil pontos positivos. Acesso as tecnologia novas no mercado, ter acesso direto com qualquer gestor de qualquer área, acredito que no mundo que vivemos hoje em dia, essa relação de profissionais próximos ao seus gestores, CIO é de extrema importância.

Contras: Difícil achar ponto negativos da empresa, uma vez que por onde você anda você é muito bem recebido, as pessoas tentam lhe ajudar, tentam achar soluções, talvez para mim o único ponto negativo é não poder trabalhar de home office.

Conselhos para presidência: Ter apenas abertura para trabalharmos de home office!! Mas empresa é espetacular para se trabalhar!!

Empresa para quem não vive dentro da caixinha e busca se desafiar sempre

Agile Coach

Prós: É uma empresa grande que tem buscado muito a maturidade e a inovação em todos os seus processos. A capacidade de auto gestão é incrível. As pessoas estão abertas a mudanças e isso tende a crescer cada vez mais. É visível o espaço que vocês tem para assumir desafios e buscar cada vez mais empreender e ter noção de dono. É um valor que é pregado e você sente isso. A possibilidade de poder trabalhar além do seu papel e poder ajudar em outras áreas da empresa é um grande diferencial. Isso nos ajuda poder seguir sempre em frente e nunca ter um dia "comum". Além disso buscam investir em vocês. Mais uma vez: é necessário auto gestão para que as coisas aconteçam. Gosto muito dos beneficios e gosto muito das mudanças que virão. O ambiente mudou muito. É visivel que tem um ambiente mais gostoso de se trabalhar e a tendencia é que ele melhore. O ritmo de trabalho é desafiador.. mas nada que não exista no mercado mundial. Minha dica: Venha se desafiar e fazer diferença.

Contras: As coisas podem demorar um pouco para acontecer. Mas elas acontecem. É uma questão de entender que mudança cultural é um pouco demorada. Vai aos poucos. Algumas iniciativas morrem por falta de motivação das pessoas. As pessoas precisam ter mais acesso as informações das iniciativas e precisam serem engajadas. Fora isso... continuem rumo as mudanças culturais e digitais.

Conselhos para presidência: Sempre estimule as pessoas a buscarem um ritmo sustentável de trabalho. Isso será um grande diferencial.

Xp

Analista de Prevenção Júnior

Prós: A empresa oferece muitos beneficios e plano de carreira entre outros muitos motivos que fazem da empresa uma otima instituiçao para se trabalhar e crecer

Contras: Tem algumas pessoas que nao sabem ser gestor e estao no lugar errado, nao tem o DNA da empresa e infelismente fazem mal ao ambiente de trabalho

Conselhos para presidência: Dar valor as areas operacionais que muitas vezes sao esquecidas e desvalorizadas mesmo que o trabalho desenpenhado seja de extrema importancia

Ainda tem muito a melhorar principalmente a parte de gestão

Private Banker

Prós: Cultura Horizontal e poucos processos internos com burocracia permitem agilidade e desencolcivento de ideias. Empresa crescendo e com uma marca.

Contras: Clima não e legal, as pessoas não se ajudam. Falta de meritocracia e desvalorização de talentos, processos de avaliação e bônus não são tão claros.

Conselhos para presidência: Reter talentos e não apenas resultados a qualquer custo

Descepcionante empresa não possui bom senso

Private Banker

Prós: Exposição na midia

Contras: Não é meritocratica.

Disposição X Objetivo de vida

Analista de Cadastro Júnior

Prós: Empresa em evolução agressiva com muitas oportunidades de crescimento. Público e ambiente de trabalho jovens, fácil comunicação e visão para possíveis sugestões.

Contras: Pelo motivo do crescimento agressivo em que se encontra, a qualidade de vida é bem reduzida, uma vez que não se trabalha menos de 10 horas por dia, fds constantes, e quando se pede aumento no quadro nunca é ouvido! Deixam sempre para contratar quando a bola de neve do problema esta bem grande.

Conselhos para presidência: É extremamente importante ouvir e enxergar a necessidade de aumento de quadro em algumas áreas da operação para que isso não prejudique a visão do cliente sobre a empresa.

Analista Júnior

Prós: x Empresa com hierarquia pautada num regime Horizontal

Contras: x Processos Bagunçados

Lugar espetacular pra crescer

Product Owner

Prós: A posição da empresa no mercado. Dinâmica entre as áreas. Altíssimo nível dos líderes e executivos. Posicionamento agressivo e mentalidade de startup em crescimento.

Contras: A empresa precisa contratar melhor no chão de fábrica e manter o nível da liderança nas posições mais "juniores". Ainda precisa ajustar a remuneração e ambiente para profissionais de tecnologia e gente mais jovem.

Excelente empresa ágil e moderna!!!

Analista de Sistemas Desenvolvedor

Prós: Ambiente descontraído e bem compartilhado. Todos trabalhando em comunhão para atingir o objetivo. Atuar com tecnologias de ponta. Desburocratização para desenvolver os projetos. Processos ágeis. Empresa se preocupa com o bem estar promovendo momentos de descontração, com o dia do chopp.

Contras: Até o momento ainda não encontrei nada de muito relevante, poderia citar algumas metas um pouco ambiciosas e prazos um pouco apertados, mas isto é bem comum na área.

Conselhos para presidência: Ampliar áreas e momentos de descontração. Por exemplo, criar um ambiente com mesas de snooker, etc. Criar parcerias com sites de educação online para que funcionários possam se atualizar constantemente.

Empresa para quem quer fazer a diferença

Prós: Autonomia, desafios e meritocracia. Diretoria Executiva, incluindo o CEO, muito acessíveis para discutir qualquer melhoria. Nos últimos meses, tivemos muito amadurecimento de processos e controles.

Contras: Desorganização nas áreas de TI, tornam algumas rotinas mais caóticas do que deveriam. O Head de Infraestrutura de TI deveria ter cadeira na mesa da Diretoria Executiva.

Conselhos para presidência: CEO é fantástico. Sabe exatamente onde e como iremos chegar.

Grupo XP

Descrição:Com 17 anos de atuação e formado por mais de dez marcas especializadas no mercado financeiro - como XP Investimentos, Clear Corretora e Rico Investimentos - o Grupo XP oferece a oportunidade de se trabalhar em empresas com diferentes modelos de negócios e representação em diversos países. Trabalhar conosco significa desenvolver sua carreira em uma companhia de escala global, que possui uma proposta de valor única no mercado.