• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Grupo XP?

190 postagens (74 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.50
  • Remuneração e benefícios
    3.35
  • Oportunidade de carreira
    3.68
  • Cultura da empresa
    3.45
  • Qualidade de vida
    2.73

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há mais de 4 anos

    Arrojada, jovem e dinâmica!

    Ex-funcionário, saiu em 2010

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A empresa não dá oportunidades para todos e sim para quem merece, cria esforços, entrega e principalmente supera resultados e obviamente está alinhado(a) com a filosofia. Nem todos se adaptam porque ela exige uma inteligência emocional. Para profissionais que desejam realmente alavancar sua carreira vale muito a pena! O clima é espetacular e as pessoas são super acessíveis e dispostas a ajudar.

    Contras: Como qualquer empresa a XP não é perfeita. O que pode melhorar é a organização, comunicação e planejamento. Fora isso, depende de cada profissional buscar pelo sucesso!

    Conselhos para presidência: Continue com o pensamento visionário sem nunca perder o foco em processos e pessoas. Estes são os dois pilares para a empresa manter-se de pé. Provoque e mantenha a meritocracia!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 4 anos

    Frustrante, tempo perdido!

    Funcionário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Bom ambiente de trabalho, grande oportunidade de aprendizado, e se a pessoa tiver um bom networking ajuda bastante.

    Contras: Baixa remuneração, benefícios ruins, não existe meritocracia, apenas os puxa saco tem vez.
    Não há nenhum incentivo para o funcionário nem sequer um plano de carreira, gestores mal preparados e tendenciosos (não todos) a empresa perdeu a filosofia do início, o presidente antes visto pelos corredores falando com todos os funcionário hoje não é visto nunca.

    Conselhos para presidência: Olhar mais para os funcionários e voltar a filosofia vencedora do início que a fez chegar aonde esta.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 4 anos

    Uma grande oportunidade de aprendizado

    Funcionário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa reconhecida no mercado, com um ótimo clima organizacional, ótimos benefícios e com muita flexibilidade.

    Contras: O número de funcionários é reduzido em relação a quantidade de coisas que se tem a fazer.

    Conselhos para presidência: A inclusão de um plano de cargos e salários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 4 anos

    XP a padaria que vende sonhos e entrega pesadelos

    Ex-funcionário, saiu em 2014

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: No começo faz voce acretidar que vai ser legal

    Contras: Meritocraçia nao existe quem trabalha muito e veste a camisa nao tem valor , ter conhecimento ser bom profissional saber do que esta fazendo nao tem importancia e sim saber se vender valorizar, puxar saco , uma empresa que em todos os departamentos os chefes são fracos e não tem conhecimento do que seus subrdinados fazem ,
    Uma empresa em que o lema e quem não e visto não e lembrado assim e a xp
    Chefes que so gostam de funcionarios que são submisos que não tenha opnião propria

    Conselhos para presidência: Parar de fingir que não conhecem os problemas da empresa e começarem a rever as coisas Erradas que acotecem na empresa e ver quem realmente e importante para a empresa e saber que funcionario subimisso e puxa saco nao e bom para quem quer ser a primeira corretora do pais

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 5 anos

    Frustante

    Ex-funcionário, saiu em 2010

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Positividade...ter a ideia que é capaz de mudar o mundo.

    Contras: Meritocracia - Nao existe isso, isso é fake! Eles vendem uma ideia de que voce sera um lider, um sócio e no final não passa de um mero comprador de sonhos. Meritocracia nada mais é doque um lider escolher por afinidade quem sera o mais proximo dele, ou seja, se um funcionario realiza um projeto do caraleo, e um amigo mto proximo do presidente faz uma piada que alegra o presidente todo dia, é mais provavel que o amigo seja promovido doque o funcionario.

    Conselhos para presidência: Olhar mais para as pessoas, e menos para o dinheiro...mas isso eh impossivel visto que o negocio é embassado no dinheiro...entao, que faca jus aos que compram a ideia do presidente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 5 anos

    Insatisfeito

    Ex-funcionário, saiu em 2010

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Grande oportunidade de aprendizado sobre o conteúdo financeiro (mercado de capitais, cenário econômico...), principalmente, pelo volume de informações do mercado que recebemos diariamente.

    Contras: A remuneração é 100% variável, sem nenhum benefício, tais como: celular, plano de saúde, vale refeição. O que é bastante complicado de se manter, considerando que o carro chefe da empresa é bolsa de valores, e nos últimos tempos, não se tem boas expectativas.
    Devemos formar uma carteira de clientes do zero, mas fica a incerteza de que estamos certos sobre a satisfação de cada cliente.

    Conselhos para presidência: A história do surgimento da empresa foi essencial para eu entrar, e fascina muitos clientes até hoje. Mas, atualmente, a cultura de sempre ensinar ao cliente não está mais inserida.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 5 anos

    Roer o osso, ganhar pouco e aprender muito.

    ComercialEx-funcionário, saiu em 2010

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ótima oportunidade para aprendizado e networking, principalmente para quem está em começo de carreira.

    Contras: Remuneração bem baixa e benefícios ruins. Trabalha-se MUITO e ganha-se MUITO POUCO. A empresa vende o discurso de que você poderá ser sócio da corretora (mentira) pois os atuais sócios também começaram de baixo e por isso a remuneração tão baixa.

    Não existe nenhum evento corporativo interno para motivação de funcionários, benefícios ruins, carga horária pesada, salário baixo, chefes arrogantes (não são todos).

    Conselhos para presidência: Vender a empresa e ficar viajando pelo mundo vivendo dos rendimentos de aplicações

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 5 anos

    Bom aprendizado, poucas chances

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Grande chance de aprendizado para quem está no início de carreira

    Contras: Para crescer na empresa é necessário viver quase exclusivamente pra ela.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 5 anos

    Frustrante

    DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2010

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Aprendizado. Se você busca um lugar para aprender, é um bom lugar. Entretanto, a responsabilidade nunca vai ser compatível com o salário x benefícios.

    Contras: Remuneração x Benefícios
    Carga Horária de Trabalho
    Gestores
    Presidência

    Conselhos para presidência: Esqueceu como a empresa começou e o que vendeu no início para os funcionários que começaram. No atual momento, o filme já está bastante queimado, está milionário, não tem porque se preocupar com os que estão lá embaixo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 5 anos

    Decepcionante

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Realmente há uma boa possibilidade de crescimento se você tiver um bom networking. Se conhecer pessoas que tem grande capital para investir, fica bem mais fácil crescer e ganhar bem. Além disse, se for o dono do seu próprio escritório filiado, melhor ainda. A possibilidade de aprendizado é muito boa, tanto sobre o setor financeiro (bolsa de valores e etc) quanto comercial (capitar clientes e etc).

    Contras: Como a remuneração é variável, dificilmente as promesas iníciais de salários altos são cumpridos. Também pela remuneração variável, a instabilidade na carreira é muito grande. Vale ressaltar que não há salário fixo. Quando você é funcionário há o risco também de você montar uma boa carteira de clientes e, em caso de demissão, vê-la perdida.

    Conselhos para presidência: Apesar de o termo utilizado é "autonômo", é fundamental os funcionários terem um salário fixo (principalmente nas épocas de vacas magras na BOVESPA). Também, se um agente for demitido de um escritório da XP e conseguir trabalho em outro, seria bem interessante a poibilidade de levar consigo a carteira de clientes, ao invés de começar tudo do zero de novo.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Grupo XP

Descrição:Com 17 anos de atuação e formado por mais de dez marcas especializadas no mercado financeiro - como XP Investimentos, Clear Corretora e Rico Investimentos - o Grupo XP oferece a oportunidade de se trabalhar em empresas com diferentes modelos de negócios e representação em diversos países. Trabalhar conosco significa desenvolver sua carreira em uma companhia de escala global, que possui uma proposta de valor única no mercado.

Site