Como é trabalhar na Grupo XP?

Ótimo ambiente para se desenvolver.

Prós: A empresa proporciona muita autonomia ao profissional em um ambiente extremamente meritocrático e dinâmico. É uma estrutura bem horizontalizada onde o profissional tem acesso á todos os executivos e diretores. Ótimo ambiente para crescer e se desenvolver.

Contras: O ritmo da XP é bem acelerado. Precisa ser um profissional muito alinhado com a cultura de crescimento da empresa. A carga horaria é bem puxada.

A XP é uma empresa que tem um futuro brilhante.

Prós: A XP é uma empresa que está em constante mudança e isso faz com que os colaboradores estejam sempre motivados. A autonomia, meritocracia e chance de crescimento também são fatores que chamam atenção na companhia.

Contras: O mesmo dinamismo que nos deixa motivados faz com que os processos e fluxos internos, muitas vezes, não sejam desenhados da maneira mais didática, mas acredito que a tendência é melhorarmos nesse aspecto.

Meritocracia e chance de crescer

Analista Pleno

Prós: Cultura meritocrática. Empresa de oportunidades, basta ter uma ideia e idealizar. Você sempre terá chances dentro da XP. Busque se destacar que você vai conseguir crescer.

Contras: Maiores benefícios aos funcionários. O RH da empresa tem que se desenvolver com base no crescimento dela, buscando maiores benefícios e não só a competição entre eles.

Conselhos para presidência: Mais investimentos no RH.

Analista Pleno

Prós: Meritocracia e ausência de barreiras entre os diversos níveis da empresa. Quantidade de oportunidades e novos negócios, autonomia para tomada de decisões no dia a dia

Contras: Devido ao acelerado crescimento a cultura da empresa se transformou num retalho da cultura que cada colaborador trouxe das suas experiências prévias.

Excelente Empresa - A XP cresce junto com você

Coordenador de Compras

Prós: Meritocracia - a possibilidade de crescimento de acordo com desempenho. A empresa te estimula a produzir e, diferente do mercado, não avalia tempo de casa ou de mercado no momento de promoções, reconhecimentos, etc. A XP é muito dinâmica e isso faz com que todos evoluam muito em um curto espaço de tempo, o fácil acesso aos diretores e até mesmo ao nosso CEO quebra qualquer tipo de hierarquia engessada.

Contras: o volume de trabalho é muito grande, talvez porque a XP esteja crescendo 100% ao ano mas isso faz com que todos trabalhem muito além da jornada usual mas acredito que seja temporário até que consigamos otimizar processos e crescermos equipe.

Excelente ambiente para crescimento e desenvolvimento profissional

Analista Sênior

Prós: Ambiente meritocrático, aprendizado dinâmico, há sempre oportunidades para migração de função e área, autonomia e proximidade com corpo executivo.

Contras: Os benefícios, incentivos e a carga de horário de trabalho não refletem as empresas de mesmo segmento e porte do mercado. Alta rotatividade de profissionais.

Ótima para trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Meritocracia e certificado Empresa com pessoas felicidades e boa comunicação. Educação financeira e projetos para o público. Uma ótima empresa para trabalhar

Contras: Percentagem e salário Pressão Não ser honesto com cliente Taxas ruins e asessões nãos qualificados por certificação. Poucas oportunidade de crescimento

Conselhos para presidência: Continue

Lugar certo para quem sonha grande e tem capacidade de execução

Prós: Pessoas jovens, super competentes e engajadas, autonomia para fazer o que você quiser, níveis muito baixos de burocracia e política, ambiente de inovação, e o próprio negócio que é super promissor e motivador!

Contras: Por enquanto nenhum. Muitos falam da jornada de trabalho, mas devido ao sentimento de dono que o ambiente gera acho que todos trabalham muito porque querem, e você é recompensado por isso ao fim do semestre

Ótima empresa para aprendizado e remuneração.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Aprendizado e perspectiva de carreira, meritocrática, cultura colaborativa, todos possuem desempenho fora da curva, empresa com evolução constante.

Contras: Cultura para os fortes, pois exige-se muito do funcionário. Cultura para os fortes, pois exige-se muito do funcionário. Cultura para os fortes, pois exige-se muito do funcionário.

Recomendo demais a empresa

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Honra seus funcionarios, se há esforço, o retorno rápido e eles sobem você de cargo rapidamente. Trabalho é de segunda a sexta, o que facilita a vida.

Contras: As vezes pedem pra você ficar al do seu horario, a rotina é super corrida e não há tempo para sequer tomar agua. Os funcionários nao sao muito amigaveis.

Grupo XP

Descrição:Com 16 anos de atuação e formado por mais de dez marcas especializadas no mercado financeiro - como XP Investimentos, Clear Corretora e Rico Investimentos - o Grupo XP oferece a oportunidade de se trabalhar em empresas com diferentes modelos de negócios e representação em diversos países. Trabalhar conosco significa desenvolver sua carreira em uma companhia de escala global, que possui uma proposta de valor única no mercado.