Como é trabalhar na Grupo XP?

Excelente lugar pro futuro, pra quem está numa situação confortável e querendo apostar alto

Product Owner

Prós: Projetos desafiadores, dentro do Mercado Financeiro, um dos lugares que mais vive na prática meritocracia, abraça novas ideias e entra em mercados realmente novos. PLR/Bônus agressivo.

Contras: Salário base muito menor que a média de mercado(incluindo pares no mercado financeiro). Rotatividade alta de funcionários em cargos inciais, o que dificulta a atratividade de gente de mercado.

Conselhos para presidência: Ajustar a remuneração fixa. Mudar as linguagens de programação nos novos projetos. Valorizar mais os funcionários que não estão em cargos de confiança.

Área de Gente & Gestão da Grupo XP respondeu:

Agradecemos pelo feedback. Em relação ao salário, fizemos um trabalho junto a uma empresa de Consultoria de Remuneração durante o ano de 2018 para que concretizássemos alguns ajustes já no início de 2019. Além disso, como o próprio depoimento aponta, no Grupo XP, a meritocracia é uma das formas de valorizar todos os colaboradores, não importa o cargo e incentivamos que, cada vez mais, possamos enxergar e viver a estrutura horizontal que é proporcionada.

Grupo XP

Descrição:Com 17 anos de atuação e formado por mais de dez marcas especializadas no mercado financeiro - como XP Investimentos, Clear Corretora e Rico Investimentos - o Grupo XP oferece a oportunidade de se trabalhar em empresas com diferentes modelos de negócios e representação em diversos países. Trabalhar conosco significa desenvolver sua carreira em uma companhia de escala global, que possui uma proposta de valor única no mercado.