Como é trabalhar na Grupo XP?

Decepção grande pra quem é ingênuo de acreditar nas promessas da XP

AssociadoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Nome que ficou reconhecido no mercado financeiro. Tem muita gente jovem trabalhando na XP, eles tem mais boa vontade pra explicar as coisas pra quem acabou de chegar. Localização da empresa é boa,

Contras: Salário fixo assustadoramente baixo (é o "modelo de negócios XP") Carga horária pesada Processos desestruturados Falta de transparência com os funcionários Clubismo e politicagem demais (se você for amigo de colégio dos chefes, e estudou na mesma facul que eles, talvez você seja valorizado e tenha oportunidades)

Conselhos para presidência: Mudar a cultura do lugar, repensando tudo

Área de Gente & Gestão da Grupo XP respondeu:

Obrigado pelo feedback. No ano de 2018, realizamos um trabalho intenso de revisão de cultura no sentido de não deixar com que o tempo e os novos desafios noz fizesse perder a nossa essência. Hoje o trabalho é garantir que ofereçamos experiências coerentes com nosso Código.
    A implementação da Pesquisa de Pulso é uma das formas de garantir que haja um alinhamento cultural em todas as áreas do Grupo XP.
    Os processos de melhoria já se mostram evidentes ao compararmos resultados, mas não damos essa iniciativa como finalizada, pois sabemos que sempre haverá o que melhorar e contamos com a ajuda de todos para implementar esses ajustes. Por fim, durante todo o ano de 2018 foi feito um trabalho em relação ao salário, em que atuamos junto a uma empresa de Consultoria de Remuneração para que concretizássemos alguns ajustes já no início de 2019. Esse é um exemplo de processo que foi olhado cuidadosamente para melhorar a experiência do colaborador.

Grupo XP

Descrição:Com 17 anos de atuação e formado por mais de dez marcas especializadas no mercado financeiro - como XP Investimentos, Clear Corretora e Rico Investimentos - o Grupo XP oferece a oportunidade de se trabalhar em empresas com diferentes modelos de negócios e representação em diversos países. Trabalhar conosco significa desenvolver sua carreira em uma companhia de escala global, que possui uma proposta de valor única no mercado.