Como é trabalhar na Grupo XP?

Insatisfeito

Ex-funcionário, saiu em 2010

Prós: Grande oportunidade de aprendizado sobre o conteúdo financeiro (mercado de capitais, cenário econômico...), principalmente, pelo volume de informações do mercado que recebemos diariamente.

Contras: A remuneração é 100% variável, sem nenhum benefício, tais como: celular, plano de saúde, vale refeição. O que é bastante complicado de se manter, considerando que o carro chefe da empresa é bolsa de valores, e nos últimos tempos, não se tem boas expectativas.
    Devemos formar uma carteira de clientes do zero, mas fica a incerteza de que estamos certos sobre a satisfação de cada cliente.

Conselhos para presidência: A história do surgimento da empresa foi essencial para eu entrar, e fascina muitos clientes até hoje. Mas, atualmente, a cultura de sempre ensinar ao cliente não está mais inserida.

Grupo XP

Descrição:Com 16 anos de atuação e formado por mais de dez marcas especializadas no mercado financeiro - como XP Investimentos, Clear Corretora e Rico Investimentos - o Grupo XP oferece a oportunidade de se trabalhar em empresas com diferentes modelos de negócios e representação em diversos países. Trabalhar conosco significa desenvolver sua carreira em uma companhia de escala global, que possui uma proposta de valor única no mercado.