Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Grupo Viceri

Como foi a entrevista de emprego?

• 33%

Neutra

• 66%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

Agência de recrutamento

Recrutador

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.7 Difícil

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Cargos com mais entrevistas de emprego

Entrevistas de emprego na Grupo Viceri

6 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Analista Programador.Net

• Experiência positiva
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Grupo Viceri, no mês de junho de 2018.

Entrevista: Processo seletivo muito bem elaborado. Com análise comportamental, desenvolvimento de projeto em torno de 1 semana para verificação de nível de conhecimento, e por fim conversa com lideres da empresa para saber quais são suas expectativas.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Motivos pelos quais eu estava trocando de empresa.
    R: Eu estava em um momento que gostaria de novos desafios, e consequentemente crescer profissionalmente, e eu acreditava que essa mudança iria fazer com que eu pudesse alcançar esses objetivos.

Negociação: Apresentei minha pretensão salarial (que inclusive era maior que da empresa anterior), e quando fui aprovado no processo seletivo a empresa me fez uma oferta ainda maior do que eu havia solicitado devido à faixa salarial do nível que meu cargo se encontrava.

Entrevista de emprego para Desenvolvedor.NET

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 dias. Foi entrevistado na empresa Grupo Viceri, no mês de julho de 2018.

Entrevista: Processo Seletivo que não agrega nada ao candidato. É igual prova de psicotécnico ou seja não avalia a sua capacidade técnica. Foram 3 questionários: o primeiro de logica (figuras) e os outros 2 sobre a sua personalidade.esse tipo de processo acaba deixando para trás quem realmente tem uma boa capacidade técnica e que pode contribuir muito com a empresa.

• Recebi

Entrevista de emprego para Desenvolvedor.NET

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 dias. Foi entrevistado na empresa Grupo Viceri, no mês de outubro de 2017.

Entrevista: Processo seletivo confuso, informado um valor de salario e depois informado outro, bem abaixo da média salarial da área. A recrutadora parecia estar perdida e não sabia passar as informações sobre a empresa, que foi apresentada como startup enquanto se trata de uma empresa fábrica de software.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Porque devemos te contratar?
    R: Informei que tinha o perfil da vaga e que poderia agregar muito a empresa.

P: Perguntas bem padrão de RH e cansativas: Onde você se vê daqui 5 anos?
    R: Falei que me via trabalhando na área com um bom salario e podendo ser referencia dentro da empresa.

P: Conte mais sobre suas experiências anteriores; Você toparia fazer um teste?
    R: Informei minhas experiências anteriores, e disse sim ao teste, que no fim não foi aplicado.

• Não Recebi

Entrevista de emprego para Estagiário em Recursos Humanos (RH)

• Experiência positiva
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 10 dias. Foi entrevistado na empresa Grupo Viceri, no mês de março de 2017.

Entrevista: processo seletivo bem construído, com poucas etapas, tive que ir na empresa apenas uma vez. não foi um processo cansativo e as meninas que me entrevistaram foram muito prestativas.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Onde você quer chegar na trilha de carreira? (Eles possuem uma trilha de carreira que fica disposta na cozinha para todos verem)

Entrevista de emprego para Analista Desenvolvedor

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 3 dias. Foi entrevistado na empresa Grupo Viceri, no mês de julho de 2017.

Entrevista: Processo burocrático e totalmente retrógrado, baseado em questionários lógicos e de personalidade, os quais são estressantes e podem afastar grandes profissionais.

• Não Recebi

Entrevista de emprego para Analista Desenvolvedor

Candidato

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego muito difícil

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Grupo Viceri.

Entrevista: Processo extremamente demorado, que levou dois dias. Foram feitos testes lógicos, psicológicos, coordenação motora entre outros. Me senti como se estivesse fazendo entrevista pra Google. Isto tudo pra um salário bem baixo em comparação ao mercado.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Me pediram para conversar com um arquiteto da area de desenvolvimento. Como estava no currículo que eu havia trabalhado com algumas versões do SQL Server, ele me pediu pra descrever as evolução de uma versão para outra.
    R: Respondi que trabalhei desenvolvendo e utilizando os bancos para o desenvolvimento e que eu não fazia papel de DBA.

Negociação: Como estava desempregado aceitei a oferta. Trabalhei algumas semanas até encontrar uma oportunidade melhor.

Grupo Viceri