Como é trabalhar na Grupo Viceri?

Voltaria a trabalhar lá!

Jundiaí, SP

Prós: Excelente Clima. As pessoas são felizes aqui! Ótima localização!

Contras: Como toda empresa tens pontos a melhorar, mas nada que nos prejudique!

Jundiaí, SP

Prós: Empresa com ambiente muito bom, pessoas que sabem trabalhar em time e contribui para o crescimento da empresa.

Contras: Precisa melhorar a comunicação, muitas vezes as informações não chegam para todos. Mas como um todo a empresa é muito boa!

Conselhos para presidência: Disseminar a cultura da empresa e estar mais presente na operação falando com as pessoas.

Melhor empresa de desenvolvimento de software!

Estagiário em Recursos Humanos (RH)

Jundiaí, SP

Prós: Ambiente extremamente acolhedor, pessoas prestativas, CEO com abertura para ouvir novas ideias e trazer ferramentas do Vale do Silício adaptando para a nossa realidade.

Contras: Não encontrei nenhum ponto negativo para ser colocado nessa experiência que tive no Grupo Viceri, muito pelo contrário, gostaria de agradecer a todos.

Pessoas que fazem a diferença

Analista de SuporteEx-funcionário, saiu em 2010

Jundiaí, SP

Prós: O ambiente é muito bom. As pessoas que trabalharam comigo, na maioria dos casos eram muito legais. A gestão era relativamente boa, mas sem nenhum planejamento de orçamento para as áreas.

Contras: O dono da empresa era muito negligente. Contratava pessoas sem o mínimo de noção de gestão. Tive problemas com 2 superiores, mas o dono não resolveu a situação.

Ótima empresa para aprender e empreender

Estágio

Jundiaí, SP

Prós: A empresa possui um programa de formação de talentos, aonde capacita os seus estagiários e além disso, há uma cultura entre os devs de sempre ajudar uns aos outros, mesmo com o deadline apertado.

Contras: A empresa não possui estacionamento próprio, porém há estacionamentos próximos na região pago. Falta também mais opções de lazer dentro da empresa.

Melhor empresa de TI em Jundiaí

Jundiaí, SP

Prós: Empresa que emprega a meritocracia, é justa com as pessoas. Reconhece quem merece e apóia quem quer se desenvolver profissionalmente. Liderança adota práticas adequadas e em sintonia com o CEO. RH presente, participativo e com entendimento das necessidades e funcionamento das áreas.

Contras: Ainda precisa de tempo para consolidar as mudanças, devem estar atentos para que os resultados sejam mantidos. Agenda muita "cheia" com ações internas obrigatórias como Universidade Corporativa, na minha opinião deveria ser opcional. A empresa oferece e vai quem quer.

Ótima empresa, pena que sua melhor fase já passou!

Analista ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2016

Jundiaí, SP

Prós: Localidade. Ótimo Clima Organizacional, há uma integração entre as áreas. Liberdade para realizar seu trabalho, oportunidade de aprendizado.

Contras: Pessoas erradas assumindo cargos errados. Gestão atual está mais preocupada em um cobrir os erros do outro do que assumirem e fazer algo para melhorar. A empresa vem perdendo e vai continuar a perder seus melhores colaboradores simplesmente por questão de EGO inflado e o poder de mandar da gestão. Pessoas são priorizadas por ser amigos da gerência, causando injustiças em relação ao demais.

Conselhos para presidência: Está confiando e deixando sua empresa em mãos de pessoas erradas. Fique mais próximo do operacional, ouve mais as pessoas e sinta o que se passa na sua empresa, se continuar do jeito que está terá problemas no futuro.

Bom para começar e aprender, depois o jeito é sair para ganhar mais

Analista Programador .NetEx-funcionário, saiu em 2016

Jundiaí, SP

Prós: Bom para começar a carreira de TI e conhecer ferramentas Microsoft. Ambiente agradável e confortável, tem uma boa estrutura e bom organograma organizacional.

Contras: Salários baixos, fala que oferece plano de carreira, mas o plano nunca chega! Promoção só ocorre entre as panelinhas, o que deixa os colaboradores muito insatisfeitos e desanimados. Despedem bons profissionais sem motivos, somente visando custo e não qualidade. A comunicação as vezes é falha. Não existe justiça e conversa.

Conselhos para presidência: Cuidado com quem deixa na gestão, tempo de empresa não significa qualidade e sim síndrome de querer mandar em tudo.

Ambiente bom para trabalhar, mas, deixou a desejar depois da saída de um gerente.

Analista DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2016

Jundiaí, SP

Prós: Ambiente legal e agradável, família, parceiros. Os devs se ajudam, temos contato direto com analistas e gerentes, portas sempre abertas para tirar qualquer dúvida ou problemas do dia-a-dia.

Contras: Ambiente se tornou insustentável após saída de alguns gerentes, a troca por um gerente só, que visivelmente não sabe lidar com pessoas deixou o ambiente instável e tenso, a presença dele indica problemas, nunca é dado incentivo, somente cobrança, não a toa, muitas pessoas boas (muitas mesmo) estão saindo por vontade própria da empresa. Falta de plano de carreira que funcione, a ideia de avaliações é interessante e tem potencial, porém não é desenvolvida, avaliações precisam ser constantes, para que possamos ver qual colaborador está desenvolvido e qual merece uma promoção ou algum outro incentivo. Incentivo, diga-se de passagem, poderia ser inclusive participação em treinamentos, ajuda no desenvolvimento pessoal/profissional do colaborador. Falta incentivo à novas tecnologias, treinamentos e etc. Sinceramente, foi do céu ao inferno em pouco mais de 6 meses.

Conselhos para presidência: Focar no próprio funcionário, saber como estão as coisas, engajar o cara, o pessoal quer ficar, ninguém quer sair. Somos obrigados porque nos sentimos parados, estagnados. É triste. E, importante, gerente de pessoas precisa incentivar o funcionário. A presença do gerente tem que ser tranquilizadora, não aterrorizante. Mais oportunidade, mais treinamento, mais incentivo ao desenvolvimento profissional. Quem tá feliz acorda bem e trabalha melhor.

Ótima

Programador Júnior

Jundiaí, SP

Prós: Ambiente maravilhoso, A Viceri é como uma família, você trabalha com amigos, aprendizado enorme e as pessoas estão sempre a disposição para ajudar

Contras: Desenvolvimento de Carreira pode melhorar, promoções e reconhecimento do profissional.

Grupo Viceri