Como é trabalhar na Grupo Viceri?

Evite, se possível

Analista Programador Pleno

Jundiaí, SP

Prós: A equipe é bem colaborativa... é bem provavel que isso se deve aos abusos da gestão em relação a salário e também a falta de amparo diante do cliente.

Contras: A empresa promove funcionários alegando boa performance, porém 30 dias depois o mesmo é demitido sem maos nem menos, a gerência diz que numca trabalhou bem.

Conselhos para presidência: O discurso da presidência é bonito, meritocracia, culture code e tal.... mas na prática se mostra demagogo.

Bom ambiente de trabalho, mas com gestão inconsistente

Analista Programador

Jundiaí, SP

Prós: O ambiente de trabalho é casual e descontraído. Há a possibilidade de se trabalhar com várias tecnologias diferentes (novas e antigas), o que pode ser bom para desenvolvimento pessoal na horizontal.

Contras: Não serve para quem quer se especializar em alguma tecnologia/área no desenvolvimento de software. É meio que exigido que os programadores saibam um pouco de tudo, ou, se não souberem, que aprendam. O maior cliente da empresa possui um processo de projetos extremamente burocrático, tornando-se desconfortável trabalhar em projetos desse. A empresa está sempre tentando achar alguma forma de trilha de carreira para os funcionários. Pelo histórico do que já vi aqui, não consigo mais acreditar que qualquer nova tentativa vá realmente dar certo (apesar da diretoria parecer estar mais aberto a novidades agora). Outra coisa que ocorre muito é a gestão querer manter sempre uma boa aparência com o cliente, acontecendo de prejudicar a equipe de desenvolvimento.

Pessoas que fazem a diferença

Analista de SuporteEx-funcionário, saiu em 2010

Jundiaí, SP

Prós: O ambiente é muito bom. As pessoas que trabalharam comigo, na maioria dos casos eram muito legais. A gestão era relativamente boa, mas sem nenhum planejamento de orçamento para as áreas.

Contras: O dono da empresa era muito negligente. Contratava pessoas sem o mínimo de noção de gestão. Tive problemas com 2 superiores, mas o dono não resolveu a situação.

Ótima empresa, pena que sua melhor fase já passou!

Analista ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2016

Jundiaí, SP

Prós: Localidade. Ótimo Clima Organizacional, há uma integração entre as áreas. Liberdade para realizar seu trabalho, oportunidade de aprendizado.

Contras: Pessoas erradas assumindo cargos errados. Gestão atual está mais preocupada em um cobrir os erros do outro do que assumirem e fazer algo para melhorar. A empresa vem perdendo e vai continuar a perder seus melhores colaboradores simplesmente por questão de EGO inflado e o poder de mandar da gestão. Pessoas são priorizadas por ser amigos da gerência, causando injustiças em relação ao demais.

Conselhos para presidência: Está confiando e deixando sua empresa em mãos de pessoas erradas. Fique mais próximo do operacional, ouve mais as pessoas e sinta o que se passa na sua empresa, se continuar do jeito que está terá problemas no futuro.

Bom para começar e aprender, depois o jeito é sair para ganhar mais

Analista Programador .NetEx-funcionário, saiu em 2016

Jundiaí, SP

Prós: Bom para começar a carreira de TI e conhecer ferramentas Microsoft. Ambiente agradável e confortável, tem uma boa estrutura e bom organograma organizacional.

Contras: Salários baixos, fala que oferece plano de carreira, mas o plano nunca chega! Promoção só ocorre entre as panelinhas, o que deixa os colaboradores muito insatisfeitos e desanimados. Despedem bons profissionais sem motivos, somente visando custo e não qualidade. A comunicação as vezes é falha. Não existe justiça e conversa.

Conselhos para presidência: Cuidado com quem deixa na gestão, tempo de empresa não significa qualidade e sim síndrome de querer mandar em tudo.

Boa para iniciar a carreira

Desenvolvedor .NETEx-funcionário, saiu em 2014

Jundiaí, SP

Prós: Ambiente de trabalho ótimo.
    Equipe de profissionais boa.

Contras: Gerenciamento dos projetos.
    Sobrecarga de trabalho.
    Salários baixos.

Um bom lugar para trabalhar

Analista Programador Pleno

Jundiaí, SP

Prós: Flexibilidade de horário, clima muito harmonioso entre os funcionários, boa interação entre as áreas, CEO acessível, Tecnologias atuais, boa localização.

Contras: Quem não planeja uma atividade, planeja fracassar! Precisam estudar mais os nichos que querem entrar! Planejamento não é perca de tempo, refatorar só é necessário quando se faz errado! Overtime não é legal! Banco de Horas de 120h não é legal! Visibilidade das suas horas é necessário! Transparência nas politicas de reembolso, PLR, e quanto as promoções de cada funcionário é o minimo!!!!

Conselhos para presidência: É necessário mudar algumas culturas que existem.. Overtime não é legal! Os gestores precisam obrigatoriamente entender do negócio da Empresa! Não pode mudar de idéias a cada 6 meses!

Ambiente excelente com bastante sinergia entre os membros e as equipes

Analista Programador Sênior

Jundiaí, SP

Prós: É uma empresa com ambiente inspirador, que procura motivar o empreendedorismo nos funcionários. Com um ambiente agradável de colaboração entre as equipes e os seus integrantes.

Contras: Os cargos precisam ser melhor definidos pela equipe de RH, e acredito que uma melhoria no salario em relação ao mercado de trabalho é necessária.

Conselhos para presidência: Continuar incentivando o crescimento de carreira dos profissionais, isso é um grande diferencial.

Empresa em expansão

Analista Programador .Net JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Jundiaí, SP

Prós: Ótimo ambiente para crescer profissionalmente pois nessa ocasião eu era Júnior e ainda estava em processo de formação para me tornar um Desenvolvedor de software.

Contras: Não havia possibilidade para traçar um plano de carreira já que a gestão da Empresa passava por um momento de instabilidade impossibilitado qualquer planejamento.

Excelente ambiente para crescimento profissional

Analista Programador Júnior

Jundiaí, SP

Prós: Um lugar com muitas oportunidades para aprender e se desenvolver. Ambiente muito bom de se trabalhar e com diversas pessoas sempre dispostas a te ajudar em qualquer situação. Se obtém um aprendizado muito grande.

Contras: Ainda é necessário que sejam definidos certos padrões no trabalho. Falta valorizar e entender um pouco mais a necessidade de existirem pessoas especializadas e separar um pouco mais as funções de cada um.

Grupo Viceri