Como é trabalhar na Grupo Viceri?

Melhor empresa de desenvolvimento de software!

Estagiário em Recursos Humanos (RH)

Jundiaí, SP

Prós: Ambiente extremamente acolhedor, pessoas prestativas, CEO com abertura para ouvir novas ideias e trazer ferramentas do Vale do Silício adaptando para a nossa realidade.

Contras: Não encontrei nenhum ponto negativo para ser colocado nessa experiência que tive no Grupo Viceri, muito pelo contrário, gostaria de agradecer a todos.

Melhor empresa de TI em Jundiaí

Analista Programador

Jundiaí, SP

Prós: Empresa que emprega a meritocracia, é justa com as pessoas. Reconhece quem merece e apóia quem quer se desenvolver profissionalmente. Liderança adota práticas adequadas e em sintonia com o CEO. RH presente, participativo e com entendimento das necessidades e funcionamento das áreas.

Contras: Ainda precisa de tempo para consolidar as mudanças, devem estar atentos para que os resultados sejam mantidos. Agenda muita "cheia" com ações internas obrigatórias como Universidade Corporativa, na minha opinião deveria ser opcional. A empresa oferece e vai quem quer.

Analista Programador

Jundiaí, SP

Prós: Empresa com ambiente muito bom, pessoas que sabem trabalhar em time e contribui para o crescimento da empresa.

Contras: Precisa melhorar a comunicação, muitas vezes as informações não chegam para todos. Mas como um todo a empresa é muito boa!

Conselhos para presidência: Disseminar a cultura da empresa e estar mais presente na operação falando com as pessoas.

Um bom lugar para trabalhar

Analista Programador Pleno

Jundiaí, SP

Prós: Flexibilidade de horário, clima muito harmonioso entre os funcionários, boa interação entre as áreas, CEO acessível, Tecnologias atuais, boa localização.

Contras: Quem não planeja uma atividade, planeja fracassar! Precisam estudar mais os nichos que querem entrar! Planejamento não é perca de tempo, refatorar só é necessário quando se faz errado! Overtime não é legal! Banco de Horas de 120h não é legal! Visibilidade das suas horas é necessário! Transparência nas politicas de reembolso, PLR, e quanto as promoções de cada funcionário é o minimo!!!!

Conselhos para presidência: É necessário mudar algumas culturas que existem.. Overtime não é legal! Os gestores precisam obrigatoriamente entender do negócio da Empresa! Não pode mudar de idéias a cada 6 meses!

Ambiente excelente com bastante sinergia entre os membros e as equipes

Analista Programador Sênior

Jundiaí, SP

Prós: É uma empresa com ambiente inspirador, que procura motivar o empreendedorismo nos funcionários. Com um ambiente agradável de colaboração entre as equipes e os seus integrantes.

Contras: Os cargos precisam ser melhor definidos pela equipe de RH, e acredito que uma melhoria no salario em relação ao mercado de trabalho é necessária.

Conselhos para presidência: Continuar incentivando o crescimento de carreira dos profissionais, isso é um grande diferencial.

Empresa em expansão

Analista Programador .Net JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Jundiaí, SP

Prós: Ótimo ambiente para crescer profissionalmente pois nessa ocasião eu era Júnior e ainda estava em processo de formação para me tornar um Desenvolvedor de software.

Contras: Não havia possibilidade para traçar um plano de carreira já que a gestão da Empresa passava por um momento de instabilidade impossibilitado qualquer planejamento.

Excelente ambiente para crescimento profissional

Analista Programador Júnior

Jundiaí, SP

Prós: Um lugar com muitas oportunidades para aprender e se desenvolver. Ambiente muito bom de se trabalhar e com diversas pessoas sempre dispostas a te ajudar em qualquer situação. Se obtém um aprendizado muito grande.

Contras: Ainda é necessário que sejam definidos certos padrões no trabalho. Falta valorizar e entender um pouco mais a necessidade de existirem pessoas especializadas e separar um pouco mais as funções de cada um.

Ótima empresa para aprender e empreender

Jundiaí, SP

Prós: A empresa possui um programa de formação de talentos, aonde capacita os seus estagiários e além disso, há uma cultura entre os devs de sempre ajudar uns aos outros, mesmo com o deadline apertado.

Contras: A empresa não possui estacionamento próprio, porém há estacionamentos próximos na região pago. Falta também mais opções de lazer dentro da empresa.

Ambiente bom para trabalhar, mas, deixou a desejar depois da saída de um gerente.

Analista DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2016

Jundiaí, SP

Prós: Ambiente legal e agradável, família, parceiros. Os devs se ajudam, temos contato direto com analistas e gerentes, portas sempre abertas para tirar qualquer dúvida ou problemas do dia-a-dia.

Contras: Ambiente se tornou insustentável após saída de alguns gerentes, a troca por um gerente só, que visivelmente não sabe lidar com pessoas deixou o ambiente instável e tenso, a presença dele indica problemas, nunca é dado incentivo, somente cobrança, não a toa, muitas pessoas boas (muitas mesmo) estão saindo por vontade própria da empresa. Falta de plano de carreira que funcione, a ideia de avaliações é interessante e tem potencial, porém não é desenvolvida, avaliações precisam ser constantes, para que possamos ver qual colaborador está desenvolvido e qual merece uma promoção ou algum outro incentivo. Incentivo, diga-se de passagem, poderia ser inclusive participação em treinamentos, ajuda no desenvolvimento pessoal/profissional do colaborador. Falta incentivo à novas tecnologias, treinamentos e etc. Sinceramente, foi do céu ao inferno em pouco mais de 6 meses.

Conselhos para presidência: Focar no próprio funcionário, saber como estão as coisas, engajar o cara, o pessoal quer ficar, ninguém quer sair. Somos obrigados porque nos sentimos parados, estagnados. É triste. E, importante, gerente de pessoas precisa incentivar o funcionário. A presença do gerente tem que ser tranquilizadora, não aterrorizante. Mais oportunidade, mais treinamento, mais incentivo ao desenvolvimento profissional. Quem tá feliz acorda bem e trabalha melhor.

Ótima

Programador Júnior

Jundiaí, SP

Prós: Ambiente maravilhoso, A Viceri é como uma família, você trabalha com amigos, aprendizado enorme e as pessoas estão sempre a disposição para ajudar

Contras: Desenvolvimento de Carreira pode melhorar, promoções e reconhecimento do profissional.

Grupo Viceri