Como é trabalhar na Grupo Viceri?

uma boa empresa para aprender mas dificil para crescer

Jundiaí, SP

Prós: A cultura da empresa é muito agradável, o ambiente é amigável e a empresa é flexivel dependendo do seu trabalho e do seu gestor. O RH está sempre disposto a ajudar e motivar os funcionários.

Contras: O Grupo Viceri é uma empresa que está crescendo mas ainda tem uma gestão familiar. Trabalha com algumas formas de reconhecimento mas os funcionários não se sentem ouvidos por seus gestores, a opinião de todos da equipe nem sempre é levada em consideração. Os salários muitas vezes não são compatíveis com o mercado e se preocupam em valorizar a pessoa quando ela manifesta a vontade de sair da empresa.

Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionarios, não só os gestores.

"Boom", todos no Grupo Viceri são palestrantes

Desenvolvedor.NETEx-funcionário, saiu em 2017

Jundiaí, SP

Prós: Boa localização em Jundiaí, ambiente com pessoas bacanas, bom clima organizacional, bolo e salgadinhos para aniversariantes no fim do mês, oportunidade de trabalhar com ferramentas Microsoft.

Contras: Do nada "boom" todo mundo do Grupo Viceri é palestrante. Vemos a empresa promovendo eventos na região, porém os salários e benefícios oferecidos aos funcionários está muito fora do padrão de mercado de tecnologia, chega a sr uma verdadeira hipocrisia a empresa pintar uma imagem de todos os funcionários são palestrante e especialistas em algum assunto, sendo que no dia a dia de trabalho sabemos que não funciona bem assim, além de não oferecerem uma boa remuneração e não tem oportunidade carreira e crescimento. Além de transmitir boa parcela dos funcionários como palestrantes, os mesmos que dão as palestras, no dia a dia de trabalho procrastinam e não ajudam os colegas nos projetos como deveria ajudar.

Conselhos para presidência: Não pinte uma imagem de uma empresa "cool" quando sabemos que na realidade e na prática o Grupo Viceri continua engessado.

Investimento na carreira

Jundiaí, SP

Prós: Flexibilidade de horário, investimento na carreira, ambiente descontraído e saudável para se trabalhar, sinto que faço a diferença aqui. Possuímos liderança orgânica, favorecendo a autonomia, desafios, foco, onde todos possuem o mesmo nível de importância.

Contras: Não consigo encontrar pontos negativos na Viceri, pelo tempo que estou aqui, vejo que a empresa vem buscando cada dia melhorar seus processos.

Ótima empresa para se trabalhar

Jundiaí, SP

Prós: Empresa que realmente proporcionou o meu desenvolvimento e crescimento profissional. O CEO sempre busca formas de inovar trazendo novas ideias do Vale do Silício. O ambiente é super descontraído e agradável, com espírito de família e com horário flexível. E ainda podemos usar bermudas todos os dias!!

Contras: Pelo tempo que estou aqui, não encontrei nenhum aspecto negativo. Empresa que está em crescimento, sempre buscando meios de entregar o melhor para seus clientes e profissionais.

Conselhos para presidência: Parabéns por suas iniciativas e por sempre estar acompanhando o desenvolvimento dos profissionais. Continue assim!

Orgulho por fazer parte!

Jundiaí, SP

Prós: A empresa se preocupa com o colaborador, se preocupa em manter o ambiente agradável e esta sempre aberta a ouvir novas ideias e opiniões, fazendo com que todos se sintam importantes e que realmente fazem parte do Grupo

Contras: A empresa precisa investir mais em marketing, tornar a marca mais conhecida, pois somos um empresa forte no mercado, preza pela qualidade de vida de seus colaboradores e isso precisa ser mais divulgado para atrair outros colaboradores e fazer com que nossos cientes sintam orgulho da parceria

Oportunidade de crescimento

Desenvolvedor

Jundiaí, SP

Prós: Faz menos de um ano que comecei a trabalhar na Viceri, empresa muito diferente das empresas que já trabalhei, gosto muito de fazer parte dela, todos aqui tem oportunidade de crescimento, as pessoas são realmente reconhecidas e tem a total autonomia. Pelo pouco tempo que estou aqui já me desenvolvi muito.

Contras: Difícil falar de pontos negativos da Viceri. Acho que de momento, seria apenas o espaço que tá ficando pequeno diante do crescimento da empresa.

Conselhos para presidência: Continue assim

Evite, se possível

Analista Programador Pleno

Jundiaí, SP

Prós: A equipe é bem colaborativa... é bem provavel que isso se deve aos abusos da gestão em relação a salário e também a falta de amparo diante do cliente.

Contras: A empresa promove funcionários alegando boa performance, porém 30 dias depois o mesmo é demitido sem maos nem menos, a gerência diz que numca trabalhou bem.

Conselhos para presidência: O discurso da presidência é bonito, meritocracia, culture code e tal.... mas na prática se mostra demagogo.

Um bom lugar para trabalhar

Analista Programador Pleno

Jundiaí, SP

Prós: Flexibilidade de horário, clima muito harmonioso entre os funcionários, boa interação entre as áreas, CEO acessível, Tecnologias atuais, boa localização.

Contras: Quem não planeja uma atividade, planeja fracassar! Precisam estudar mais os nichos que querem entrar! Planejamento não é perca de tempo, refatorar só é necessário quando se faz errado! Overtime não é legal! Banco de Horas de 120h não é legal! Visibilidade das suas horas é necessário! Transparência nas politicas de reembolso, PLR, e quanto as promoções de cada funcionário é o minimo!!!!

Conselhos para presidência: É necessário mudar algumas culturas que existem.. Overtime não é legal! Os gestores precisam obrigatoriamente entender do negócio da Empresa! Não pode mudar de idéias a cada 6 meses!

Bom ambiente de trabalho, mas com gestão inconsistente

Analista Programador

Jundiaí, SP

Prós: O ambiente de trabalho é casual e descontraído. Há a possibilidade de se trabalhar com várias tecnologias diferentes (novas e antigas), o que pode ser bom para desenvolvimento pessoal na horizontal.

Contras: Não serve para quem quer se especializar em alguma tecnologia/área no desenvolvimento de software. É meio que exigido que os programadores saibam um pouco de tudo, ou, se não souberem, que aprendam. O maior cliente da empresa possui um processo de projetos extremamente burocrático, tornando-se desconfortável trabalhar em projetos desse. A empresa está sempre tentando achar alguma forma de trilha de carreira para os funcionários. Pelo histórico do que já vi aqui, não consigo mais acreditar que qualquer nova tentativa vá realmente dar certo (apesar da diretoria parecer estar mais aberto a novidades agora). Outra coisa que ocorre muito é a gestão querer manter sempre uma boa aparência com o cliente, acontecendo de prejudicar a equipe de desenvolvimento.

Ambiente excelente com bastante sinergia entre os membros e as equipes

Analista Programador Sênior

Jundiaí, SP

Prós: É uma empresa com ambiente inspirador, que procura motivar o empreendedorismo nos funcionários. Com um ambiente agradável de colaboração entre as equipes e os seus integrantes.

Contras: Os cargos precisam ser melhor definidos pela equipe de RH, e acredito que uma melhoria no salario em relação ao mercado de trabalho é necessária.

Conselhos para presidência: Continuar incentivando o crescimento de carreira dos profissionais, isso é um grande diferencial.

Grupo Viceri