Como é trabalhar na Grupo UNINTER?

Potencial desperdiçado

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Trabalhar com educação e a possibilidade de difundir conhecimento científico é muito gratificante. A empresa tem uma ótima estrutura em todo o país e uma grande possibilidade de crescimento.

Contras: A diretoria não sabe o que faz, cada decisão é tomada sem critério a longo ou médio prazo. É muito hierarquizada, você não consegue resolver um problema sem passar por pelo menos 3 pessoas do mesmo setor. As pessoas são muito sensíveis à críticas, se precisar melhorar algum trabalho encontra muita resistência.

Conselhos para presidência: Demita toda a diretoria e abra para investimento. É preciso mudar a cultura e contratar pessoas que consigam administrar em nível nacional, já não dá para manter uma empresa desse tamanho em nível familiar.

legal

Técnico Administrativo

Prós: motivação para estudar, plano de saúde e possibilidades de dialogo e opiniões dentro da empresa, diretoria e presidência presente. Empresa grande mas com jeito familiar.

Contras: Alguns gestores ainda não se ligaram que o tempo passou, vivem de modo arcaico, algumas decisões são tomadas sem análise do ocorrido, os gestores na grande maioria são indicados pelos outros, não são pessoas de dentro da empresa.

Conselhos para presidência: Avaliar a capacidade dos funcionários para liderança antes de contratar pessoas de fora.

Trate as pessoas como gostaria de ser tratado

Assistente ao Cliente

Cuiabá, MT

Prós: Valorizacao do funcionario ambiente acolhedor empresa respeitosa sabe lidar com colaboradores e alunos o bem estar é uma prioridade empresa humana

Contras: Nada a reclamar nada a reclamar nada a reclamar nada a reclamar nada a reclamar nada a reclamar nada a reclamar nada a reclamar nada a reclamar

Conselhos para presidência: A exelencia vem ao longo de correções e reconhecimento

Considero ótimo trabalhar na UNINTER

Técnico Administrativo

Prós: Clima organizacional leve, pessoas simples e sempre dispostas a ensinar, benefícios e bolsa de estudo para colaboradores, boa localização e reconhecimento.

Contras: Devido a obrigatoriedade de preenchimento de 140 caracteres, fica necessário o preenchimento. Observo a falta de comunicação interdepartamental.

Conselhos para presidência: Possibilitem a comunicação na empresa e notem que para diversos problemas enfrentados, as possíveis soluções são evidentes no nível operacional da empresa.

Uma grande empresa para se trabalhar

Prós: Descontos em cursos para colaboradores, plano de saúde (com coparticipação), plano odontológico. Apesar de ser uma empresa de grande porte suas áreas são bastante interligadas e o funcionário tem liberdade para trabalhar e sugerir melhorias nos processos.

Contras: Falta um plano de carreira, a empresa também não paga participação nos lucros ou uma bonificação por metas atingidas, etc. Ausência de um pacote maior de benefícios também é um ponto negativo (vale alimentação por exemplo).

Conselhos para presidência: Pagamento de participação nos lucros, plano de carreira, valorização do funcionário.

Empresa séria

Assistente de Operações Acadêmicas

Prós: Seriedade com o pagamento dos colaboradores, gestores abertos a sugestões, possibilidade de crescimento tanto na área acadêmica como administrativa.

Contras: Pode melhorar alguns benefícios, como o vale refeição e também flexibilizar a carga horária para a equipe acadêmica - que atualmente é de 44 horas semanais, porém poderia ser de 40 horas.

Ambiente mutável

Coordenador de Planejamento Financeiro

Prós: Oportunidade de crescimento, equipe solida e experiente. Estabilidade e bolsas de estudos.

Contras: Mudanças frequentes na alta direção, provocando impactos negativos na execução das atividades.

Conselhos para presidência: Realizar testes de inteligencia emocional para todos os cargos, principalmente para a direção

Caráter avaliativo

Técnico Administrativo I

Prós: Banco de horas, descontos em serviços conveniados, incentivo à educação, parceria bancária atrativa para o colaborador, oferece estacionamento etc

Contras: A empresa não fornece uniforme e nem possui modelo adotado, cadeiras desgastadas não oferecem conforto ao colaborador e ergonomia ao colaborador.

E o trabalho que abriu a minha mente, para investir no meu futuro através dos estudos

Auxiliar Administrativo II

Guaíra, PR

Prós: A honestidade, e o reconhecimento que a empresa tem pelos funcionários, tem a oportunidade de iniciar ou aperfeiçoar seu conhecimentos através dos cursos que a empresa oferece, e com os descontos para funcionários que é muito satisfatório

Contras: trabalhando nos polos, a oportunidade de crescimento na empresa e muito pequena, dentro da realidade da cidade onde trabalho, mas os pontos negativos são muito pouco

Ótima!

Tutor Presencial

Volta Redonda, RJ

Prós: Estrutura dos polos, Estrutura do Ambiente Virtual do Aluno, Funcionários Educados e Salário em dia. É Gratificante fazer parte de uma empresa de nível nacional.

Contras: Eu não consigo enxergar pontos negativos na empresa. Talvez pelo fato de estar lá somente há 1 ano. Veremos o que acontece durante o tempo!!!

Grupo UNINTER

Descrição:Há mais de 18 anos O Grupo UNINTER tem como missão dedicar-se ilimitadamente na oferta do ensino de qualidade, levando soluções inovadoras em educação para todos os cantos do país. Atuando no mercado de educação há mais de 15 anos, o Grupo UNINTER está sediado em Curitiba (PR), com 443 polos de apoio presencial, oferecendo produtos e serviços com foco no segmento educacional. São cursos superiores de graduação e pós-graduação, nas modalidades Presencial, Semipresencial e a Distância, bem como solução educacional para a Educação Básica e livros técnico-científicos para o Ensino Superior (tradicional e digital), além de cursos de extensão para alunos e a comunidade. Com mais de 150 mil alunos atendidos por meio de seus produtos e serviços, o Grupo UNINTER conquistou reconhecimento e credibilidade no mercado educacional, sendo a segunda maior instituição de Graduação a Distância do Brasil.