Como é trabalhar na Grupo UNINTER?

Válido para quem quer ganhar experiência na área, porém com jornada exaustiva de trabalho

Designer Educacional

Prós: O salário sempre foi pago direito e tem a opção de receber adiantamento.

Contras: Sede é longe para a maioria dos funcionários, não há refeitório na sede nem a opção de trazer refeição ou pedir marmita, únicos locais mais próximos para almoçar ficam a cerca de 15 minutos de caminhada e o vale-refeição não dura o mês todo; a carga horária é de 8h48, mais possíveis horas a pagar/fazer para o banco de horas. Não é explícito o funcionamento de cargos e salários, pois há vários funcionários registrados com a mesma função/cargo, porém com salários bem diferentes.

Conselhos para presidência: Como trabalho de Designer Educacional exige concentração, leitura e criatividade, o funcionário não rende essas quase 9h de jornada de trabalho. Minha sugestão seria reduzir a carga horária e valorizar mais os funcionários, tendo mais transparência sobre diferenças salariais e melhorando as condições do ambiente de trabalho.

Esperança!

Auxiliar Administrativo

Prós: Ainda não tenho 1 ano de casa, mas parece que há grandes oportunidades para crescimento dentro da empresa após um ano. Outro grande benefício dão as bolsas de estudo, que realmente dá a quem não poderia cursar uma faculdade a oportunidade de ter uma graduação, pós e etc. Mas acredito na empresa, acredito no meu potencial e creio que posso crescer nela, como já vi em outros exemplos. Admiro a história desta empresa, acompanhei de longe seu crescimento e respeito muito tudo o que nela há.

Contras: Faltam alguns benefícios que seriam mais atrativos em outras empresas, como vale alimentação, um subsídio maior no plano de saúde e avaliação superior dos gestores, parece que não há um acompanhamento. Há gestor que não busca as informações de outro departamento ou de outro gestor quando o funcionário tem dúvida, apenas responde: Não sei! Inclusive á calendário acadêmico.

Conselhos para presidência: Faço 1 ano na empresa agora em novembro, parece que há grandes oportunidades para crescimento dentro dela após um ano. Há quem diga que há "chuncho" neste plano de carreira, porém tenho buscado me destacar e assim que observar uma oportunidade vou correr atrás do meu crescimento. Outro grande benefício são as bolsas de estudo, que realmente dá a quem não poderia cursar uma faculdade a oportunidade de ter uma graduação, pós e etc. (o que é o meu caso, já tranquei por não poder pagar). Acredito na empresa, acredito no meu potencial e creio que posso crescer nela, como já vi em outros exemplos. Admiro a história desta empresa, acompanhei de longe seu crescimento e respeito muito tudo o que nela há.
    Faltam alguns benefícios que seriam mais atrativos em outras empresas, como vale alimentação, um subsídio maior no plano de saúde, talvez uma avaliação superior dos gestores, parece que não há um acompanhamento. Há gestor que não busca as informações de outro departamento ou de outro gestor quando o funcionário tem dúvida, apensas responde: Não sei! Inclusive á calendário acadêmico, seria fundamental.

Péssima empresa para se trabalhar

Designer EducacionalEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O pagamento é feito sempre em dia; a empresa oferece bolsa de estudos parciais para os funcionários; existe uma certa flexibilidade com o horário, sendo possível fazer banco de horas.

Contras: Carga horária pesada (8h48) po dia; benefícios como plano de saúde, VR e plano dental são descontados do funcionário; VR extremamente baixo (11 reais por dia); não existe possibilidade de desenvolvimento profissional; gestores mal preparados para suas funções; gestores que dão valor para fofoca; empresa que exige muito do funcionário, mas que não quer dar nada em troca; não há espaço para novas ideias; e a maior preocupação é a quantidade de alunos, sem se preocuparem com a qualidade do serviço.

Conselhos para presidência: A empresa poderia ser muito melhor se se preocupassem mais com os funcionários e com a qualidade do serviço prestado aos alunos.

Há muito o que melhorar

Designer Educacional

Prós: A empresa busca manter a remuneração de seus colaboradores maior que a média do marcado.

Contras: Favorecimento de certos colaboradores em detrimento do coletivo; diferença entre salários de pessoas com a mesma função; carga horária extremamente cansativa; instalações carentes de infraestrutura adequada (falta de refeitório, elevadores, ar condicionado, computadores com maior memória etc.).

Web DesignerEx-funcionário, saiu em 2007

Prós: Ambiente e pessoas que trabalham na empresa.

Contras: Salários baixos e profissionais com cargo de chefia que não dominam a área.

Ótima empresa para se trabalhar, embora precise melhorar em alguns pontos.

Técnico Administrativo II

Prós: Estabilidade, gestores acessíveis, bolsa de estudos, flexibilidade, pagamento rigorosamente em dia, política de recrutamento interno permitindo ao colaborador mudança de área, cargo e remuneração.

Contras: VR incompatível com o mercado, ainda não possui uma política de plano de carreiras bem delineada o que acaba fazendo com que colaboradores que buscam qualificação durante sua trajetória na empresa não tenham a remuneração e o reconhecimento que esperam.

Conselhos para presidência: Observar mais de perto a conduta dos gestores, estabelecer canais de comunicação onde os colaboradores possam denunciar abusos de seus gerentes sem serem lesados ou expostos, visando sempre o crescimento e a melhoria de processos da empresa e garantindo um ambiente saudável e de qualidade para todos.

Boa empresa para começar.

Designer GráficoEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Infra-estrutura, respeito integral a lei trabalhista, excelente supervisor.

Contras: Juniorização da equipe, tentativa deliberada de achatar o quadro salarial, evasão dos melhores talentos derrubando a qualidade geral do trabalho.

Conselhos para presidência: Dar mais liberdades aos profissionais de serviços intelectuais, cobrando apenas o resultado no prazo. Remunerar melhor para manter os plenos e sêniores nas equipes.

Clima de harmonia feito pelos próprios colegas

Coordenador Técnico

Prós: Clima harmonia com os colegas, não não nenhum tipo de discriminação, liberdade De falar, dar opinião. Se vc não tiver né nenhuma falta vc ganha o seu dia de aniversário para faltar.

Contras: Não possui estrutura aconchegante de trabalho, ambientes insalubres, muito quente ou muito frios, não tem nenhum ambiente de convivência, não é permitido usar a cozinha, não existe nenhum beneficio a mais além de VT e VR. não existe progressao salarial pelos estudos, não existe plano de cargos e salários.

Conselhos para presidência: Prestar mais atenção nos ambientes que os funcionários trabalhar e criar clima mais agradáveis e amistoso para se conviver durante o horário de expediente. Estimular salarialmente os funcionários, melhorar o clima e as atitudes de parceria.

Se você gosta de ser reconhecido, incentivado ou promovido, bem vindo!

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Receber salário mensalmente

Contras: Sem plano de carreira, falta de profissionalismo dos seus superiores, excesso de chefia e falta de liderança, excesso de burocracia, falta de importância com seus "colaboradores" além do excesso de cortes de verba para apoios políticos. Sem contar com absurdos administrativos como compensações além do horário de trabalho para recessos de fim de ano.

Conselhos para presidência: Não só planejar, mas executar o que se diz. Não forçar colocação em Great Places to Work se não valoriza quem realmente trabalha.
    Ouvir os "colaboradores" ao invés de cargos de confiança.

Resolvendo pontos críticos de estrutura pode tornar-se uma excelente empresa.

Prós: Preocupação com a educação e desenvolvimento social. Bem conceituada no MEC. Preocupada em estar entre as melhores empresas para se trabalhar.

Contras: Bastante burocratizada. Não existe muita relação entre a teoria e a pratica, os processos estão descritos, mas muitas vezes não são seguidos e, principalmente, não são revistos e melhorados. Existe nepotismo que parte da liderança da empresa.

Conselhos para presidência: Estruturar e qualificar sua liderança, para que hajam como exemplos para os demais colaboradores.

Grupo UNINTER

Descrição:Há mais de 18 anos O Grupo UNINTER tem como missão dedicar-se ilimitadamente na oferta do ensino de qualidade, levando soluções inovadoras em educação para todos os cantos do país. Atuando no mercado de educação há mais de 15 anos, o Grupo UNINTER está sediado em Curitiba (PR), com 443 polos de apoio presencial, oferecendo produtos e serviços com foco no segmento educacional. São cursos superiores de graduação e pós-graduação, nas modalidades Presencial, Semipresencial e a Distância, bem como solução educacional para a Educação Básica e livros técnico-científicos para o Ensino Superior (tradicional e digital), além de cursos de extensão para alunos e a comunidade. Com mais de 150 mil alunos atendidos por meio de seus produtos e serviços, o Grupo UNINTER conquistou reconhecimento e credibilidade no mercado educacional, sendo a segunda maior instituição de Graduação a Distância do Brasil.