Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Grupo UNINTER?

94 postagens (12 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.42
  • Remuneração e benefícios
    3.27
  • Oportunidade de carreira
    2.82
  • Cultura da empresa
    3.18
  • Qualidade de vida
    3.18

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 12 meses

    Péssima empresa para se trabalhar

    Designer EducacionalEx-funcionário, saiu em 2016

    Curitiba, PR


    Prós: O pagamento é feito sempre em dia; a empresa oferece bolsa de estudos parciais para os funcionários; existe uma certa flexibilidade com o horário, sendo possível fazer banco de horas.

    Contras: Carga horária pesada (8h48) po dia; benefícios como plano de saúde, VR e plano dental são descontados do funcionário; VR extremamente baixo (11 reais por dia); não existe possibilidade de desenvolvimento profissional; gestores mal preparados para suas funções; gestores que dão valor para fofoca; empresa que exige muito do funcionário, mas que não quer dar nada em troca; não há espaço para novas ideias; e a maior preocupação é a quantidade de alunos, sem se preocuparem com a qualidade do serviço.

    Conselhos para presidência: A empresa poderia ser muito melhor se se preocupassem mais com os funcionários e com a qualidade do serviço prestado aos alunos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Seria um bom emprego, só falta qualidade de salário e os alunos nos tratarem bem

    Assistente de Polo


    Prós: Tem pessoas que me ajudam, sou secretária Mas estou mais pra faz tudo, acho legal pois todos se ajudam

    Contras: Salário baixíssimo Sem possibilidade de crescimento na empresa, já percebi! Gestores com ideidas diferentes e sobrecarrega quem trabalha lá

    Conselhos para presidência: Aumente o salário das estagiárias mirins dos pólos 600 reais pra tudo que fazemos é pouco. Temos mais tarefas no dia dia. Nos cansamos também Pra não receber nem o salário mínimo no final de mês

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Uninter e Tim, se uniram para fechar as fronteiras!

    Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

    Curitiba, PR


    Prós: Fornecem um bom desconto para os funcionários na graduação e pós. Boa localização. A empresa dava cursos para aprimoramento.

    Contras: Salário baixo, gerentes não dão muita oportunidade de dar idéias eudar algo que esteja incomodando ou não funcionando. Equipamentos ( computadores e impressoras) de péssima qualidade, muito o antigos, por isso sempre estava trazendo problemas. E o ponto mais negativo é: Eu fazia relatórios, planilhas, estudava o crescimento da empresa para apresentar aos Diretores e presidência, mas todo meu trabalho era entregue a esses como se outra pessoa o tivesse feito.

    Conselhos para presidência: Ficar de olho para quem delega cargos mais "importantes ", reconhecer e compensar os funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Péssima em todos os sentidos

    Funcionário

    Curitiba, PR


    Prós: Desconto nas mensalidades da faculdade

    Contras: O plano de cargos e salários é uma piada, simplesmente não existe
    Funcionários Administrativos não recebem atenção e valor pelo trabalho que executam
    Empresa com muita burocratização
    Gestores que não o perfil para chefiar um setor
    Professores na maioria das vezes acham um jeito de jogar responsabilidades deles nos administrativos e nos polos

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Se você gosta de ser reconhecido, incentivado ou promovido, bem vindo!

    Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

    Curitiba, PR


    Prós: Receber salário mensalmente

    Contras: Sem plano de carreira, falta de profissionalismo dos seus superiores, excesso de chefia e falta de liderança, excesso de burocracia, falta de importância com seus "colaboradores" além do excesso de cortes de verba para apoios políticos. Sem contar com absurdos administrativos como compensações além do horário de trabalho para recessos de fim de ano.

    Conselhos para presidência: Não só planejar, mas executar o que se diz. Não forçar colocação em Great Places to Work se não valoriza quem realmente trabalha.
    Ouvir os "colaboradores" ao invés de cargos de confiança.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 3 anos

    Tem potencial para se tornar uma empresa melhor, só precisa querer e colocar em prática

    Analista

    Curitiba, PR


    Prós: Preocupação com a educação e desenvolvimento social. Bem conceituada no MEC. Preocupada em estar entre as melhores empresas para se trabalhar.

    Contras: Bastante burocratizada (quando se tratam de funcionários administrativos). Não existe muita relação entre a teoria e a pratica, os processos estão descritos, mas muitas vezes não são seguidos e, principalmente, não são revistos e melhorados. Existe nepotismo que parte da liderança da empresa.
    Falta de comprometimento com os alunos e professores, pensam só no dinheiro; o aluno não pode reprovar para não abandonar a faculdade; colocam o ensino em segundo lugar.
    Não tem PLR; não tem plano de cargos e salários para os administrativos; não oferece vale alimentação e o vale refeição é muito baixo; não oferece vale-cultura; não oferece auxílio creche; vivem informando cortes de gasto; desta forma ficamos sem ferramentas boas para trabalho.

    Conselhos para presidência: Estruturar e qualificar sua liderança, para que hajam como exemplos para os demais colaboradores. Oferecer mais benefícios e PLR aos funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    A empresa podia ser melhor se tratasse os funcionários como pessoas e não números.

    Jovem Aprendiz

    Curitiba, PR


    Prós: Oferta de conhecimento, tais como livros e descontos nos cursos superiores, a localização é no centro da cidade facilitando a mobilização de pessoas.

    Contras: A empresa peca em vários aspectos, como desvalorização no capital humano, demissão de pessoas sem aviso e sem consulta dos supervisores, chefes que não acompanham os subordinados e muita falta de instrução de trabalho, sem falar que aprendiz não recebe assistência médica e odontológica, que é um absurdo.

    Conselhos para presidência: Atentar a dar assistência ao capital humano, fazendo que as pessoas seja tratadas como pessoas e não números em uma corporação.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Empresa boa para trabalhar, mas me decepcionei devido falta de profissionalismo de alguns supervisores

    Ex-funcionário, saiu em 2015


    Prós: Pagamento e beneficios sempre em dia

    Contras: Alguns avançados, supervisores , não agem profissionalmente, deixam a desejar

    Conselhos para presidência: Analisar com mais veemência os problemas internos junto com superviores com má gestão.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Empresa

    Auxiliar Administrativo

    Curitiba, PR


    Prós: Ambiente de trabalho.

    Contras: Salário baixo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 3 anos

    As vezes fatores internos nos desmotivam

    Funcionário

    Curitiba, PR


    Prós: Ser de segunda a sexta.

    Contras: Não existe plano de carreira, as contratações internas geralmente já possuem antes mesmo das entrevistas o candidato selecionado, tudo demora muito para acontecer( tem que passar para fulano que este depende de ciclano, que já falou com beltrano e que não fez nada).
    Sistema é muito instável, não atende as demandas -temos que criar varias planilhas e documentos a parte do sistema.

    Conselhos para presidência: O grupo tem muito a melhorar, deveria existir treinamentos de verdades presenciais voltados as competências tecnicas

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Grupo UNINTER

Descrição:Há mais de 18 anos O Grupo UNINTER tem como missão dedicar-se ilimitadamente na oferta do ensino de qualidade, levando soluções inovadoras em educação para todos os cantos do país. Atuando no mercado de educação há mais de 15 anos, o Grupo UNINTER está sediado em Curitiba (PR), com 443 polos de apoio presencial, oferecendo produtos e serviços com foco no segmento educacional. São cursos superiores de graduação e pós-graduação, nas modalidades Presencial, Semipresencial e a Distância, bem como solução educacional para a Educação Básica e livros técnico-científicos para o Ensino Superior (tradicional e digital), além de cursos de extensão para alunos e a comunidade. Com mais de 150 mil alunos atendidos por meio de seus produtos e serviços, o Grupo UNINTER conquistou reconhecimento e credibilidade no mercado educacional, sendo a segunda maior instituição de Graduação a Distância do Brasil.

Site

RH: quer atrair bons talentos?