Como é trabalhar na Grupo TV1?

Coordenador de TI

Prós: Horário flexível.

Contras: Trabalho de forma desestruturada e desorganizadas. Sem processos bem definidos. Estrutura física péssima. Sem comprometimento com bem estar dos funcionários. Pouquíssimos investimentos em melhorias.

Conselhos para presidência: Ouvir mais funcionários. Ministrar workshops para evolução profissional. Melhorar as atitudes com os de menor escalão, respeitar todos de forma igualitária. Aceitar mudanças para evoluir o negócio. Punir de forma exemplar, quem precisa para manter exemplo de boa conduta e ética. Compartilhar sempre ideias e planos, alinhando expectativas e missões. Valorizar de verdade as pessoas.

Topper

Mídia

Prós: A empresa tem um ambiente bem família, tem as loucuras do dia a dia mas fica muito mais fácil de encarar com a ajuda dos profissionais que temos ao lado. Meus chefes são muito humanos e entendem necessidades básicas que é difícil encontrar em outros lugares, além do contato próximo.

Contras: Existem algumas pessoas frustradas e desmotivadas que acabam prejudicando o ambiente no geral e alguns galhos que precisam ser cortados, mas por algum motivo não são.

Vale a experiência, mas não dá pra ficar!

PlannerEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Equipe de criação muito sênior, pessoal bacana, gestão muito legal e ambiente gostoso para trabalhar. Eventos e clientes grandes que trazem muito aprendizado e experiência.

Contras: Agência meio old school, projetos pouco criativos e se você for freela, pode se tornar freela eternamente! Cachê baixo em relação ao mercado e trabalho em dobro.

Conselhos para presidência: Mais atenção ao mercado que está mudando muito rápido e os formatos, os cachês estão defasados. Aumentem as equipes, o barato sai caro!

Lugar bom de se trabalhar, mas sem muita oportunidade de carreira.

Editor

Prós: Flexibilidade de horário. Clima organizacional. As pessoas são um ponto positivo nesta empresa, muitas são fáceis de se relacionar...........

Contras: Funcionários são tratados como dois pesos duas medidas. Reconhecimento financeiro é demorado, e não vem de acordo como deveria. Gestores são muitas vezes distantes.

Empresa sólida

Consultor

Prós: Clima organizacional, flexibilidade, localização, solidez, clientes fortes. Empresa correta, sempre honra com seus compromisso e promessas. Trata-se de características muito importante, que todos os profissionais buscam.

Contras: Revisitação do pacote de benefícios para os prestadores de serviços. Avaliação formal de performance. Talvez implementar um programa de incentivos de formação (seja curso de curta ou longa duração).

De uma forma geral é um ambiente bom de trabalho!

Diretor de Arte SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente descontraído, liderança próxima, de uma forma geral é um bom lugar para trabalhar.

Contras: Muita gente que trabalha a muitos anos na mesma empresa, ou seja, estão com a barriga encostada, entregam mais do mesmo pro cliente, ninguém quer ser muito inovador e criativo.... pouca ousadia....

Conselhos para presidência: Sejam mais ousados!

Assistente de Atendimento

Prós: O ambiente da empresa é descontraído, sendo possível trabalhar com alegria (claro, não é sempre) pensam nos funcionários quando se trata de bem estar pessoal, como, benefícios de banco de horas, home office, dayoff de aniversário e alguns agrados matérias.

Contras: A empresa não tem muito reconhecimento com os profissionais que já trabalham lá, sempre que uma oportunidade é aberta na empresa eles não olham se podem dar oportunidade para quem já trabalha lá, com isso muita gente boa acaba saindo da empresa.

Boa experiência, por pouco tempo.

Analista de Mídias Sociais SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Boa estrutura, contas interessantes e pessoas inteligentes. Pelo tamanho e compartimentação, pode ensinar muito sobre o funcionamento de uma agência. Existem pessoas bastante experientes, que têm muito o que ensinar. Não é uma, definitivamente, uma agência de estagiários.

Contras: Apesar de ser uma das pioneiras no Digital, o mind-set ficou parado nos anos 90. O funcionamento, as peças que vão pra rua, a gestão e muitos mais são ultrapassados. Ambiente pouco diverso, sem mulheres em cargos de chefia, sem negros e LGBTs. Clube do Bolinha. As pessoas que mandam no digital não entendem nada de digital.

Conselhos para presidência: Muita coisa tem que mudar. O mercado pede soluções muito mais disruptivas do que a empresa consegue oferecer.

Agencia mediana,

Prós: Frutas 3x por semana para funcionários, eventos internos para motivação das esquipes, pessoas agradáveis, ótimo para funcionários júnior com pouca experiencia.

Contras: Empresa fraca, com cultura vertical, os gestores claramente não entendem do mercado, os jobs são mal administrados, contante briga entra areas ao invés de colaboração, são 30 anos de empresa e não aprenderam como ser colaborativos. Predio sem elevador, o que é um problema pra quem tem dificuldade de locomoção(claro eles não se importam com esse detalhe ao te contratar, você que se vire pra subir 3 lances). Quem manda é o cliente, horas e mais horas de trabalho, por falta de organização e autoridade da agência. Horas extras não são pagas e não podem ser tiradas quando quiser.

Legal para quem puxa o saco

Prós: Bons profissionais e estrutura de equipamentos. Sede física agradável. Como toda agencia de comunicação, tem muitos egos também. Não atrasa os pagamentos , o que é raro.

Contras: Como disse, os egos, sao complicados de lidar, e as panelinhas também. O RH não é presente, e o ambiente fica muito antiprofissional, sendo prioridade relacionamentos em vez de competências.

Grupo TV1

Descrição:O Grupo TV1 é um grupo de agências complementares que atuam como rede de especialistas. As quatro empresas que forma o grupo são: TV1.Com (inovação em marketing digital e propaganda); TV1 RP (comunicação corporativa e relacionamentos); TV1 Experience (experiências que inspiram e transformam); e a TV1 Conteúdo & Vídeo (comunicação por conteúdo em qualquer mídia).