• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Grupo Trigo (Spoleto, Koni, Gurumê, LeBonton)?

89 postagens (27 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.74
  • Remuneração e benefícios
    3.37
  • Oportunidade de carreira
    3.41
  • Cultura da empresa
    3.78
  • Qualidade de vida
    3.41

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 20 dias

    Boa

    Analista Sênior III

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A empresa tem oportunidades para Plano de carreira, em um curto perido de tempo já consegui ser promovido, e vejo muitos funcinários subirem de cargo e inclusive irem pra outras funções em outras áreas.

    Contras: As vezes existe um pouco de desorganização entre as áreas, portanto muitas vezes gerando um grande retrabalho, e as vezes mudanças exageradas por solicitação dos cargos superiores que nem sempre sabem o que querem.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Precisa se tornar uma empresa de verdade

    Analista Pleno IEx-funcionário, saiu em 2018

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A empresa é boa para se aprender, quando está em início de carreira e assim alavancar a mesma. O clima é bom, com relacionamento e liberdade de conversas entre pessoas de diferentes hierarquias, um estagiário, por vezes, tem a liberdade de debater com o presidente ou membro da diretoria.

    Contras: A empresa, embora grande, ainda possui vícios de empresas pequenas como, por exemplo, ainda valorizar mais o relacionamento que se possue com superiores, do que propriamente a meritocracia, para conceder promoções. Como a empresa cresceu muito rápido, ainda não possue processos claros o que acaba, por vezes, causando confusão entre as áreas ou sobreposição de atividades. A empresa também não prática, ainda, no dia a dia os valores que diz seguir e que estão em sua parede na entrada do escritório.

    Conselhos para presidência: Olhar mais perto a gestão de pessoas, se a meritocracia está sendo praticada e cobrar da área de Gente & Gestão criação de regras mais claras das avaliações de seus funcionários, pois é muito triste que em feedbacks a área de Gente & Gestão use falas como "achamos", "pensamos", "talvez" e assim por diante, quando o que se espera é que essa área traga dados e fatos concretos, com.numeros e análises claras dos colaboradores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Lugar bom de se trabalhar.

    Especialista Contábil

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Bons benefícios, a cultura é muito boa e o clima é agradável. Dependendo da área que você trabalhar existe a possibilidade de crescimento profissional.

    Contras: Carga excessiva de trabalho. Acredito que esse excesso é porque o grupo toma decisões muito rápido, logo aparecem outras atividades extras. Se comparar com uma empresa de grande porte, existe uma burocracia maior para tomadas de decisões. Aqui é tudo rápido. Talvez a administração não tem ideia dessas tomadas de decisões o impacto que há na vida pessoal dos profissionais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Otimo lugar para inicio de carreira

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente com grande troca de conhecimentoe networking, pelo fácil acesso a gerentes e diretores. Cultura que preza a liberdade e autonomia de todos.

    Contras: Frequentemente se passa do horário normal, devido ao excesso de atividades e autonomia para saber gerir as próprias responsabilidades e entregas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    ótima empresa pra inicio de carreira

    Estagiário em EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2017

    Volta Redonda, RJ


    Prós: Ambiente de trabalho altamente diversificado e de ótimo astral, cultura da empresa focada em seu capital humano, possui com isso: capacidade de inovação, bom local para implementar novas ideias e chefia integrada com funcionários

    Contras: Plano de carreira ruim, empresa nao possui espaço para crescimento em algumas áreas, o que faz os funcionários novatos não ficarem por muito tempo .

    Conselhos para presidência: Observar melhor os talentos que estão saindo da empresa, muitos deles poderiam ser absorvidos em outras áreas da empresa. Muitos deles não participaram do processo de trainee.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Ótima empresa!

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

    Volta Redonda, RJ


    Prós: Ótimo clima organizacional, empresa com espírito jovem e empreendedor. Investe na formação do colaborador, alta gestão tem bastante proximidade com os funcionários. Bom pacote de benefícios, salário na média.

    Contras: Alta rotatividade dos cargos estratégicos causa uma certa insegurança. Existe muita pressão e cobrança, mas nada que torne o lugar ruim de se trabalhar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Clima excelente!

    Analista

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente e pessoas agradáveis, horários flexíveis e nenhuma barreira por questões hierárquicas. Reuniões e eventos que buscam a integração de todos da empresa, fazendo com que todos se conheçam e favorecendo um clima agradável.

    Contras: Carga de trabalho excessiva com longas jornadas de trabalho. Todos conversam sobre trabalho dentro e fora da empresa. Difícil ter um momento longe do trabalho com as pessoas da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Regular

    AtendenteEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Paga em dia bom ambiente. De trabalho oportunidade de cresimento gostei de trabalhar la gerente compreencivo da gosto de trabalhar. Nessa empressa

    Contras: Trabalha acima do horario estipulado não. Tem nenhum beneficio por ser loja em aeroporto trabalhava todos os feriados sem exceção. Já. Nao aguentava mas

    Conselhos para presidência: De algum beneficio

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Perseverança na vida

    Cozinheiro IIEx-funcionário, saiu em 2018

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Valores, e reconhecimento lidar com funcionários como família , não colocando nada na frente dos funcionários , tornando um lugar super agradável para se trabalhar.

    Contras: Não encontro. Não tem.

    Conselhos para presidência: Envestir no funcionários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    O Grupo Trigo é uma empresa com grande foco em gestão de pessoas, mas com oportunidades na tabela salarial

    Gerente de Marketing Sênior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Gestão de pessoas, capacitação da equipe, liberdade, os valores da empresa, excelente ambiente de trabalho, ambiente família, cursos e treinamentos

    Contras: Falta de reconhecimento para os funcionários mais antigos, salário abaixo do mercado, promoções demoradas, mudanças constantes da estratégia da empresa

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Grupo Trigo (Spoleto, Koni, Gurumê, LeBonton)

Descrição:O Grupo TRIGO (ex-Umbria), uma holding 100% brasileira de gestão de food service, é formado pelas redes alimentícias Spoleto e Koni Store. Para garantir a qualidade de seu produto - tanto na gestão do negócio, quanto nos itens comercializados nas lojas -, dispõe de duas fábricas próprias e uma distribuidora, garantindo assim a soberania na cadeia de suprimentos de suas redes e atendendo com rapidez às demandas de seus clientes. Além de contar com uma equipe especializada nas diversas áreas do negócio, empregando diretamente mais de 1.000 funcionários.

Site