Como é trabalhar na Grupo Trigo (Spoleto, Domino's, Koni)?

Grupo Trigo (Spoleto, Domino's, Koni)

Analista Pleno

Prós: Sentimento de família com todos os colaboradores da empresa e boas relações dentro da mesma.

Contras: Poucas pessoas para a quantidade de suporte que deve ser dado aos seus franqueados.

Opinião sincera e coerente.

Analista de Logística Pleno

Volta Redonda, RJ

Prós: A forma de lidar com o colaborador é motivadora, sempre te impulsiona a ir além e a maneira que a empresa se relaciona com os colaboradores é Franca e deixa o colaborador a vontade.

Contras: Precisamos evoluir na comunicação, as vezes não conseguimos alcançar o objetivo de promover a informação como necessitamos, estamos Chegando lá.

Assistente de Gerente

Prós: Lugar onde se aprende muito, existem algumas possibilidades de promoções e chances de crescimento. Paga bem para cargos menores e ruim pra cargos gerenciais

Contras: Problemas normais pra quem trabalha com FastFood. Dei azar de não me adaptar ao modo que minha superior trabalhava, mas a empresa é boa. Trabalharia novamente.

Conselhos para presidência: Aumentar o salário de cargos maiores

Salvador, BA

Prós: A coisa boa nessa empresa é que vc ganha muita experiência e agilidades com tanta variedades de trabalho que tem a se fazer principalmente de cozinheiro.

Contras: Muito trabalho e pouco a se ganhar, salário muito baixo pelo que se faz lá, muito cansativo de segunda a domingo com uma folga na semana, meio que um trabalho escravo disfarçado.

Conselhos para presidência: Ganhar bem, com folgas sábado e domingo

Clima organizacional bom

Assistente de Marketing

Prós: O clima é otimo, bastante amigável e as pessoas estão sempre prontas para ajudar umas às outras. Todos são acessíveis, da secretária ao presidente

Contras: Salário muito abaixo da média do mercado. Plano de saúde de péssima qualidade. Empresa muito focada em custos, não permite que os funcionários realizem tarefas mais ousadas

Conselhos para presidência: Melhorar a faixa salarial

Clima diferente e Maravilhoso

Prós: O clima, o sentimento de familia. As praticas adotadas pelo gente e gestao sao incriveis, a empresa e o rh sao sempre preocupadas comigo e os demais funcionarios. Amo trabalhar aqui. No grupo o clima é diferenciado de outras empresas.

Contras: Salario abaixo do mercado. Poderiam rever a tabela salarial frente ao mercado. Tudo na empresa é maravilhoso, mas questoes salariais sao o que mais pesa. Gosto da preocupacao com a politica de beneficios. Estao sempre dando retorno das acoes da pesquisa de clima, os programas de treinamentos sao mto bacan as mas a politica de remuneracao é um pouco fraca.

Conselhos para presidência: Investimento salarial

Família, confiança, hombridade, felicidade e liberdade!

Analista Pleno

Prós: Incentivo ao crescimento profissional, os valores da empresa são reais e praticados diariamente, clima organizacional, valorização do trabalho.

Contras: Por ser uma empresa do segmento de varejo alimentício, o volume de trabalho e urgência das entregas são pontos que podem ser revistos, contudo isso contribui para o maior envolvimento com o negócio.

Dentro da situação atual, minha avaliação é baseada em fatos.

Assistente Financeiro

Prós: Ambiente agradável, benefícios vantajosos e o mais valioso, a preocupação com o bem estar do funcionário. Estamos sempre motivados a conversar sobre o que nos incomoda no Grupo para que eles possam se ajustar a nós.

Contras: Não existe algo negativo na empresa ao meu ver, porém o que me frusta um pouco é a distância. Acabo não tendo uma qualidade de vida boa de segunda a sexta.

Conselhos para presidência: Há sempre coisas para se melhorar, porém a empresa já possui um mecanismo de melhoria constante, não há nada que esteja ruim que eles não percebam de imediato e tentem reverter o quadro. Então continuem assim, sempre estimulando os funcionários, pois seremos sempre motivados a mostrar um melhor desempenho.

Excelente ambiente, mas lugar ruim para desenvolvimento técnico

Analista Sênior IIEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Construí relações que levarei para o resto da vida. O ambiente no grupo, em geral, foi muito positivo, principalmente minha relação com a marca.

Contras: A empresa é um pouco desorganizada, não tem processos bem definidos. Se ancoram no fato de serem relativamente jovens, mas diversas empresas fundadas bem depois, hoje estão bem mais organizadas. A diretoria do RH desconhece o significado do termo "retenção de talentos", e apesar de não dizerem claramente, as atitudes demonstram que pensam como se o funcionário dependesse da empresa, mas a empresa não precisasse dele. Uma pena. Quando entrei em uma área que iria responder à diretoria de Gente e Gestão, desisti aos poucos da minha carreira no Grupo Trigo.

Conselhos para presidência: A presidência poderia acompanhar mais de perto o trabalho das diretorias, principalmente do RH. Acho complicado que áreas estratégicas estejam perdendo tantos funcionários em tão pouco tempo e a presidência não perceba que o problema possa estar na gestão.

ruim.

Auxiliar de Produção

Prós: os gerentes e o dono das franquias. o trabalho em si é estressante e o salario é baixo pra tanto estresse e quando alguem falta pior ainda...

Contras: o trabalho em si é estressante e o salario é baixo pra tanto estresse e quando alguem falta pior ainda.

Conselhos para presidência: alimentar mais os funcionários dando a eles esperança de crescimento e aumentar o salário.

Grupo Trigo (Spoleto, Domino's, Koni)

Descrição:O Grupo TRIGO (ex-Umbria), uma holding 100% brasileira de gestão de food service, é formado pelas redes alimentícias Spoleto, Domino's Pizza e Koni Store. Para garantir a qualidade de seu produto - tanto na gestão do negócio, quanto nos itens comercializados nas lojas -, dispõe de duas fábricas próprias e uma distribuidora, garantindo assim a soberania na cadeia de suprimentos de suas redes e atendendo com rapidez às demandas de seus clientes. Além de contar com uma equipe especializada nas diversas áreas do negócio, empregando diretamente mais de 1.000 funcionários.