Como é trabalhar na Grupo TPC?

Empresa boa para se trabalhar

Auxiliar Administrativo/Auxiliar TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

Rio Claro, SP

Prós: Benefícios, segurança de ser uma grande empresa, transparência sobre planos da empresa... Sempre tinham reuniões e cafés com gestores para que funcionários pudessem contar sobre problemas ou necessidade dos próprios setores.

Contras: Falta de plano de carreira, sem meritocracia.. as promoções em sua maioria acontecem devido a indicação de outros funcionários... As vezes tem menos demanda de trabalho do que o número de funcionários.

Opinion

Operador IEx-funcionário, saiu em 2018

Diadema, SP

Prós: RH de qualidade, bom ambiente para trabalho em equipe. Bons benefícios, aprendizado para diversos sistemas do cliente, salários em dia e sistemas bem qualificado para o ramo.

Contras: Infelizmente, muitos lideres incapacitados, imparciais e incoerentes com suas próprias opinioes. Alta rotatividade de funcionarios, sem estabilidade, sem reconhecimento. Não prioriza quem tem cursos ou graduaçoes, para promoçoes ou méritos depende da sua amizade com os supervisores, e nao sua competencia em si. Além de conflitos diários com o cliente.

Conselhos para presidência: Avaliem melhor a liderança por méritos e não por amizade

Operador Logístico A

Prós: Boa chefia sempre ativa para ouvir o colaborador, cumpre com prazos e no que é previsto, mantém a equipe em sinergia e motivada para o cumprimento de atividades

Contras: Líderes mal distribuídos na operação do armazem, falta capacitação para as lideranças de operação, rh muito ineficiente em algumas questões.

Operador de Processos Logísticos

Prós: Equipe muito boa, quando há hora extra tem almoço e aínda pagamo VR do dia e os demais benefícios Convênio médico convênio odontológico e grande chance de aprendizado

Contras: Os pontos negativos são a falta de planejamento da rotatividade de demandada pois quando há grande demanda a falta de espaço para comportar os pedidos

Precisam melhorar

Operador Logístico

Jundiaí, SP

Prós: Funcionários e RH determinados e esperançosos, mediante a tantas exigências. Vale refeição, Vale Alimentação VT e convênio médico/ odontológico.

Contras: Exigem muito dos funcionários, mas, fazem pouco para ajudar. Cobram demais e pagam de menos. VR e VA abaixo do valor de mercado! Convênio co participativo.

Conselhos para presidência: Valorizem os seus funcionários! Revejam a sobrecarga de serviço imposta, quanto ao benefício repassado ao funcionário. $

Analista de PCP II

Uberlândia, MG

Prós: Ambiente de trabalho bom, pessoas legais, refeição no local muito boa e vale alimentação em valor compatível, muita autonomia para decisões, empresa em expansão e com oportunidades de crescimento

Contras: Os benefícios não são muito bons, o plano de saúde e odontológico tem que pagar mensalmente e não tem muitos médicos que atendem na cidade, salário abaixo do mercado e muita atividade operacional ainda.

Conselhos para presidência: Melhorar a forma de gestão e automatização dos processos

Retenção de talentos e salários acima da média.

Analista de Comércio Exterior

Prós: A empresa capacita e investe em seus funcionários para retenção de talentos e possui salários acima da média do mercado. Ótimo ambiente para trabalhar.

Contras: Os benefícios oferecidos pela empresa como vale refeição, vale alimentação entre outros ficam muito abaixo da média do mercado. Além do básico como saúde e odontológico, não possui benefícios diferentes.

Empresa boa para se trabalhar

Operador Logístico I

Prós: Gestão comprometida e preocupada com o ponto de vista do colaborador e preza pelo seu bem estar na operação, trazendo melhorias para o ambiente de trabalho.

Contras: Tempo para carreira é incerto por ser um operador logístico e depender da contratação de clientes em seus armazéns, sendo assim não tem definido um tempo ao certo

Conselhos para presidência: Priorizar o plano de carreira

Assistente de Logística II

Jaboatão dos Guararapes, PE

Prós: Benefícios, como PL e Va. Clima bom de trabalahar, a gestão presa muito pelo respeito entre os funcionários e são abertos para ouvir. Sao comumicativos e dispostos a ajudar.

Contras: Mesmo que pouco, ainda existe muito arrumadinho para promoção. Nao tem muita oportunidade de promoçao e crescimento. .........................

Conselhos para presidência: Manter o respeito.

Neutra

Líder Operacional

Resende, RJ

Prós: É uma empresa que dá oportunidade aos funcionários que queiram realmente crescer além de não atrasar o pagamento, escutar os mesmo, há possibilidade crescimento profissional.

Contras: Infelizmente as vagas para outras unidades não são bem divulgadas, a politica da empresa para transferência também é bem falha, há poucos benefícios e o salario são muito baixos, acredito que pelo baixo valor salarial poderiam melhorar nos benefícios.

Conselhos para presidência: Maior valorização do funcionário

Grupo TPC

Descrição:Com 14 anos de atuação no mercado, o Grupo TPC é um dos maiores grupos de logística do Brasil e está presente em 23 estados do país. Especialista em soluções inteligentes, o TPC é formado pelas empresas Pronto Express, Cosmo Express, C. Port, CSL (Central de Soluções Logística).

O Grupo TPC possui clientes nos mais diversos segmentos, investe bastante em tecnologia e projetos integrados, e oferece mais vantagens competitivas, que simplificam a sua vida. A capacidade técnica da empresa, a modernidade, e alta qualidade nos serviços geraram credibilidade e reconhecimento para o TPC, que conquistou a confiança dos clientes e virou uma referência com suas soluções inteligentes em logística.