Como é trabalhar na Grupo Tomé?

19 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Sem condições de trabalhar com amor

Supervisor Operacional de TransportesEx-funcionário, saiu em 2013

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Difícil achar pontos positivos para se trabalhar com afinco e determinação.

Contras: Funcionários não comprometidos, falta de apoio aos poucos funcionários comprometidos com a empresa, falsidade, muitas fofocas principalmente muitos motoristas desonestos, etc.

Precisa pensar e agir como uma empresa moderna

Santos, SP

Prós: Há muito potencial.

Contras: Falta uma política definida para os funcionários no que diz respeito ao crescimento interno;
    Não há igualdade entre os cargos ou mesmo uma política de promoção/remuneração sólida;
    A comunicação interna é surpreendentemente ineficiente;
    Há muito amadorismo e são extremamente exagerados os funcionários que ali estão por serem amigos de alguém e não por capacidade de exercer a função;

Conselhos para presidência: É crucial identificar talentos e quem não está alinhado com o crescimento da empresa e agir em cima de cada caso. A empresa se tornaria mais enxuta, ágil e eficaz. Com isso atrairia melhores profissionais.

Tomé/Technip

Ex-funcionário, saiu em 2010

Cubatão, SP

Prós: Salário, Vale Alimentação...

Contras: Pagamentos Errados, Descaso com o Funcionário, etc...

Conselhos para presidência: Acho que a presidência deveria parar de fazer vistas grossas para tudo de errado que acontece na empresa.

Uma empresa com grande potencial

Supervisor de Comissionamento

Cubatão, SP

Prós: Se encontra nas obras uma boa quantidade de recursos, técnicos e ferramentais. A empresa oferece comodidades importantes como boas residências e transporte de qualidade para TODOS os funcionários. Investir na felicidade e conforto dos funcionários nunca é despesa.

Contras: Comunicação interna e programas de capacitação ainda um pouco deficientes. É preciso estruturar de forma mais eficiente a comunicação, padroniza-la. Também é importante contratar ou selecionar funcionários capazes e comprometidos com a empresa, capacita-los de acordo com as necessidades específicas e, com isso, ter um time de ação.

Conselhos para presidência: Investir mais em um núcleo de profissionais capacitados que possa dar suporte inclusive aos projetos externos.

satisfeito

Operador de Equipamentos Especiais

Maceió, AL

Prós: Emprego fixo ,em meu estado um empreendimento Que Ta dando certo

Contras: reconhecimento, oportunidades

Boa se você conhece alguém

Assistente TécnicoEx-funcionário, saiu em 2014

Cubatão, SP

Prós: Equipe boa, oportunidade de interação com funcionários qualificados.

Contras: Descaso do setor de recursos humanos, nepotismo, crescimento profissional atrelado diretamente a QI (quem indica).

Conselhos para presidência: Meritocracia.

Foi bom aprender nela..

Operador de GuindasteEx-funcionário, saiu em 2016

Fortaleza, CE

Prós: Pagamento, respeito e oportunidades

Contras: Prazo com folga de campo. ...

Técnico de Segurança do Trabalho

São Bernardo do Campo, SP

Prós: As atividades realizadas pela empresa são muito boas, é um ramo de atividade interessantíssimo, os colaboradores que estão presente na mesma tem a oportunidade de agregar muito ao currículo.

Contras: Deveria ser levado bem mais a sério a qualidade de vida dos colaboradores, dar cursos e treinamentos para os mesmos estar se especializando e devolvendo o investimento para a empresa com uma melhor qualidade no trabalho desenvolvido.

Era uma boa empresa

Técnico de Planejamento

Cubatão, SP

Prós: Salário alto para o padrão atual

Contras: Inexperiência em contratos epc

Empresa valorizada no mercado.

Operador de Guindaste

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Pagamento em dias e nunca fica sem obra .

Contras: Poucos mais um que eu vejo sempre é. ( dar valor a quem não merece).

Conselhos para presidência: Humildade e coleguismo

Grupo Tomé

Descrição:Criado em 1973, o Grupo TOMÉ tem uma história de forte expansão no mercado brasileiro e hoje atua nas áreas de rigging industrial, portuária, movimentação de cargas em geral e engenharia. Por essa razão, o Grupo TOMÉ soma a experiência em serviços especializados à capacidade de oferecer soluções integradas e completas aos clientes. Com uma equipe de aproximadamente 4 mil colaboradores e amplo portfólio de clientes, o Grupo TOMÉ é composto pelas empresas TOMÉ PARTICIPAÇÕES,TOMÉ EQUIPAMENTOS E TRANSPORTES, TOMÉ ENGENHARIA, Tecer Terminais Portuários Ceará e Santaluz Logística e Transporte Intermodal.