Como é trabalhar na Grupo Tiradentes?

3 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Empresa não valoriza seus professores

Professor Universitário

Aracaju, SE

Prós: O campus Farolândia tem boa estrutura física e localização. O campus é seguro. Também conta a possibilidade de fazer networking e professores não sofrem pressão.

Contras: Cultura Organizacional engessada e pouca valorização dos funcionários. Falta transparência em vários setores e no Plano de Cargos e Salários. Não há progressão por tempo de serviço, apenas algumas poucas exceções. Progressão por titulação só ocorre quando a universidade tem interesse e resolve abrir um edital de provimento interno. Muitos dos professores não conhecem nem seus superiores e quais ações estão sendo tomadas. Grande parte dos professores são horistas e não há incentivo à pesquisa. Funcionários não têm metas e bonus, não há PLR ou qualquer outro tipo de premiação. Valor da hora é menor que o de outras instituições. O EAD é totalmente desorganizado e burocrático. É difícil ter boa convivência coordenadores e diretores do EAD.

Conselhos para presidência: Valorizar os profissionais para que os bons professores que ainda restam não saiam para UFS/IFS, melhoras a transparência nos editais e nas decisões de vários diretores, principalmente da DG. Divulgar e pôr em prática a progressão por tempo de serviço, que hoje só ocorre quando o grupo não quer perder determinado profissional. Incentivar e criar um ecossistema de pesquisa. Contratar professores como tempo integral, a grande maioria é horista.

Cômoda.

Consultor de Recursos Humanos (RH)

Aracaju, SE

Prós: Bom ambiente de trabalho, boa estrutura física, próximo da minha casa, conveniência (com farmácia, restaurantes, lojas funcionando dentro da Universidade).

Contras: Cultura Organizacional engessada e pouca valorização das pessoas. Falta de transparência em algumas políticas, falta de Plano de Cargos e Salários bem estruturado e transparente.

Conselhos para presidência: Valorização das pessoas.

O Grupo Tiradentes precisa valorizar bem mais o funcionário que tem.

Auxiliar Administrativo II

Maceió, AL

Prós: Para mim o que seria bom é a localização.

Contras: Horário de trabalho puxado, desvio de função. Não valorização do funcionário como um todo.

Grupo Tiradentes