Como é trabalhar na Grupo Thá?

"Pode ser boa se souber aproveitar as oportunidades"

Analista Contábil

Prós: Empresa que proporciona oportunidade de aprendizado (porém depende da sua força de vontade), ambiente sem pressão e bons benefícios.

Contras: Empresa que ainda possui cultura familiar, sem plano de carreiras, e com muitos processos que ainda estão em desenvolvimento.

Empresa que ainda precisa evoluir no conceito "valorização de funcionários

Técnico de Segurança do Trabalho

Prós: -Pontualidade no pagamento dos salários;
    -Pontualidade no pagamento de benefícios.

Contras: Não valoriza o capital humano.

Boa empresa para se trabalhar

CorretorEx-funcionário, saiu em 2015

Londrina, PR

Prós: Estrutura boa para se trabalhar. Construtora com um nome forte no mercado. Produto bom, com acabamento bom. Preço nem sempre dentro da realidade.

Contras: Valores praticados, na maioria das vezes, é fora da realidade do mercado. O que prejudica demais a negociação. Os corretores acabam sofrendo com isso.

Uma empresa boa

Pintor PredialEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Muito organizada e justa muito boa para trabalhar !!

Contras: Muitas pessoas desonestas neste ramo isto e lamentável !!!

Conselhos para presidência: Valorizar seu funcionário !!!

Talvez mude muito e seja mto melhor

Prós: Várias oportunidades de fazer diferente

Contras: Cultura pobre e sem vertente de mudança

Conselhos para presidência: Mudar o olhar na gestão, ver as coisas com menos caráter paternalista tratar as questões internas profissionalmente e obter melhores resultados! Valorizar pessoas sérias!

Boa, porém, poderia melhorar!

Prós: Reconhecimento da marca no mercado. Tradição. Aprendizado.

Contras: Falta de reconhecimento e valorização profissional. Profissionais mais preparados (graduação/idiomas/cursos na área) não são valorizados por isso. Falta de plano de carreira.

Conselhos para presidência: Pensar no futuro dos colaboradores, motivá-los e trazer segurança.

Muito aprendizado sem grandes perspectivas de futuro.

Engenheiro Analista

Prós: Empresa reconhecida no mercado, experiência contribui bastante no currículo. Possibilidade de muito aprendizado técnico. Corpo de profissionais, no geral, bem qualificado.

Contras: Falta de plano de cargos e salários. Meritocracia não é predominante. Ambiente de trabalho pesado e desgastante.

Conselhos para presidência: Cuidar mais dos jovens talentos, valorizar a contribuição que estes profissionais trazem. Implantar um sistema eficiente de feedback que seja utilizado por toda a empresa. Ter um plano de cargos e salários bem definido e tornar a meritocracia predominante.

Avaliação

Assistente Comercial

Prós: As pessoas, o ambiente em si como um todo.

Contras: Alta rotatividade de funcionários em meu setor.

Empresa boa para adquirir experiência

Analista de Obras JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Excelente oportunidade de aprendizado, salários e benefícios sempre em dia e ambiente de trabalho agradável. A empresa tem um portfólio de obras bastante interessante.

Contras: Poucas oportunidades de crescimento profissional, ausência de plano de carreira, pressão excessiva nos trabalhadores em alguns momentos e pouca meritocracia.

Bom lugar para trabalhar, mas sem chance de crescer

Estagiário de Engenharia

Prós: Ambiente de trabalho bacana, boa infraestrutura, pessoal qualificado e sempre disposto a ajudar o próximo. Orgulho de trabalhar na empresa. Reconhecimento de nome no mercado.

Contras: Sem plano de carreira, pouca oportunidade de crescer. Desvalorização dos funcionários e/ou super valorização de poucos. Cabeça fechada, não pensam na inovação no setor de engenharia.

Conselhos para presidência: Valorize e conheça realmente seu funcionário. Crie um plano de carreira, que impulsione o funcionário a trabalhar mais em busca de reconhecimento.

Grupo Thá

Descrição:8