Como é trabalhar na Grupo Thá?

Há muito o que desenvolver

Analista Financeiro

Prós: Aprendizado fascinante sobre o mundo da construção civil, oportunidade de desenvolvimento em um cenário altamente impactado pela crise econômica.

Contras: Sem planos de cargos e salários. Não há mestas definidas, muita animosidade entre as equipes, falta uma área de gestão e desenvolvimento de pessoas, onde seja implantada uma cultura organizacional que motivem os colaboradores.

Conselhos para presidência: Desenvolver uma cultura organizacional que direcione e integre os colaboradores, os façam ter sinergia para trabalharem em favor de si mesmo pensando sempre na evolução do Grupo.

Prós: Ambiente leve e agradável, colegas de trabalho amigáveis e sempre dispostos a ajudar. Pagamento em dia, bons benefícios, facilidade para quem precisa ir ao médico e etc.

Contras: Falta de oportunidade de crescimento. Parte da diretoria tem a cabeça fechada para inovações, bem como os ocupantes de cargos mais altos. Muita ambição no que diz respeito ao marketing e novos investimentos, e descaso com os processos internos e atenção ao cliente. O que torna a empresa sem equilíbrio.

Conselhos para presidência: Reconhecimento para os funcionários, adequação das funções.

Uma Empresa excelente para se trabalhar e adquirir experiências.

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa com profissionais de caráter, líderes que nos ajudaram a melhorar a cada dia mais, e nos ensinaram o verdadeiro espirito de trabalho em grupo. O salário de estágio melhor do que outros da cidade.

Contras: Enquanto estagiaria da Empresa, percebi que havia um grande acúmulo de serviço, porém faltava pressão e visão estratégica dos chefes dos setores.

Conselhos para presidência: Se dedicar, procurar aprender o máxima que puder, ter disponibilidade para viajar e morar em outras cidades e estados.

Bom se souber aproveitar as oportunidades

Analista Contábil Sênior

Prós: Excelente ambiente para desenvolver e agregar aprendizados, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de trabalhar com SAP.

Contras: Alguns departamentos funcionam de maneira isolada e sem flexibilidade, o que dificulta o desenvolvimento de melhorias nos processos operacionais da empresa.

Ótimo para aprender mas não para ficar

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Dia a dia bom com pessoal tranquilo de trabalhar. Muito aprendizado, trabalho e horário flexível. Ótima infraestrutura, localização e reconhecimento no mercado.

Contras: Não há programas Trainee, plano de carreira e muitas chances de crescer dentro da empresa uma vez que os mais experientes não abrem espaço para os mais novos.

Analista de Obras Júnior

Prós: Consolidada, honesta e transparente. Uma grande empresa a se trabalhar no mercado da construção civil, apesar do pouco tempo de trabalho. Recomendo.

Contras: Com o pouco tempo de empresa, ainda não foi possível identificar pontos negativos, mas com a abertura dada pela empresa o crescimento será mútuo.

Thá!

Prós: A empresa é muito receptiva com os colaboradores. Apesar da crise que o nosso país está passando, há de forma voluntária, uma vontade de ajudar a empresa a economizar e melhorar economicamente...

Contras: Assim como outros colaboradores e ex-colaboradores já disseram, realmente poderíamos ter um plano de carreira. Mas é compreensível pelo momento que o país está passando.

Empresa boa para adquirir experiência

Analista de Obras JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Excelente oportunidade de aprendizado, salários e benefícios sempre em dia e ambiente de trabalho agradável. A empresa tem um portfólio de obras bastante interessante.

Contras: Poucas oportunidades de crescimento profissional, ausência de plano de carreira, pressão excessiva nos trabalhadores em alguns momentos e pouca meritocracia.

Bom lugar para trabalhar, mas sem chance de crescer

Estagiário de Engenharia

Prós: Ambiente de trabalho bacana, boa infraestrutura, pessoal qualificado e sempre disposto a ajudar o próximo. Orgulho de trabalhar na empresa. Reconhecimento de nome no mercado.

Contras: Sem plano de carreira, pouca oportunidade de crescer. Desvalorização dos funcionários e/ou super valorização de poucos. Cabeça fechada, não pensam na inovação no setor de engenharia.

Conselhos para presidência: Valorize e conheça realmente seu funcionário. Crie um plano de carreira, que impulsione o funcionário a trabalhar mais em busca de reconhecimento.

Boa empresa para se trabalhar

CorretorEx-funcionário, saiu em 2015

Londrina, PR

Prós: Estrutura boa para se trabalhar. Construtora com um nome forte no mercado. Produto bom, com acabamento bom. Preço nem sempre dentro da realidade.

Contras: Valores praticados, na maioria das vezes, é fora da realidade do mercado. O que prejudica demais a negociação. Os corretores acabam sofrendo com isso.

Grupo Thá

Descrição:8