Como é trabalhar na Grupo Tendência?

Empresa em grande expansão, com ótimas oportunidades internas.

Analista de Sistemas Pleno

Campo Grande, MS

Prós: Ótimo ambiente de trabalho. Pagamento em dia. Plano de saúde. Vale alimentação.

Contras: Benefícios sem reajustes. 44h semanais. Sem um plano de cargos e salários transparente.

Prós: Ótimo para aprendizado, cada dia um novo desafio, honra com seus compromissos (por menores que sejam). Boa equipe de TI que desenvolve seus próprios sistemas dando mais autonomia a todos os usuários dá empresa.

Contras: Muito conflito entre as áreas, cada setor parece uma empresa diferente. Guerra de ego entre os gestores. Benefícios abaixo do mercado, sem reajuste a anos! Sem incentivos para colaboradores (nem ao menos um panetone no Natal).

Conselhos para presidência: Abrir avaliação periódica para que os funcionários avaliem os gestores. Implementar um programa de incentivo. Melhor ambiente entre áreas para que o trabalho se torne mais atrativo.

Empresa sem foco nos colaboradores

Analista de Sistemas Sênior

Campo Grande, MS

Prós: Salário maior que a média das empresas de Informatica da capital sulmatogrossense. Horário de trabalho com flexibilidade na entrada e saída.

Contras: Não investi na carreira profissional do funcionário, sem investimento em cursos, palestras, especializações e certificações da área. Ambiente de trabalho sempre tenso com demissões mensais

Aqui é foco

Consultor de Vendas

Campo Grande, MS

Prós: Ganho mais do que a maioria das pessoas que são balconistas como eu era.

Contras: Suga até a alma do trabalhador

Empresa com ótima estrutura, mas com grave déficit do setor de desenvolvimento e planejamento.

Assistente de Recursos Humanos (RH)

Campo Grande, MS

Prós: Benefícios, Empresa de grande porte, chances de crescimento na empresa (teoricamente)

Contras: privilegiação de colaboradores, políticas da empresa flexíveis para mais influentes, falta de desenvolvimento de competências ao colaborador.

Conselhos para presidência: Maiores esforços no sentido de planejamento e cumprimento das ações. A meta do lucro anual não foi atingida para o pagamento do PLR. Esta falha vem da diretoria por não garantir que a execução das ações sejam realizadas conforme o planejamento inicial. Falta competência, sobra ego.

Prós: Tem benefícios, como auxílio alimentação, seguro de vida. Oferece café, chá. Sistema de um modo geral, bom.

Contras: muitas vezes precisamos fazer hora extra e foram cortadas, plano de saúde com taxa de participação muito alta, acredito que poderia ser negociado melhor, tem diferenciação entre os setores em relação a reconhecimento.

Deve aprender a separar o joio do trigo.Reter bons talentos e eliminar os cretinos!

Administrador de Banco de Dados (DBA)

Campo Grande, MS

Prós: Não existe rotina, a infraestrutura é boa.

Contras: Não existe clareza no plano de carreira ou mesmo se existe algum plano de carreira.

Grupo Tendência