Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Grupo Tenco?

19 postagens (9 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.00
  • Remuneração e benefícios
    2.63
  • Oportunidade de carreira
    2.38
  • Cultura da empresa
    2.75
  • Qualidade de vida
    2.75

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 2 meses

    Valores de Manutenção.

    Líder de Manutenção

    Lages, SC


    Prós: O local de trabalho é muito bom, a equipe de manutenção é super dedicado e gosto de aplicar os meus conhecimentos para fazer a equipe se desenvolver!

    Contras: Uma empresa ótima, porém nao tem dado valorização as equipes de manutenção. Não é prioridade deles dar treinamentos para aperfeiçoar seus colaboradores para dar a manutenção perfeita aos seus equipamentos.

    Conselhos para presidência: Olhar os colaboradores de manutenção como peça importante do funcionamento dos seus shopping centeres, valorizar com treinamentos e financeiramente é fundamental para ter funcionários cada vez mais dedicados e preocupados com o crescimento da empresa...

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Boa empresa para trabalhar

    Gerente Administrativo FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2017

    Macapá, AP


    Prós: Ambiente de trabalho, mobilidade, remuneração de acordo com o mercado, cursos e treinamentos, contato com diretoria frequente, grande possibilidade de crescimento.

    Contras: Política de remuneração variável ainda não estabelecida. A política de treinamento não é estendida a todos os funcionários da empresa. As vezes a visualização do trabalho pela superintendência fica prejudicada.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Regular

    Coordenador ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

    Belo Horizonte, MG


    Prós: As pessoas são amigáveis

    Contras: Mudança de estrutura o tempo todo. Empresa fica sem histórico

    Conselhos para presidência: Parar de fazer mudanças de estrutura todos os anos

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Excelente Empresa

    Coordenador FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2017

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

    Contras: Trabalhar junto aos colaboradores de forma mais participativa, melhorar o sistema de gestão e avaliação de resultados. Trabalho com pressão de tempo e metas.

    Conselhos para presidência: Ouvir os colaboradores

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Mediana

    Assistente

    São Paulo, SP


    Prós: Gente, todos os funcionários são de ótimo nível e possuem muito interesse em crescer. Horários flexíveis e muito aprendizado em diversos setores

    Contras: Metas absurdas e difíceis de alcançar. Muitas dificuldades com alguns setores de acordo com a enorme demanda de todos os shoppings da companhia.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Uma empresa que prima pela regionalização, mas não entende nada dos locais onde atua.

    Coordenador de MídiaEx-funcionário, saiu em 2017

    Macapá, AP


    Prós: Flexibilidade de horário, colegas de trabalho que criam um bom ambiente, fácil acesso aos gestores responsáveis, abertura para a criação de novos projetos.

    Contras: Salários baixos, gestores sem visão do ambiente real de trabalho, metas absurdas, sem benefícios, sem plano de carreira, péssima estrutura para trabalhar, gestão ausente, RH ausente, falta de treinamento, falta de planos de incentivo.

    Conselhos para presidência: É necessário olhar para o colaborador com carinho. Na Tenco todos se sentem como burros de carga, sem méritos nem planos de crescimento, a não ser que sejam bajuladores dos diretores. Uma empresa grande com mentalidade do século passado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Estagiário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Beneficios , gestão boa, incentivos para ajudar no trabalho, possui treinamentos ok

    Contras: Naao possui oportunidade de crescimento na empresa.

  • Há 9 meses

    Ambiente de trabalho nocivo

    Gerente Administrativo FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2016

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Salário e benefícios e poucos profissionais especializados que tentam efetuar mudanças na mentalidade arcaica dos superintendentes e da diretoria.

    Contras: Péssimo ambiente de trabalho, a área de RH é totalmente avessa a realidade do péssimo ambiente que é criado na empresa. Tentam passar a imagem de crescimento profissional através de meritocracia, mas o que acontece na verdade é que somente cresce na empresa aquele profissional que tem contato pessoal com os diretores, principalmente os diretores que são filhos do presidente. Os Superintendentes são arrogantes e o único trabalho que desempenham é de apresentação de relatórios, relatórios estes confeccionados pelos seus gerentes.

    Conselhos para presidência: Desenvolvimento de um RH realmente participativo e colocar em prática o conceito de meritocracia.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Quase perfeito

    Eletricista

    Taubaté, SP


    Prós: Oportunidade de crescimento, ambiente de trabalho, benefícios e liberdade de opinião na execução dos trabalhos e administração próxima ao funcionário.

    Contras: Departamento de marketing ineficiente, falta de recursos, falta de profissionalismo e comprometimento de alguns funcionários e integração entre o setor administrativo e o setor de manutenção.

    Conselhos para presidência: Igualar o tratamento (benefícios) dos funcionários da administração em comparação aos da manutenção. Rever de fato quem são os clientes e buscar a satisfação deles através de atendimentos que demonstrem a preocupação e valorização da sua presença, para fidelizar os clientes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Boa empresa

    Gerente OperacionalEx-funcionário, saiu em 2016

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Empresa em crescimento, fácil acesso aos diretores, beneficios de grande empresa, grande acesso a crescimento profissional em desenvolvimento.

    Contras: Superintendentes muito crús, muitos não dão a cara a bater, clientes ficam a ver navios. Empresa familiar muita interferência nas areas correlatas .

    Conselhos para presidência: Visitem os shoppings e converse com os colaboradores, obtenham feedback.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Grupo Tenco

Descrição:Fundada em 1988, a Tenco Shopping Centers possui mais de 28 anos de mercado, com inúmeros lançamentos de sucesso e projetos pioneiros no setor. Atuante há mais de dez anos no segmento de shopping centers, a empresa desenvolve, gerencia, comercializa e administra shopping centers em todo o Brasil.

Site

RH: quer atrair bons talentos?