Como é trabalhar na Grupo Tenco?

Quase perfeito

Eletricista

Taubaté, SP

Prós: Oportunidade de crescimento, ambiente de trabalho, benefícios e liberdade de opinião na execução dos trabalhos e administração próxima ao funcionário.

Contras: Departamento de marketing ineficiente, falta de recursos, falta de profissionalismo e comprometimento de alguns funcionários e integração entre o setor administrativo e o setor de manutenção.

Conselhos para presidência: Igualar o tratamento (benefícios) dos funcionários da administração em comparação aos da manutenção. Rever de fato quem são os clientes e buscar a satisfação deles através de atendimentos que demonstrem a preocupação e valorização da sua presença, para fidelizar os clientes.

Gerente OperacionalEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa em crescimento, fácil acesso aos diretores, beneficios de grande empresa, grande acesso a crescimento profissional em desenvolvimento.

Contras: Superintendentes muito crús, muitos não dão a cara a bater, clientes ficam a ver navios. Empresa familiar muita interferência nas areas correlatas .

Conselhos para presidência: Visitem os shoppings e converse com os colaboradores, obtenham feedback.

Boa empresa.

ArquitetoEx-funcionário, saiu em 2015

Varginha, MG

Prós: Otimo espaço para aprender Ambiente agradável Salário bom Muitos treinamentos Cidade agradável Participação com outras equipes da empresa...

Contras: Pouca oportunidade de crescer. Constante viagem e períodos morando deslocado de sua cidade . Deveria se dado um benefício pelo freguente deslocamento.

Gente, como a gente!

Assistente Financeiro

Prós: Cuidam do profissional, buscam melhorias, atualizam os benefícios de acordo com a situação do mercado, empresa tem participação nos lucros, os líderes são acessíveis

Contras: Empresa com pouca perspectiva de crescimento , o mercado de shooooing está muito cheio. Os shoppings que a tenco constrói são de regiões muito distantes

Conselhos para presidência: Aproveitar melhor os funcionários para as vagas.

Razoável

Coordenador Comercial

Prós: Liberdade de trabalho. Possibilidade de mudanças de cidades e conhecer diferentes shoppings. Gosto muito de poder trabalhar em um centro varejista por que gera muita experiência

Contras: Liderança muito imatura, sem controle dos indicadores e muito emocional. Ainda não existe uma boa forma de cobrança do time comercial. Os consultores são PJ e a remuneração deles é muito elástica, ou é o céu ou o inferno.

Conselhos para presidência: Precisam avaliar melhor como lidar com a pressão de vendas. Precisamos de resultados, mas sem considerar a taxa de vagas na área (QLPs não contratados) e o engajamento do a alta gestão de vendas não vai conseguir fazer uma gestão eficiente.

Empresa séria e que valorizou o meu acrescimento.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Valoriza o funcionário, nunca atrasou com pagamentos e tem plano de carreira.

Contras: Não era muito organizada. Mas já está conseguindo ajustar a gestão.

Conselhos para presidência: Continuar valorizando a qualidade de vida dos funcionários. Eles são os responsáveis por fazer a empresa ser agradável e forte no mercado.

Frustração

Coordenador Comercial

Lages, SC

Prós: Empresa em construção, ainda formando uma identidade. engajada

Contras: Transição de poder que vem abalando as estruturas da empresa

Conselhos para presidência: Trabalhar formas de variael

Ambiente

Analista Financeiro

Prós: Empresa em fase de crescimento; ambiente de trabalho amigável; estrutura excelente

Contras: Não existe um plano de carreira tão bem definido; as pessoas sempre muito ocupadas e despreparadas para as funções.

Otima

Prós: Comprometimento com o colaborador

Contras: Empreendimentos menores e com pouca possibilidade de crescer

Bom ambiente de trabalho, mas sem hora para entrar e sair.

Analista de MarketingEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: O relacionamento entre os setores é excelente, as pessoas se ajudam.

Contras: Sem hora para entrar e sair do trabalho, muita pressão.

Grupo Tenco

Descrição:Fundada em 1988, a Tenco Shopping Centers possui mais de 28 anos de mercado, com inúmeros lançamentos de sucesso e projetos pioneiros no setor. Atuante há mais de dez anos no segmento de shopping centers, a empresa desenvolve, gerencia, comercializa e administra shopping centers em todo o Brasil.