Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Grupo Technos?

42 postagens (15 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.00
  • Remuneração e benefícios
    2.79
  • Oportunidade de carreira
    2.64
  • Cultura da empresa
    3.29
  • Qualidade de vida
    3.14

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 ano

    Baixos salários, empresa imediatista e que não aproveita talentos

    Analista de Produção TEF

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: São muito poucos poucos. O clima já foi bom, mas hoje em dia a pressão torna o dia a dia do local muitissimo desgastante, chato e pouco estimulante.

    Contras: Empresa com projetos de curto prazo, onde tudo é "pra ontem". Coisas mudam a todo momento e de forma pouco estratégica.Áreas sempre em guerra por conta de interesses particulares Equipes enxutas, instatisfeitas e desgastadas por conta da carga surreal de trabalho. Salários baixos, pouca possibilidade de crescimento (empresa contrata pessoas de fora ao invés de aproveitar os potenciais). Pouca expertise, áreas muito estratégicas com profissionais pouco qualificados. Salário baixo. Pessoas fazem hora extra e não são pagas e nem podem tirar folga, pois não é bem visto por seus líderes.

    Conselhos para presidência: Pensar em uma politica salarial mais justa e contratar mais pessoas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Muito a aprender

    Analista Júnior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Clima, embora seja uma empresa que tem muito a evoluir e a aprender, o clima dentro da empresa permanece bom e ainda sentimos sinergia e união na base da piramide

    Contras: Liderança e programas de RH, não temos definição clara para a onde a empresa está indo, nos sentimos completamente perdidos e as metas nunca são atingidas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Technos já foi melhor

    Vendedor

    Teresina, PI


    Prós: Receber salario em dia de acordo com suas vendas, plano de saude , seguro de vida e cartão corporativo além do veiculo da empresa que é trocado a cada 2 anos

    Contras: Comissão muito baixa, plano de saúde péssimo, seguro de vida que não paga nem um caixão, muita pressão por resultados com gps interligado para saber o que está fazendo e onde

    Conselhos para presidência: Mudar a diretoria que está! muito fraca!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    AssistenteEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Desconto para aquisição dos produtos comercializadora pela empresa, algumas festas comemorativas relacionadas ao atingimento de metas corporativas.

    Contras: Gestão de pessoas totalmente fake, profissionais com capacitação duvidosa e pouco preocupados com funcionários que exercem funções mais operacionais.

    Conselhos para presidência: Valorizar capital humano

  • Há 10 meses

    Posicionamento incoerente.

    Analista de Varejo

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A empresa possui plano educacional, que paga metade do seu MBA ou curso. Além disso, as pessoas que trabalham aqui são jovens, o que proporciona um bom clima.

    Contras: Salário abaixo do mercado. Comunicação interna não condiz com as atitudes da empresa. Por exemplo: Ao mesmo tempo que pregam que a empresa é meritocrática e que é importante trabalhar com muitas horas extras, a digital trava após às 18h não permitindo a saída do funcionário, além de desligarem o ar condicionado.

    Conselhos para presidência: Economizar em ações que tragam retorno para empresa, não em coisas que deixam o funcionário insatisfeito.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Péssima experiência

    CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Pouquíssimos pontos positivos. A empresa se vende como meritocrática, mas nada é mais longe da realidade. Tentam encaixar todos os funcionários numa forma, e até criativos e designers precisam passar horas planilhando pra justificar qualquer ação por menor que seja. Nenhuma liberdade, visão de curto prazo para agradar o conselho mas que não pensa em consumidor muito menos em funcionário. Presidência, diretoria e gerência se orgulham muito de serem analíticos, mas só tomam decisões ruins. A receita só cai ano após ano, e a empresa cada dia dá menos lucro, mesmo desligando geladeira e ar condicionado pra economizar.

    Contras: Excesso de pressão, sem nenhum tipo de recompensa. A empresa coloca metas inalcançáveis e nunca distribui participação nos lucros, mesmo usando esse discurso de meritocracia na contratação. Claramente a panela da diretoria e do CEO tem benefícios diferenciados. Mesmo não entregando nenhum resultado, os gerentes da panela apenas ficam trocando de área e nunca são demitidos. Nenhum coordenador é promovido, nenhum analista é promovido, ninguém nunca é bom o suficiente. Pagam muito abaixo do mercado e controlam despesas de forma patética (desligando ar condicionado e geladeira), sem reverter isso em benefício para o funcionário.

    Conselhos para presidência: Enquanto diretores fizerem trabalho de coordenadores e não olharem pro longo prazo, dificilmente a empresa vai apaixonar consumidores ou clientes.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Zero valorização

    AssistenteEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: É como uma escola, você sai de lá com uma bagagem boa, por conta da demanda assustadora de desafios diários e por possuir poucas pessoas em cada departamento para suprir tudo, acaba tendo uma sobrecarga maior e querendo ou não, aprende na marra um pouco de tudo, até o que não estava no escopo. As pessoas são agradáveis, é possível criar um vinculo muito forte de amizade, isso faz com que o clima da empresa seja mais leve.

    Contras: Todos muito sobrecarregados, departamentos com poucas pessoas para suprir as demandas. Zero valorização dos funcionários, você pode trabalhar, entregar resultados, dar o seu melhor que "meritocracia" é um dos valores da empresa, porém não se aplica, a não ser que pertença a panela da diretoria, aí você pode virar gerente em poucos anos. Desmotivam muito mais do que motivam. Diretor financeiro desliga geladeira no final da semana para "economizar". Ninguém consegue sair as 17:30 (horario final do expediente), mesmo assim o diretor financeiro também desliga o ar condicionado como todo mundo trabalhando ainda. Colocam metas imbatíveis que não condizem com a realidade. Ao invés de promoverem pessoas de dentro, sempre trazem coordenadores e gerentes de fora. Pouca integração entre os departamentos. Precisam urgente investir em um bom sistema, enquanto houver economia porca, haverá pessoas insatisfeitas. Dizem não ter dinheiro, mas as festas de convenção tem direito a artistas famosos, mas a geladeira ligada que deve ser o problema mesmo. E o salário... bom, nem preciso dizer.

    Conselhos para presidência: Antes de querer apaixonar seus consumidores e ser indispensável para seus clientes, comece apaixonando seus funcionários, pois sem eles nada disso será possível.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Experiência que serviu como lição!! Arrependimento define.

    Assistente Financeiro

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: É desafiador cada dia de trabalho; Muita pressão diária; Metas; Estrutura física ideal; Contra: Pequena liberdade para desenvolver trabalhos.......;

    Contras: Salário abaixo da média do mercado; Falta de visão estratégica; Clima organizacional ruim; Setores não possuem integração; Não há oportunidade de crescimento; Não permitem propostas de melhorias; Sistema operacional arcaico; Empresa que parece buscar melhorias e inovações mas tem medo de sair do papel; Quando demite um funcionário não permite nem que o mesmo pegue seus pertences pessoais, infelizmente, faz o funcionário sair da empresa como se fosse um "condenado", é a política da empresa. O funcionário retorna outro dia para pegar seus pertences que algum colega arrumou. Péssima!!

    Conselhos para presidência: Não adianta ter formação em Havard ou Universidades estrangeiras e fazer o que faz.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Paga muito pouco

    Analista Supply

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O Ambiente de trabalho e agradável e amigável. O horario e flexível e a pressāo e estimulante e moderada. O escritorio e bem localizado e bastante novo.

    Contras: O salario e muito abaixo do mercado, e nao condiz com o nivel de trabalho e exigencia. Meritocracia nao e aplicada, por mais que seja um dos valores da empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Colaborador insatisfeito

    Analista de Produção TEF

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Benefícios e ambiente de trabalho são bons. Oportunidade de criar novos projetos. Pessoas comprometidas e dispostas a fazer "dar certo". Empresa boa.

    Contras: Excessiva carga de trabalho e horas extras que não são pagas. Área de TI enxuta com sistemas antigos que não atendem as reais necessidades da empresa. Antigos colaboradores não tem voz. Novos colaboradores são exaltados mesmo não tendo conhecimento dos processos da empresa e comprometimento. Empresa propaga falsa ideia de uma "excelente Cia." para arregimentar novos colaboradores. Apenas os projetos que visam atingir metas são considerados.

    Conselhos para presidência: Primeiro, presidente deveria se tornar mais humano e saber tratar seus colaboradores. Está tentando se mostrar mais acessível sem conseguir. Rever projeto de cargos e salários.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Grupo Technos

Descrição:A Technos foi criada em 1900, na Suíça, como uma atelier de relógios de bolso. Chegou ao Brasil em 1956, sendo comercializa por Mario Goettems, chegando de vez ao mercado dois anos depois. Em 1973, o Brasil passa a ser o principal representante da marca no mundo, com a venda de mais de um milhão de relógios por anos, causando a construção de uma fábrica em Manaus (AM), que foi inaugurada em 1984. Possui 13.500 pontos de venda cadastrados em todos os estados do território nacional, além de mais de mil funcionários.

Site

RH: quer atrair bons talentos?