• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Grupo Technos?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 1 ano

    Péssima experiência

    CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Pouquíssimos pontos positivos. A empresa se vende como meritocrática, mas nada é mais longe da realidade. Tentam encaixar todos os funcionários numa forma, e até criativos e designers precisam passar horas planilhando pra justificar qualquer ação por menor que seja. Nenhuma liberdade, visão de curto prazo para agradar o conselho mas que não pensa em consumidor muito menos em funcionário. Presidência, diretoria e gerência se orgulham muito de serem analíticos, mas só tomam decisões ruins. A receita só cai ano após ano, e a empresa cada dia dá menos lucro, mesmo desligando geladeira e ar condicionado pra economizar.

    Contras: Excesso de pressão, sem nenhum tipo de recompensa. A empresa coloca metas inalcançáveis e nunca distribui participação nos lucros, mesmo usando esse discurso de meritocracia na contratação. Claramente a panela da diretoria e do CEO tem benefícios diferenciados. Mesmo não entregando nenhum resultado, os gerentes da panela apenas ficam trocando de área e nunca são demitidos. Nenhum coordenador é promovido, nenhum analista é promovido, ninguém nunca é bom o suficiente. Pagam muito abaixo do mercado e controlam despesas de forma patética (desligando ar condicionado e geladeira), sem reverter isso em benefício para o funcionário.

    Conselhos para presidência: Enquanto diretores fizerem trabalho de coordenadores e não olharem pro longo prazo, dificilmente a empresa vai apaixonar consumidores ou clientes.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Grupo Technos

Descrição:A Technos foi criada em 1900, na Suíça, como uma atelier de relógios de bolso. Chegou ao Brasil em 1956, sendo comercializa por Mario Goettems, chegando de vez ao mercado dois anos depois. Em 1973, o Brasil passa a ser o principal representante da marca no mundo, com a venda de mais de um milhão de relógios por anos, causando a construção de uma fábrica em Manaus (AM), que foi inaugurada em 1984. Possui 13.500 pontos de venda cadastrados em todos os estados do território nacional, além de mais de mil funcionários.

Site