Como é trabalhar na Grupo Technos?

Bom pra quem quer uma rotina com poucos desafios

Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2015

Manaus, AM

Prós: Organizada, salário pago sempre corretamente, sempre tem hora extra, rh sempre disponível, assim como os gestores. pessoas motivadas, produtos de qualidade.

Contras: Trabalham sobre pressão, difícil crescer dentro da empresa, pois só cresce quem faz amizade com as pessoas certas e não por meritocracia, pessoas mal preparadas sobem de cargo sem competência. muita gente formada e não tem oportunidades.

Conselhos para presidência: Deveriam dar chances para quem se destaca, para quem estuda e se esforça.

Recomendo se você quer fazer a diferença

Prós: Aqui temos autonomia, assumimos desde cedo processos relevantes e temos uma liderança super acessível. O clima é legal, ambiente informal e temos uma conversa aberta

Contras: Os resultados não tem sido bons e isso faz com que tenhamos muito foco em custos e no hoje...falta visão de futuro e lideranças preparadas também.

Conselhos para presidência: Olhar pro futuro da empresa e pra liderança.

Excelente empresa, com oportunidade de crescimento

Analista de Produtos PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente muito agradável e com bastante coleguismo. Empresa tem RH ativo e muitas ideias para motivar funcionários. Diretoria inovadora que busca sempre mudar para crescer. Reconhece esforços e oferece oportunidade de crescimento.

Contras: Ambiente muito estressante e com pressão. Atividades geram competitividade entre os times e dentro dos times. Líderes com pouco preparo para treinar equipes e falhas em desenvolver seus subordinados.

Conselhos para presidência: Treinar melhor lideres, valorizar mais os funcionários da empresa para que sintam que podem se desenvolver.

Empresa precisa se reinventar

Analista Sênior

Prós: A empresa é jovem e possui um clima muito gostoso de se trabalhar, o ambiente é informal e permite o desenvolvimento de talentos internos.A localização é ótima.

Contras: Plano de carreira não é claro. Muitas informações são divulgadas apenas para a liderança e não são repassadas. Os benefícios são básicos e o salário abaixo do mercado.

Conselhos para presidência: Não tenha medo de mudanças

Analista Financeiro

Prós: O clima é muito bom, horário é "flexível". As pessoas são muito legais e todos são jovens. Diria que o clima é o melhor da empresa. A empresa valoriza quem não tem muita experiência.

Contras: Salários baixos. De acordo com o que eu observo no mercado, os salários são muito inferiores. Principalmente na área financeira. Nem mesmo os analistas seniores ganham bem.

Conselhos para presidência: A empresa precisa de reforma salarial.

Empresa jovem, e uma super escola!

Analista de Recursos Humanos (RH) Pleno

Prós: É uma empresa super jovem, com muitas possibilidades de inovar, com liderança acessível e ambiente descontraído. Além disso, é uma escola, aprendemos todos os dias. A diretoria está muito aberta para fazer mudanças!

Contras: Ainda não vemos muito avanço no trabalho flexível, home office, e temos alguns problemas em relação a sistemas, o que acaba aumentando o trabalho operacional dos times. No entanto, isso vem melhorando.

A maior furada!

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa com energia e muitos jovens. Localização razoável. Oportunidade de crescimento se você se enquadrar com o perfil "agressivo" da empresa.

Contras: Pior empresa em que já trabalhei. O RH é extremamente incompetente, com pouca ou nenhuma preocupação real com o funcionário. Não oferece plano de saúde nem vale refeição digno, além de propor salários abaixo do mercado. Os banheiros estão sempre mal cuidados e com cheiro horrível. Alguns setores chegam a dar nojo de tão sujos e bagunçados que são. O ar condicionado é desligado e as portas são trancadas no fim do expediente para que os funcionários não façam hora extra (apesar de terem uma demanda muito maior do que seria justo ou minimamente saudável). Empresa extremamente agressiva e hostil, a cultura geral é passar por cima de outros funcionários para se destacar. Logicamente existem algumas boas pessoas na Technos, mas para subir de posição (ou no mínimo se manter na sua) você deve entrar no jogo e fazer parte de situações hostis. Não é incomum ver funcionários estressados, brigas e pessoas gritando umas com as outras na frente de todos. Se alguém tem vontade de trabalhar lá, meu conselho é que pense muitas (muitas) vezes antes.

Conselhos para presidência: Recomecem do zero.

Boa empresa para iniciar, porém necessita de evolução por parte de organização e direção.

Prós: Bom clima de trabalho, empresa com ar jovem. Possível implementar novas idéias, fácil comunicação com vários níveis de direção na empresa. Vale transporte e refeição condizentes com o mercado.

Contras: Pouca comunicação entre áreas que gera retrabalhos e atrasos em processos que deveriam ser mais ágeis. Direção um pouco confusa. Discrepância em cargos/salários em relação a responsabilidades e competências de pessoas.

Bom ambiente de trabalho

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O ambiente de trabalho é super agradável, há flexibilidade em relação a horário de chegada e saída, os eventos criados pela área de Recursos Humanos da empresa são criativos e divertidos.

Contras: Como a demanda é muito grande na maioria dos setores, muitas vezes é necessário fazer hora extra para conseguir suprir com os prazos e em alguns casos isso acaba atrapalhando na produtividade.

Boa empresa no contexto geral

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bom clima de trabalho, equipe harmoniosa, RH bem ativo e sempre disponível, lojinha online com descontos nos produtos vendidos para funcionários

Contras: Economia desnecessária em certos setores essenciais, como: Limpeza e internet, rede cai muito, áreas diferentes tocando os mesmos projetos, o que ocasiona perda de tempo.

Grupo Technos

Descrição:A Technos foi criada em 1900, na Suíça, como uma atelier de relógios de bolso. Chegou ao Brasil em 1956, sendo comercializa por Mario Goettems, chegando de vez ao mercado dois anos depois. Em 1973, o Brasil passa a ser o principal representante da marca no mundo, com a venda de mais de um milhão de relógios por anos, causando a construção de uma fábrica em Manaus (AM), que foi inaugurada em 1984. Possui 13.500 pontos de venda cadastrados em todos os estados do território nacional, além de mais de mil funcionários.