Como é trabalhar na Grupo Souza Lima?

empresa mesquinha

São José dos Campos, SP

Prós: Empresa pontual no pagamento (mesmo que errado) e uniformes bonitos, a propaganda é enormeeeee e estou enchendo linguiça para cobrir a quant. de caracteres.

Contras: Tem bastante propaganda mais não valoriza funcionarios, nao paga horario de almoço e tambem não permite do funcionario tirar, não paga feriado, os supervisores obrigam a fazer fts. A cesta q fornecem é com valor inferior o que estipulado por lei. Quando funcionario passa mal não tem rendição. Isso é a Souza Lima na parte de zeladoria horrivelllll

Conselhos para presidência: Respeitar o ser humano em especial para de achar que só porque o cara é porteiro nao tem um curso de graduação o cara é burro.

Modelo de gestão ultrapassado

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa se preocupa muito com a satisfação dos clientes. O setor de qualidade efetua muitas auditorias nos processos, sempre buscando a evolução.

Contras: Empresa centralizada em um único dono, que é arrogante, narcisista, injusto, desequilibrado, cheio de atividades ilegais (seja tributário ou trabalhista) para ter vantagens, sobre os clientes, parceiros e funcionários. Com vários gerentes no mesmo nível, onde não possuem autonomia para mudar nada, somente pra levar a culpa. Não existe plano de carreira, somente se é promovido se demonstrar lealdade a essas falcatruas ou for da mesma igreja do dono, não existe meritocracia. Gerentes são atrasados em seus modelos de gestão. Gerenciam por conflitos entre áreas, por ameaças, indiretas e fofocas de corredor. Os benefícios são ridículos, onde se utilizam os piores serviços e convênios por conta de melhor preço. Vários talentos são desperdiçados, enquanto contratam gerentes caros e sem preparo. Politica de cargos e salários totalmente desmotivadora, onde há super salários para cargos de gestão e os operacionais que fazem de fato a empresa andar para frente, são super explorados. Não há nenhum tipo de treinamento ou preparo para os cargos, porem depois de um tempo é exigido um padrão de processos que não foi combinado. Ambiente de pressão, alto turn over de funcionários, muitos processos trabalhistas e pouca higiene.

Conselhos para presidência: Promover a meritocracia e promover politicas de cargos e salários mais justas.

Foi uma decepção

Controlador de Acesso

Prós: Não vir pontos positivos nessa firma foi uma fim a que me ficou devendo muito eles poderiam dar mais valor tratar melhor dos profissionais que trabalham lá...

Contras: Não pagam os benefícios trata os funcionários como nada passagem não pagam direitos foi um total de decepção trabalhar nessa firma mais estava precisando..

Conselhos para presidência: der mais ouvidos aos proficionais que lá estão

precisa ter treinamentos

Inspetora de LimpezaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Pagamento no dia certo. O valor exato do salário

Contras: Falta de treinamento. Muito desconto

Análise subliminar

Gerente TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Acesso e localização, empresa com grandes talentos a serem explorados. Vertical da empresa é promissora em vários seguimentos de atuação da empresa.

Contras: Gestão de pessoas, administração centralizadora, processos internos são engessados, falta canal de contato com áreas estratégicas para facilitar todo processo de gestão.

Conselhos para presidência: Descentralizar rotinas e valorização do profissional.

Empresa que tem tudo para dar certo, desde que aprenda a gestionar.

Segurança Eletrônica

Prós: É um setor que cresce muito no Brasil e com isso tem tudo para se tornar uma das maiores no seguimento. Tem experiência no seguimento patrimonial e com isso pode explorar melhor a parte eletrônica.

Contras: Uma empresa familiar q não sabe gerir este seguimento c superiores que foram criados internamente e não tem habilidade em fazer gestao. Por isso, a empresa torna-se apenas um trampolim para as concorrentes que possuem uma gestão mais objetiva visando as melhores decisões que sejam boas para patrão e empregado.

Conselhos para presidência: Oxigenar os colaboradores que estão diretamente ligados a presidência e assim acabará com essa gestão retrógrada e fará esse grupo decolar no seguimento eletrônico.

Empresa de passagem

Analista de Recursos Humanos (RH) PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Equipe de trabalho e novas instalações físicas, a empresa no momento passa por mudanças , porém não prioriza o colaborador o que gera um clima de trabalho desagradável.

Contras: Politica de remuneração e benefícios abaixo do mercado de trabalho. Estrutura muito hierarquizada e autoritária com pouca flexibilidade e baixa autonomia do líderes; A empresa se apresenta no mercado como "gente que cuida de gente" o que nao é refletido em ações e nao é percebido pelos colaboradores, baixo investimento em pessoas, nao há incentivo para o desenvolvimento. Lideres pouco capacitados para alavancar o crescimento esperado pela empresa. Nao há avaliação de desempenho individual e trilha de carreira.

Conselhos para presidência: Reestruturação de lideranças. politicas de Rh que reflitam a estratégia da empresa, planejamento estratégico claro e com metas definidas. Maior investimento em projetos de qualidade de vida para os colaboradores.

boa

Porteiro

Prós: O salario A pessoas os supervisores

Contras: Mal administrado pelos profissionais

Conselhos para presidência: Melhorar o salario

Indiferente

Operador de Monitoramento

Prós: Local onde se presta os serviços terceiros por ela é bom e de qualidade, cumpre oque se oferece em direito ao trabalhador em relação as remunerações.

Contras: Salários de mercados sem diferencial, possibilidade de crescimento muito difícil, atendimento aos funcionários e respaldo sobres suas necessidades muito ruim.

Uma empresa Boa mais sem especialidade na minha área.

Encarregado de Manutenção

Cotia, SP

Prós: O grupo souza lima tem um comprometimento muito grande no que diz respeito a pagamentos e beneficios. Nunca houve atrasos em gamaentos ou adiantamentos. Tem um reconhecimento a nível nacional que a faz ser muito valorizada.

Contras: Infelizmente a empresa não é especializada na área de manutenção e instalações. Mesmo assim a mesma realiza serviços no seguimento não atingindo a satisfação dos seu colaboradores e clientes.

Conselhos para presidência: Saiba mais sobre o que seus clientes acham de cada um dos seu colaboradores, através dos supervisores.

Grupo Souza Lima

Descrição:Fundado no início da década de 90, o Grupo Souza Lima é um grupo de empresas especializado e consolidado no mercado de segurança e terceirização de serviços.