Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Grupo Souza Lima?

31 postagens (18 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.44
  • Remuneração e benefícios
    2.89
  • Oportunidade de carreira
    2.83
  • Cultura da empresa
    3.22
  • Qualidade de vida
    3.06

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 8 meses

    empresa mesquinha

    Funcionário

    São José dos Campos, SP


    Prós: Empresa pontual no pagamento (mesmo que errado) e uniformes bonitos, a propaganda é enormeeeee e estou enchendo linguiça para cobrir a quant. de caracteres.

    Contras: Tem bastante propaganda mais não valoriza funcionarios, nao paga horario de almoço e tambem não permite do funcionario tirar, não paga feriado, os supervisores obrigam a fazer fts. A cesta q fornecem é com valor inferior o que estipulado por lei. Quando funcionario passa mal não tem rendição. Isso é a Souza Lima na parte de zeladoria horrivelllll

    Conselhos para presidência: Respeitar o ser humano em especial para de achar que só porque o cara é porteiro nao tem um curso de graduação o cara é burro.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Modelo de gestão ultrapassado

    SupervisorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa se preocupa muito com a satisfação dos clientes. O setor de qualidade efetua muitas auditorias nos processos, sempre buscando a evolução.

    Contras: Empresa centralizada em um único dono, que é arrogante, narcisista, injusto, desequilibrado, cheio de atividades ilegais (seja tributário ou trabalhista) para ter vantagens, sobre os clientes, parceiros e funcionários. Com vários gerentes no mesmo nível, onde não possuem autonomia para mudar nada, somente pra levar a culpa. Não existe plano de carreira, somente se é promovido se demonstrar lealdade a essas falcatruas ou for da mesma igreja do dono, não existe meritocracia. Gerentes são atrasados em seus modelos de gestão. Gerenciam por conflitos entre áreas, por ameaças, indiretas e fofocas de corredor. Os benefícios são ridículos, onde se utilizam os piores serviços e convênios por conta de melhor preço. Vários talentos são desperdiçados, enquanto contratam gerentes caros e sem preparo. Politica de cargos e salários totalmente desmotivadora, onde há super salários para cargos de gestão e os operacionais que fazem de fato a empresa andar para frente, são super explorados. Não há nenhum tipo de treinamento ou preparo para os cargos, porem depois de um tempo é exigido um padrão de processos que não foi combinado. Ambiente de pressão, alto turn over de funcionários, muitos processos trabalhistas e pouca higiene.

    Conselhos para presidência: Promover a meritocracia e promover politicas de cargos e salários mais justas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Foi uma decepção

    Controlador de Acesso

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Não vir pontos positivos nessa firma foi uma fim a que me ficou devendo muito eles poderiam dar mais valor tratar melhor dos profissionais que trabalham lá...

    Contras: Não pagam os benefícios trata os funcionários como nada passagem não pagam direitos foi um total de decepção trabalhar nessa firma mais estava precisando..

    Conselhos para presidência: der mais ouvidos aos proficionais que lá estão

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    precisa ter treinamentos

    Inspetora de LimpezaEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Pagamento no dia certo. O valor exato do salário

    Contras: Falta de treinamento. Muito desconto

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 dias

    Análise subliminar

    Gerente TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Acesso e localização, empresa com grandes talentos a serem explorados. Vertical da empresa é promissora em vários seguimentos de atuação da empresa.

    Contras: Gestão de pessoas, administração centralizadora, processos internos são engessados, falta canal de contato com áreas estratégicas para facilitar todo processo de gestão.

    Conselhos para presidência: Descentralizar rotinas e valorização do profissional.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Empresa que tem tudo para dar certo, desde que aprenda a gestionar.

    Segurança Eletrônica

    São Paulo, SP


    Prós: É um setor que cresce muito no Brasil e com isso tem tudo para se tornar uma das maiores no seguimento. Tem experiência no seguimento patrimonial e com isso pode explorar melhor a parte eletrônica.

    Contras: Uma empresa familiar q não sabe gerir este seguimento c superiores que foram criados internamente e não tem habilidade em fazer gestao. Por isso, a empresa torna-se apenas um trampolim para as concorrentes que possuem uma gestão mais objetiva visando as melhores decisões que sejam boas para patrão e empregado.

    Conselhos para presidência: Oxigenar os colaboradores que estão diretamente ligados a presidência e assim acabará com essa gestão retrógrada e fará esse grupo decolar no seguimento eletrônico.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Empresa de passagem

    Analista de Recursos Humanos (RH) PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Equipe de trabalho e novas instalações físicas, a empresa no momento passa por mudanças , porém não prioriza o colaborador o que gera um clima de trabalho desagradável.

    Contras: Politica de remuneração e benefícios abaixo do mercado de trabalho. Estrutura muito hierarquizada e autoritária com pouca flexibilidade e baixa autonomia do líderes; A empresa se apresenta no mercado como "gente que cuida de gente" o que nao é refletido em ações e nao é percebido pelos colaboradores, baixo investimento em pessoas, nao há incentivo para o desenvolvimento. Lideres pouco capacitados para alavancar o crescimento esperado pela empresa. Nao há avaliação de desempenho individual e trilha de carreira.

    Conselhos para presidência: Reestruturação de lideranças. politicas de Rh que reflitam a estratégia da empresa, planejamento estratégico claro e com metas definidas. Maior investimento em projetos de qualidade de vida para os colaboradores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 3 anos

    boa

    Porteiro

    São Paulo, SP


    Prós: O salario A pessoas os supervisores

    Contras: Mal administrado pelos profissionais

    Conselhos para presidência: Melhorar o salario

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Indiferente

    Operador de Monitoramento

    São Paulo, SP


    Prós: Local onde se presta os serviços terceiros por ela é bom e de qualidade, cumpre oque se oferece em direito ao trabalhador em relação as remunerações.

    Contras: Salários de mercados sem diferencial, possibilidade de crescimento muito difícil, atendimento aos funcionários e respaldo sobres suas necessidades muito ruim.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Uma empresa Boa mais sem especialidade na minha área.

    Encarregado de Manutenção

    Cotia, SP


    Prós: O grupo souza lima tem um comprometimento muito grande no que diz respeito a pagamentos e beneficios. Nunca houve atrasos em gamaentos ou adiantamentos. Tem um reconhecimento a nível nacional que a faz ser muito valorizada.

    Contras: Infelizmente a empresa não é especializada na área de manutenção e instalações. Mesmo assim a mesma realiza serviços no seguimento não atingindo a satisfação dos seu colaboradores e clientes.

    Conselhos para presidência: Saiba mais sobre o que seus clientes acham de cada um dos seu colaboradores, através dos supervisores.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Grupo Souza Lima

Descrição:Fundado no início da década de 90, o Grupo Souza Lima é um grupo de empresas especializado e consolidado no mercado de segurança e terceirização de serviços.

Site

RH: quer atrair bons talentos?