Como é trabalhar na Grupo Sinal?

Uma ótima empresa

Analista de Suporte Técnico

Prós: Sempre dão oportunidades de crescimento conforme seu esforço e seu interesse. Salários sempre em dia, boa localização, ambiente agradável ..

Contras: Poderiam dar mais benéficos, como por exemplo o convênio médico. A rotatividade da empresa é grande e poderiam pagar cursos para especializar os funcionários.

Conselhos para presidência: Aumentar o vale refeição, pois na região a maioria dos restaurantes são acima do valor.

Muitas oportunidades, mas tem muito a melhorar.

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Dão oportunidades para pessoas que nunca tiveram experiência, pagam em dia, dão bastante uniformes (Calça social e mais 3 camisas) e não há discriminação por religião sendo que mulheres evangélicas podiam ir trabalhar de saia social desde que fosse descente. Funcionários da Assistência Técnica trabalha só de segunda a sexta.

Contras: É uma boa empresa, mas o vale-refeição são concedidos apenas a aprendizes(R$12,00/dia) e motoristas (R$14,00), outros funcionários CLT não recebiam o mesmo benefício e nem tinham alimentação no local, VA ou cesta básica, falta de protetores auriculares para funcionários que trabalham ao lado da oficina e escutam aquele barulho o dia todo, só é possível fazer hora extra com permissão do gerente e Rh. Há gerentes despreparados, que entendem muito de veículos, mas não são bons administradores, mas isso não se aplica a todos. Muita promoção para pessoas que tem parentes na empresa, o que nem sempre é justo.

Conselhos para presidência: Parar com o favorecimento de parentes e melhorar os benefícios.

Boa com ressalvas à gestão imediata.

Prós: Colegas, não atrasa salário, estabilidade, próximo ao metrô, ar condicionado no escritório, liberdade para ideias.

Contras: Coordenação imediata meio perdida, não tem assistência médica, diretoria arrogante.

Conselhos para presidência: Trabalhar gestão de pessoas com a coordenação da matriz, oferecer assistência médica aos funcionários

Dentro do mercado que participa é uma das melhores, grupo sólido.

Vendedor de Automóveis

Prós: Empresa não atrasa salários, é líder em seu segmento, excelente estoque, bom comissionamento, solidez no mercado, grande expansão de negócios,

Contras: Não possui benefícios, sem plano de carreira, os vendedores não participam da gestão da loja com opiniões de mercado.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Dia de pagamento era pagado certo

Contras: Falta de benefícios e pouco reconhecimento

Conselhos para presidência: Focar mais em novos benefícios

Objetiva

Analista de Crédito e Cobranca

Prós: Dá oportunidades para pessoas sem faculdade, funcionários tem acesso direto com o dono da empresa, empresa de grande porte, da cargos superiores para pessoas sem qualificação, mas nem sempre acertam com isso

Contras: Empresa não tem gestores com qualificação, empresa sem plano de carreira, empresa não visa o bem estar dos funcionários, empresa não dá suporte

Conselhos para presidência: Implantar plano de carreira, dar oportunidade de cargos surperiores para pessoas formadas

Boa remuneração

Vendedor

Diadema, SP

Prós: Boa remuneração, opção de vendas de várias marcas.Boa remuneração, opção de vendas de várias marcas, bom ambiente de trabalho, marca bem consolidada.

Contras: Sem beneficios, carga horária alta, não valariza o funcionário prefererindo contratar gestores de outras empresas ao invés de promover o calaborador

Conselhos para presidência: Valorizar o funcinário e oferecer mais benefícios

Infelizmente foi uma chance perdadi

Diretor Administrativo e FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Proximidade com o dono, boa estrutura de TI, equipe gerencial dedicada e com conhecimento do negócio, negócio com oportunidades de crescimento

Contras: Apesar da proximidade com o dono, a falta de foco do mesmo gera insatisfação na equipe e deixa parte das pessoas sem saber o que fazer. Eu não tinha diretivas e não consegui apresentar meu melhor

A empresa não serve para quem espera crescer profissionalmente.

Operador de CPDEx-funcionário, saiu em 2007

Prós: O clima de trabalho é bom por conta das pessoas.

Contras: A empresa não tem política de cargos e salários.

Conselhos para presidência: A presidência deveria valorizar mais as pessoas que, além de fazerem um bom trabalho, também estão dispostas a investir em conhecimento para melhorar suas competências profissionais.

Grupo Sinal