Como é trabalhar na Grupo Sinal?

Excelente empresa

Consultor Técnico

Prós: Honra seus compromissos. Não atrasa pagamento, cumpre aquilo que é prometido, estrutura boa, lojas bem cuidadas, empresa de grande porte, líder no segmento

Contras: Dificuldade de crescimento, poucos benefícios, empresa que lhe mantém muito tempo em um cargo não lhe dando oportunidades ou ganância por crescimento

Empresa sem grande pressão, porém sem benefícios

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: É uma empresa com ambiente bom para trabalhar. Possui maquina de café, ambiente confortável, não possui grande pressão como em outras empresas.

Contras: A empresa não possui nenhum benefício. No máximo vale transporte. Isso é muito ruim. A empresa é muito grande, poderia ter convenio. Ou o RH é bem fraco ou o dono não quer investir em seus colaboradores. Isso desanima muito um bom profissional a querer trabalhar lá

Conselhos para presidência: Investir em benefícios aos funcionários. E algum tipo de sistema em que o funcionário possa se inscrever em vagas que surgirem na empresa. Para que todos tenham as mesmas oportunidades.

Médio, bom para iniciantes

Promotor de Vendas

Barueri, SP

Prós: clima harmonioso, liberdade de expressão, oferecem café da manhã! Boa localização, ajuda no fechamento de vendas, reuniões mensais, bônus de meta.

Contras: processo administrativo lento, dificultando a nota satisfatória na pesquisa do cliente, não disponibilizam verba para melhoria de processos.

Grupo é grande porém precisa de tecnologia para os vendedores ganharem mais agilidade no dia dia

VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

Osasco, SP

Prós: Colegas de trabalho, muitas opções de local de trabalho e um local limpo e organizado também, não atrasa salários e sempre paga os produtos vendidos em dia.

Contras: Poucos beneficios, ou melhor, nenhum benefício, se comparada ao mercado a empresa está extremamente defasada nesse quesito, é inacreditável que uma empresa nos dias de hoje não tenha vale alimentação para os funcionários vendedores

Conselhos para presidência: Equipe e chefia em sintonia

Uma ótima empresa

Analista de Suporte Técnico

Prós: Sempre dão oportunidades de crescimento conforme seu esforço e seu interesse. Salários sempre em dia, boa localização, ambiente agradável ..

Contras: Poderiam dar mais benéficos, como por exemplo o convênio médico. A rotatividade da empresa é grande e poderiam pagar cursos para especializar os funcionários.

Conselhos para presidência: Aumentar o vale refeição, pois na região a maioria dos restaurantes são acima do valor.

Infelizmente foi uma chance perdadi

Diretor Administrativo e FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Proximidade com o dono, boa estrutura de TI, equipe gerencial dedicada e com conhecimento do negócio, negócio com oportunidades de crescimento

Contras: Apesar da proximidade com o dono, a falta de foco do mesmo gera insatisfação na equipe e deixa parte das pessoas sem saber o que fazer. Eu não tinha diretivas e não consegui apresentar meu melhor

Muitas oportunidades, mas tem muito a melhorar.

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Dão oportunidades para pessoas que nunca tiveram experiência, pagam em dia, dão bastante uniformes (Calça social e mais 3 camisas) e não há discriminação por religião sendo que mulheres evangélicas podiam ir trabalhar de saia social desde que fosse descente. Funcionários da Assistência Técnica trabalha só de segunda a sexta.

Contras: É uma boa empresa, mas o vale-refeição são concedidos apenas a aprendizes(R$12,00/dia) e motoristas (R$14,00), outros funcionários CLT não recebiam o mesmo benefício e nem tinham alimentação no local, VA ou cesta básica, falta de protetores auriculares para funcionários que trabalham ao lado da oficina e escutam aquele barulho o dia todo, só é possível fazer hora extra com permissão do gerente e Rh. Há gerentes despreparados, que entendem muito de veículos, mas não são bons administradores, mas isso não se aplica a todos. Muita promoção para pessoas que tem parentes na empresa, o que nem sempre é justo.

Conselhos para presidência: Parar com o favorecimento de parentes e melhorar os benefícios.

Objetiva

Analista de Crédito e Cobranca

Prós: Dá oportunidades para pessoas sem faculdade, funcionários tem acesso direto com o dono da empresa, empresa de grande porte, da cargos superiores para pessoas sem qualificação, mas nem sempre acertam com isso

Contras: Empresa não tem gestores com qualificação, empresa sem plano de carreira, empresa não visa o bem estar dos funcionários, empresa não dá suporte

Conselhos para presidência: Implantar plano de carreira, dar oportunidade de cargos surperiores para pessoas formadas

Boa com ressalvas à gestão imediata.

Prós: Colegas, não atrasa salário, estabilidade, próximo ao metrô, ar condicionado no escritório, liberdade para ideias.

Contras: Coordenação imediata meio perdida, não tem assistência médica, diretoria arrogante.

Conselhos para presidência: Trabalhar gestão de pessoas com a coordenação da matriz, oferecer assistência médica aos funcionários

Boa remuneração

Vendedor

Diadema, SP

Prós: Boa remuneração, opção de vendas de várias marcas.Boa remuneração, opção de vendas de várias marcas, bom ambiente de trabalho, marca bem consolidada.

Contras: Sem beneficios, carga horária alta, não valariza o funcionário prefererindo contratar gestores de outras empresas ao invés de promover o calaborador

Conselhos para presidência: Valorizar o funcinário e oferecer mais benefícios

Grupo Sinal