Como é trabalhar na Grupo Simões?

O não você já tem, por que não buscar o sim ?

Desenvolvedor

Manaus, AM

Prós: Plano que carreira aos colaboradores, oportunidades de expansão de conhecimento. Uma empresa que visa desenvolver os funcionários, te dá Total suporte para que você se sinta a vontade.

Contras: Existe algumas deficiências em relação aos sistemas utilizados internamente, a comunicação com alguns setores são totalmente cheia de interferências, não há uma precisa de resposta que poderia melhorar em muito a solução e produtividade da empresa.

Conselhos para presidência: Investir na equipe comercial, onde é a porta de entrada de rentabilidade da empresa, se prender ao antigo cultural, já não é tão viável. Evoluir em aprendizados e investimento dos colaboradores é essencial.

Prós: Bom clima, pessoas bacanas, temos produtod disponiveis recursos disponíveis

Contras: Falta benefícios, falta rota, falta bonificação ajudamos a pagar plano

empresa em crescimento

Vendedor Externo

Porto Velho, RO

Prós: o fato de nao trabalhar aos sabados e primordial para qualidade de vida, e outro fator e que ficamos com os veiculos durante a semana entregando somente na segunda

Contras: modo de gestao fechado, os vendedores nao participam de colocacao de novas ideias para ate mesmo melhorar a gestao e ideias a ser colocada em pratica

Conselhos para presidência: valorizar seu bem que sao os vendedores que vao para as ruas trazer o dinheiro para dentro da empresa.

Empresa excelente

Assistente Administrativo

Manaus, AM

Prós: Processos administrativos utilizados para a execução das atividades, Liderança qualificada para tomada de decisão e apoio ao colaborador em todas as questões profissionais.

Contras: Poderiam otimizar os planos de benefícios para uma maior participação dos colaboradores buscando assim uma maior motivação por parte das equipes.

Boa para ascensão profissional (preferência no caso de estagiários)

Assistente de Gerenciamento de ReceitasEx-funcionário, saiu em 2011

Manaus, AM

Prós: Empresa com possibilidade ascensão como estagiário e galgar novos postos. Possui alta rotatividade na área comercial, o que favorece os dedicados por conter oportunidades vagas. Clima cultural bom, com pressão por resultados como toda empresa de grande porte.

Contras: A área comercial em especial da sede em Manaus não fugia do problema das indicações e promoções ocorrerem pelos contatos pessoais, algumas vezes tenho opções melhores e mais preparadas (não falo de mim). Alguns cargos importantes vi serem ocupados por meros funcionários "enfeites", de pouca iniciativa e competência, mas bela presença (vulgo capital erótico). Ressalta-se que vi isso á época de minha experiência. Não posso comprovar se essa prática sutil ainda persiste. Também a área de inteigência de mercado era a época desorganizada, impactava em muitas horas extras para trabalhos sem grande resultado por questões de mero imput de dados para alimentar sistemas comerciais.

Conselhos para presidência: Melhor profissionalização da equipe como um todo, focar em inovação de processos.

Grupo consolidado e de forte potencial da região norte

Analista de Projetos Pleno

Manaus, AM

Prós: Empresa consolidada no mercado na região norte com forte engajamento, seriedade em seus processos e contratos, confiança de seus colaboradores e busca sempre estar a frente do seu tempo

Contras: Oportunidades internas para funcionários com mais clareza no recrutamento e seleção, com mais diretiva sobre os assuntos destinados a vaga em questão

Vale a experiência

Executor de Mercado

Manaus, AM

Prós: plano de carreira .

Contras: Pagamento para executor de mercado muito abaixo da dimensão do produto em que a empesa distribui e representa, cobrança desmedida, muito trabalho .

Conselhos para presidência: Deveria olhar com mais carinho aqueles que suam e fazem um esforço tremendo nas lojas abastecendo as gôndolas e geladeiras.

Otima

Vendedor

Santarém, PA

Prós: otima proque eh uma empresa seria e que leva em conta a felicidade do funcionário. dando oprotunidade para crescer profissionalmente sendo etica.

Contras: não tenho o que reclama sempre estive otimo na empresa fui bem tratato e tive reconhecimento quando meci muito boa muito boa muito boa muito boa

A melhor empresa para trabalhar!!!

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2011

Manaus, AM

Prós: Excelente, organizada, preocupação em disseminar conhecimento, prepara funcionários para trabalhar em qualquer lugar. Os benefícios eram adequados. Empresa que investe continuamente em capacitação dos funcionários. Não atrasa pagamento e sempre surpreende com algo mais. Bom ambiente de trabalho!

Contras: Nada a reclamar. Funcionários novos deveriam estar cientes de que são contratados para trabalhar e não para ficar na internet, chat ou jogando conversa fora.

Conselhos para presidência: Nenhum, pois a presidência sempre pensou no bem estar de todos!

satisfeito

Ajudante de EntregaEx-funcionário, saiu em 2017

Manaus, AM

Prós: remuneração salários, benefícios, plano de saúde e o bom atendimento aos funcionários

Contras: A diretoria que não liga para os funcionários e falta de diálogos com os mesmos

Conselhos para presidência: valorizando mais seus colaboradores

Grupo Simões