Como é trabalhar na Grupo Simões?

Ótimolugar para aprender.

Diretor

Manaus, AM

Prós: Oportunidades de aprendizado e crescimento profissional. Acesso fácil ao corpo diretivo. Práticas e ferramentas de gestão atualizadas. Remuneração competitiva com o mercado.

Contras: A cobrança por resultados eventualmente é muito severa.

O não você já tem, por que não buscar o sim ?

Desenvolvedor

Manaus, AM

Prós: Plano que carreira aos colaboradores, oportunidades de expansão de conhecimento. Uma empresa que visa desenvolver os funcionários, te dá Total suporte para que você se sinta a vontade.

Contras: Existe algumas deficiências em relação aos sistemas utilizados internamente, a comunicação com alguns setores são totalmente cheia de interferências, não há uma precisa de resposta que poderia melhorar em muito a solução e produtividade da empresa.

Conselhos para presidência: Investir na equipe comercial, onde é a porta de entrada de rentabilidade da empresa, se prender ao antigo cultural, já não é tão viável. Evoluir em aprendizados e investimento dos colaboradores é essencial.

Prós: Bom clima, pessoas bacanas, temos produtod disponiveis recursos disponíveis

Contras: Falta benefícios, falta rota, falta bonificação ajudamos a pagar plano

Boa empresa.

Coordenador Manutenção Industrial

Manaus, AM

Prós: Aproveitam mão de obra local e com isso dão oportunidade para profissionais sem grande experiência e ajudam em seu desenvolvimento. Falta uma política clara de encarreiramento.

Contras: ALGUMAS funções não batem cartão de ponto e com isso são sobrecarregados de atividades. Dizem que são cargos de confiança mas não entendo desta forma.

Ótima empresa.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Benevides, PA

Prós: A empresa oferece oportunidade de aprendizado, funcionários sempre solícitos a tirar dúvidas a respeito de processos, há um time que sempre buscar atingir metas buscando o bem da equipe como um todo.

Contras: O salário de estagiário é baixo, mas vale a pena pelo aprendizado. Algumas coisas possuem muita burocracia, o que acaba por engessar processos.

Conselhos para presidência: Diminuir a burocracia para aumentar a eficiência dos processos e dar mais autonomia para os funcionários sugerirem melhorias e implanta-las.

Grande companhia mas não reflete nos funcionários

Promotor de Vendas

Manaus, AM

Prós: Pagamentos em dias, não atrasam, tem material de trabalho, pra fazer um bom serviço pra eles, mas investir nos colaboradores q eo essencial pra se fazer um bom serviço com vontade, não.

Contras: Pouca atenção aos colaboradores externos, pagam muito mal pelo serviço prestado, não dão preferência pra promover os colaboradores, nem preferem investir na empresa como sempre mas não nos funcionarios

Conselhos para presidência: Me de minhas contas quero atrás de algo melhor pra mim viver e estudar...

empresa em crescimento

Vendedor Externo

Porto Velho, RO

Prós: o fato de nao trabalhar aos sabados e primordial para qualidade de vida, e outro fator e que ficamos com os veiculos durante a semana entregando somente na segunda

Contras: modo de gestao fechado, os vendedores nao participam de colocacao de novas ideias para ate mesmo melhorar a gestao e ideias a ser colocada em pratica

Conselhos para presidência: valorizar seu bem que sao os vendedores que vao para as ruas trazer o dinheiro para dentro da empresa.

Empresa excelente

Assistente Administrativo

Manaus, AM

Prós: Processos administrativos utilizados para a execução das atividades, Liderança qualificada para tomada de decisão e apoio ao colaborador em todas as questões profissionais.

Contras: Poderiam otimizar os planos de benefícios para uma maior participação dos colaboradores buscando assim uma maior motivação por parte das equipes.

Boa para ascensão profissional (preferência no caso de estagiários)

Assistente de Gerenciamento de ReceitasEx-funcionário, saiu em 2011

Manaus, AM

Prós: Empresa com possibilidade ascensão como estagiário e galgar novos postos. Possui alta rotatividade na área comercial, o que favorece os dedicados por conter oportunidades vagas. Clima cultural bom, com pressão por resultados como toda empresa de grande porte.

Contras: A área comercial em especial da sede em Manaus não fugia do problema das indicações e promoções ocorrerem pelos contatos pessoais, algumas vezes tenho opções melhores e mais preparadas (não falo de mim). Alguns cargos importantes vi serem ocupados por meros funcionários "enfeites", de pouca iniciativa e competência, mas bela presença (vulgo capital erótico). Ressalta-se que vi isso á época de minha experiência. Não posso comprovar se essa prática sutil ainda persiste. Também a área de inteigência de mercado era a época desorganizada, impactava em muitas horas extras para trabalhos sem grande resultado por questões de mero imput de dados para alimentar sistemas comerciais.

Conselhos para presidência: Melhor profissionalização da equipe como um todo, focar em inovação de processos.

Grupo consolidado e de forte potencial da região norte

Analista de Projetos Pleno

Manaus, AM

Prós: Empresa consolidada no mercado na região norte com forte engajamento, seriedade em seus processos e contratos, confiança de seus colaboradores e busca sempre estar a frente do seu tempo

Contras: Oportunidades internas para funcionários com mais clareza no recrutamento e seleção, com mais diretiva sobre os assuntos destinados a vaga em questão

Grupo Simões