Como é trabalhar na Grupo Simões?

Grande companhia mas não reflete nos funcionários

Promotor de Vendas

Manaus, AM

Prós: Pagamentos em dias, não atrasam, tem material de trabalho, pra fazer um bom serviço pra eles, mas investir nos colaboradores q eo essencial pra se fazer um bom serviço com vontade, não.

Contras: Pouca atenção aos colaboradores externos, pagam muito mal pelo serviço prestado, não dão preferência pra promover os colaboradores, nem preferem investir na empresa como sempre mas não nos funcionarios

Conselhos para presidência: Me de minhas contas quero atrás de algo melhor pra mim viver e estudar...

poucas oportunidades

Assistente FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2015

Manaus, AM

Prós: paga um salário bom comparado ao mercado.

Contras: empresa não capacita, não dar oportunidades ao funcionários de dentro da empresa, busca novos no mercado, rh ruim, existe muito queridinhos dos superiores q são promovidos, empresa familiar. explora muito os funcionários em hora extra

Conselhos para presidência: melhorar as politicas de avaliação.

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Te oferecem conhecimento e experiência sem igual! Muito bom

Contras: Não dão todo o apoio, psicológico e afins.

Conselhos para presidência: Dêem mais apoio para os aprendizes, com apoio psicológico e afim, é seu primeiro emprego, ainda não se tem experiência e muita noção.

Boa empresa.

Coordenador Manutenção Industrial

Manaus, AM

Prós: Aproveitam mão de obra local e com isso dão oportunidade para profissionais sem grande experiência e ajudam em seu desenvolvimento. Falta uma política clara de encarreiramento.

Contras: ALGUMAS funções não batem cartão de ponto e com isso são sobrecarregados de atividades. Dizem que são cargos de confiança mas não entendo desta forma.

Boa para ascensão profissional (preferência no caso de estagiários)

Assistente de Gerenciamento de ReceitasEx-funcionário, saiu em 2011

Manaus, AM

Prós: Empresa com possibilidade ascensão como estagiário e galgar novos postos. Possui alta rotatividade na área comercial, o que favorece os dedicados por conter oportunidades vagas. Clima cultural bom, com pressão por resultados como toda empresa de grande porte.

Contras: A área comercial em especial da sede em Manaus não fugia do problema das indicações e promoções ocorrerem pelos contatos pessoais, algumas vezes tenho opções melhores e mais preparadas (não falo de mim). Alguns cargos importantes vi serem ocupados por meros funcionários "enfeites", de pouca iniciativa e competência, mas bela presença (vulgo capital erótico). Ressalta-se que vi isso á época de minha experiência. Não posso comprovar se essa prática sutil ainda persiste. Também a área de inteigência de mercado era a época desorganizada, impactava em muitas horas extras para trabalhos sem grande resultado por questões de mero imput de dados para alimentar sistemas comerciais.

Conselhos para presidência: Melhor profissionalização da equipe como um todo, focar em inovação de processos.

Grupo consolidado e de forte potencial da região norte

Analista de Projetos Pleno

Manaus, AM

Prós: Empresa consolidada no mercado na região norte com forte engajamento, seriedade em seus processos e contratos, confiança de seus colaboradores e busca sempre estar a frente do seu tempo

Contras: Oportunidades internas para funcionários com mais clareza no recrutamento e seleção, com mais diretiva sobre os assuntos destinados a vaga em questão

Vale a experiência

Executor de Mercado

Manaus, AM

Prós: plano de carreira .

Contras: Pagamento para executor de mercado muito abaixo da dimensão do produto em que a empesa distribui e representa, cobrança desmedida, muito trabalho .

Conselhos para presidência: Deveria olhar com mais carinho aqueles que suam e fazem um esforço tremendo nas lojas abastecendo as gôndolas e geladeiras.

Boa.

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2015

Boa Vista, RR

Prós: Empresa de grande porte do norte oferece bons salários, ótima oportunidade pra quem quer aprender e se desenvolver profissionalmente (escola).

Contras: Dependendo da gestão, a (ruim) promoções apenas pra quem "puxa saco". Falta de comunicação e reconhecimento. Falta de treinamentos ou atualizações.

Conselhos para presidência: Treinamentos para quem já trabalha na empresa, e desenvolver principalmente a comunicação com os colaboradores.

Gestão da empresa ineficaz

Almoxarife II

Santarém, PA

Prós: Empresa que não atrasa o salários de seus colaboradores. Tem benefícios como plano de saúde, odontológico.

Contras: Muita troca de favores na promoção de cargo, nem sempre promovem aqueles que merecem de fato.

Conselhos para presidência: Procurar conhecer mais de perto os colaboradores, pois muitas das vezes as idéias boas não são executadas por conta do gestor.

Ótima empresa.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Benevides, PA

Prós: A empresa oferece oportunidade de aprendizado, funcionários sempre solícitos a tirar dúvidas a respeito de processos, há um time que sempre buscar atingir metas buscando o bem da equipe como um todo.

Contras: O salário de estagiário é baixo, mas vale a pena pelo aprendizado. Algumas coisas possuem muita burocracia, o que acaba por engessar processos.

Conselhos para presidência: Diminuir a burocracia para aumentar a eficiência dos processos e dar mais autonomia para os funcionários sugerirem melhorias e implanta-las.

Grupo Simões