Como é trabalhar na Grupo Simões?

poucas oportunidades

Assistente FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2015

Manaus, AM

Prós: paga um salário bom comparado ao mercado.

Contras: empresa não capacita, não dar oportunidades ao funcionários de dentro da empresa, busca novos no mercado, rh ruim, existe muito queridinhos dos superiores q são promovidos, empresa familiar. explora muito os funcionários em hora extra

Conselhos para presidência: melhorar as politicas de avaliação.

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Te oferecem conhecimento e experiência sem igual! Muito bom

Contras: Não dão todo o apoio, psicológico e afins.

Conselhos para presidência: Dêem mais apoio para os aprendizes, com apoio psicológico e afim, é seu primeiro emprego, ainda não se tem experiência e muita noção.

Boa para ascensão profissional (preferência no caso de estagiários)

Assistente de Gerenciamento de ReceitasEx-funcionário, saiu em 2011

Manaus, AM

Prós: Empresa com possibilidade ascensão como estagiário e galgar novos postos. Possui alta rotatividade na área comercial, o que favorece os dedicados por conter oportunidades vagas. Clima cultural bom, com pressão por resultados como toda empresa de grande porte.

Contras: A área comercial em especial da sede em Manaus não fugia do problema das indicações e promoções ocorrerem pelos contatos pessoais, algumas vezes tenho opções melhores e mais preparadas (não falo de mim). Alguns cargos importantes vi serem ocupados por meros funcionários "enfeites", de pouca iniciativa e competência, mas bela presença (vulgo capital erótico). Ressalta-se que vi isso á época de minha experiência. Não posso comprovar se essa prática sutil ainda persiste. Também a área de inteigência de mercado era a época desorganizada, impactava em muitas horas extras para trabalhos sem grande resultado por questões de mero imput de dados para alimentar sistemas comerciais.

Conselhos para presidência: Melhor profissionalização da equipe como um todo, focar em inovação de processos.

Grupo consolidado e de forte potencial da região norte

Analista de Projetos Pleno

Manaus, AM

Prós: Empresa consolidada no mercado na região norte com forte engajamento, seriedade em seus processos e contratos, confiança de seus colaboradores e busca sempre estar a frente do seu tempo

Contras: Oportunidades internas para funcionários com mais clareza no recrutamento e seleção, com mais diretiva sobre os assuntos destinados a vaga em questão

Vale a experiência

Executor de Mercado

Manaus, AM

Prós: plano de carreira .

Contras: Pagamento para executor de mercado muito abaixo da dimensão do produto em que a empesa distribui e representa, cobrança desmedida, muito trabalho .

Conselhos para presidência: Deveria olhar com mais carinho aqueles que suam e fazem um esforço tremendo nas lojas abastecendo as gôndolas e geladeiras.

Boa.

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2015

Boa Vista, RR

Prós: Empresa de grande porte do norte oferece bons salários, ótima oportunidade pra quem quer aprender e se desenvolver profissionalmente (escola).

Contras: Dependendo da gestão, a (ruim) promoções apenas pra quem "puxa saco". Falta de comunicação e reconhecimento. Falta de treinamentos ou atualizações.

Conselhos para presidência: Treinamentos para quem já trabalha na empresa, e desenvolver principalmente a comunicação com os colaboradores.

Gestão da empresa ineficaz

Almoxarife II

Santarém, PA

Prós: Empresa que não atrasa o salários de seus colaboradores. Tem benefícios como plano de saúde, odontológico.

Contras: Muita troca de favores na promoção de cargo, nem sempre promovem aqueles que merecem de fato.

Conselhos para presidência: Procurar conhecer mais de perto os colaboradores, pois muitas das vezes as idéias boas não são executadas por conta do gestor.

empresa em crescimento

Vendedor Externo

Porto Velho, RO

Prós: o fato de nao trabalhar aos sabados e primordial para qualidade de vida, e outro fator e que ficamos com os veiculos durante a semana entregando somente na segunda

Contras: modo de gestao fechado, os vendedores nao participam de colocacao de novas ideias para ate mesmo melhorar a gestao e ideias a ser colocada em pratica

Conselhos para presidência: valorizar seu bem que sao os vendedores que vao para as ruas trazer o dinheiro para dentro da empresa.

satisfeito

Ajudante de EntregaEx-funcionário, saiu em 2017

Manaus, AM

Prós: remuneração salários, benefícios, plano de saúde e o bom atendimento aos funcionários

Contras: A diretoria que não liga para os funcionários e falta de diálogos com os mesmos

Conselhos para presidência: valorizando mais seus colaboradores

Prós: Interação com funcionários. Treinamento e outros... Pronto

Contras: Salário com muitos descontos Pronto

Grupo Simões