Como é trabalhar na Grupo Serveng?

Excelente empresa recomendo com a certeza de não errar.

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Excelente remuneração e plano de benefícios. A empresa possui real capacidade de apoio à suas obras. A imagem é de grande solidez.

Contras: Infelizmente o sistema de compras é um tanto quanto travado, mesmo após a coleta de todas as cotações e documentações necessárias, o processo emperra, parte por causa do numero menor de colaboradores que o necessário para a área de suprimentos, de uma empresa de grande porte e em parte pela centralização total na aprovação, que praticamente vai de um "cafezinho" a uma grande aquisição com a mesma assinatura.

Conselhos para presidência: Descentralize as aprovações, delegue mais, confie mais, pois ninguém é eterno e não é possível ter pesos e medidas iguais para situações completamente diferentes, tenha sempre café quente em sua xícara.

Seveng Civilsan

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Grupo forte no mercado e que tem peso no currículo. Salário é o de praxe do mercado e os benefícios também. Existe uma ouvidoria em que qualquer funcionário pode denunciar casos de abusos, fraudes e a apuração das denuncias ocorre de forma imparcial.

Contras: A empresa não forma profissionais para assumir novos desafios e nem lideres gestores, encarregados mau preparados para liderança de pessoas, gerência do tempo dos senhores feudais. RH distante dos colaboradores, o clima organizacional nas unidades não é dos melhores. A estrutura do ambiente de trabalho dificulta as operações, segurança do trabalho é fraca...Baixa qualidade de vida.

Prós: Ótima empresa Atua a bastante tempo no controle da qualidade na unidades de mineração do grupo

Contras: deviria ter um plano de carreira mais eficiente para os colaboradores do ramo da mineração

Conselhos para presidência: O grupo Serveng na minha opinião é com certeza uns das melhores empresa no ramo de mineração

Amadora demais para o tamanho que possui.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Clima e o ambiente de uma empresa familiar.

Contras: Empresa sem planejamento, com ações difusas e sem assertividade. Insegurança que existe na direção contamina todos os níveis da organização.

Sem um direcionamento concreto

Gerente

Prós: Comprometimento das pessoas nas ações.

Contras: Falta de planejamento estratégico. Acionistas e diretorias divergem nos direcionamentos para gerentes e operação, o que dificulta aplicar a energia da equipe em projetos que sejam concluídos e que possam trazer resultados.

Empresa satisfatória

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Remuneração acima do mercado na época em que trabalhei lá, empresa muito bem estruturada e sólida, fácil acesso a superiores e diretoria em geral.

Contras: Não havia benefício algum, faltava plano de carreira, os departamentos competiam entre si, empresa de difícil acesso, longe do transporte público...

Péssima estrutura e empresa engessada, única forma de retenção dos executivos através da remuneração.

Advogado SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A remuneração, pontualidade dos pagamentos, benefícios do cargo em especial o plano de saude top nacional bradesco. Facilidade de acesso ao CEO

Contras: Cultura empresarial arcaica, nenhuma valorização do capital humano interno, instabilidade, clima organizacional péssimo com crises e enfrentamentos entre as areas e departamentos internos. Diretoria da administrativa arbitrária e sem tato com todos os subordinados.

Conselhos para presidência: Modificar a cultura, valorizar internamente e realizar urgentemente uma pesquisa de clima organizacional INDEPENDENTE.

Grande Empresa

EncarregadoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa excelente, com boas oportunidades de crescimento profissional, empresa família, com todos os benefícios, sempre preocupada com o bem estar dos colaboradores, recomendo.

Contras: Parar de mandar tantos funcionários embora, mas sei que a culpa não é dela e sim da crise na construção civil, melhorar a comunicação entre os colaboradores, realizando mais eventos para a integração de todos

Conselhos para presidência: Conseguir mais obras para construirmos um pais mais rico.

empresa muito grande mas desorganiza muitos profissionais desqualificados.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Paga em dia, tem todos os beneficios ambiente tranquilo para trabalhar, proximidade com o dono

Contras: Empresa um tanto quanto desorganizada, falta reuniões e tomadas de decisões em equipe, alguns profissionais desqualificados.

Conselhos para presidência: avaliar melhor as contratações, ter mais reuniões entre a equipe.

Alta gestão desestimulante

Analista Sênior

Prós: O grupo possui negócios em diversos segmentos, então há muito aprendizado disponível para quem está interessado em conhecer se tores totalmente diferentes um do outro.

Contras: Alta gestão do grupo com idéias muito retrógradas que impactam, não somente o financeiro das empresas, mas também o pessoal, ambos de modo negativo.

Conselhos para presidência: Atualizar idéias, regras e políticas para melhor desempenho do grupo no mercado.

Grupo Serveng

Descrição:Desde 1954 no mercado, o Grupo Serveng é uma das principais empresas de engenharia do Brasil, com diversas obras executadas ao longo das décadas de atuação. O grupo divide suas operações em Mineração, Desenvolvimento Imobiliário, Engenharia e Construção, Transporte de Passageiros, Energia e Concessões, trabalhando em diversas obras de infraestrutura em todo o território nacional.