Como é trabalhar na Grupo Serveng?

Excelente empresa recomendo com a certeza de não errar.

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Excelente remuneração e plano de benefícios. A empresa possui real capacidade de apoio à suas obras. A imagem é de grande solidez.

Contras: Infelizmente o sistema de compras é um tanto quanto travado, mesmo após a coleta de todas as cotações e documentações necessárias, o processo emperra, parte por causa do numero menor de colaboradores que o necessário para a área de suprimentos, de uma empresa de grande porte e em parte pela centralização total na aprovação, que praticamente vai de um "cafezinho" a uma grande aquisição com a mesma assinatura.

Conselhos para presidência: Descentralize as aprovações, delegue mais, confie mais, pois ninguém é eterno e não é possível ter pesos e medidas iguais para situações completamente diferentes, tenha sempre café quente em sua xícara.

Seveng Civilsan

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Grupo forte no mercado e que tem peso no currículo. Salário é o de praxe do mercado e os benefícios também. Existe uma ouvidoria em que qualquer funcionário pode denunciar casos de abusos, fraudes e a apuração das denuncias ocorre de forma imparcial.

Contras: A empresa não forma profissionais para assumir novos desafios e nem lideres gestores, encarregados mau preparados para liderança de pessoas, gerência do tempo dos senhores feudais. RH distante dos colaboradores, o clima organizacional nas unidades não é dos melhores. A estrutura do ambiente de trabalho dificulta as operações, segurança do trabalho é fraca...Baixa qualidade de vida.

Prós: Ótima empresa Atua a bastante tempo no controle da qualidade na unidades de mineração do grupo

Contras: deviria ter um plano de carreira mais eficiente para os colaboradores do ramo da mineração

Conselhos para presidência: O grupo Serveng na minha opinião é com certeza uns das melhores empresa no ramo de mineração

Amadora demais para o tamanho que possui.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Clima e o ambiente de uma empresa familiar.

Contras: Empresa sem planejamento, com ações difusas e sem assertividade. Insegurança que existe na direção contamina todos os níveis da organização.

Sem um direcionamento concreto

Gerente

Prós: Comprometimento das pessoas nas ações.

Contras: Falta de planejamento estratégico. Acionistas e diretorias divergem nos direcionamentos para gerentes e operação, o que dificulta aplicar a energia da equipe em projetos que sejam concluídos e que possam trazer resultados.

Paga-se bem, exige-se também, mas é muito desafiador a cada dia

Técnico em Manutenção de Campo

Brasília, DF

Prós: Pontualidade nos pagamentos, boa organização, fornecimento de ferramentas e equipamentos de segurança adequados, bom pacote de benefícios, flexibilidade com os turnos.

Contras: Falta de crescimento profissional, pouco comunicação entre os funcionários e a chefia, falta de incentivo ou reconhecimento das conquistas individuais.

Boa mas parece repartição publica

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa bem estruturada ótimos benefícios ambiente um pouco hostil instalação na matriz em sp boa depto suprimentos abandonado gerencia e diretoria dos anos 40.

Contras: Sem plano de carreira comando dos setores intimidado pela diretoria RH fraco e arcaico as vezes lembra uma empresa pública muito a melhorar serviço médico interno ruim médica mau humorada e estúpida.

Conselhos para presidência: Como vcs vivem trocando diretoria e gerência como troca de roupa não tem oque aconselhar ...

Boa empresa para trabalhar

Engenheiro Mecânico PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Equipe muito boa Otima equipe para trabalhar, equipe da sede da empresa focada em auxiliar as equipes remotas em solucionar os problemas e dificuldades.

Contras: Influencia intensa do acionista em decisões de cada setor muitas vezes atrapalha o bom caminhar das atividades influenciando no resultado do setor

Orgulho e privegeliado.

Apontador de Produção

Brejo Santo, CE

Prós: Uma empresa de verdade, pagamentos em dias, oportunidades de cresce de função e o mais confiável e a norma de conduta que tem nela. Sinto Orgulho que esta nessa família a mais de 4 anos.

Contras: Pontos negativos, são alguns colaboradores com suas falsidades de prejudicar o companheiro para se da bem com seus superiores, e acho que isso tem em qualquer empresa, mais a serveng e uma empresa de verdade que cumprir com sua norma positiva.

Conselhos para presidência: Na minha opinião e a empresa que esta finalizado a transposição do rio são Francisco muito eficaz, que o grupo serveng esta de parabéns aqui no nordeste, abrindo porta para os desempregados e dano oportunidade e benefícios para o povo nordestino.

Um Sonho Vivido

CompradorEx-funcionário, saiu em 2013

Guarulhos, SP

Prós: Empresa muito boa, um pacote de benefícios satisfatório, em alguns setores da empresa com grande chances de crescimento profissional, e funcionários dedicados.

Contras: Muitos Gerentes e Coordenadores maus preparados para ocupar um cargo de chefia, alguns usam a empresa como se fosse sua empresa, passando por cima das pessoas.

Conselhos para presidência: Melhorar a forma de contratação da chefia

Grupo Serveng

Descrição:Desde 1954 no mercado, o Grupo Serveng é uma das principais empresas de engenharia do Brasil, com diversas obras executadas ao longo das décadas de atuação. O grupo divide suas operações em Mineração, Desenvolvimento Imobiliário, Engenharia e Construção, Transporte de Passageiros, Energia e Concessões, trabalhando em diversas obras de infraestrutura em todo o território nacional.