Como é trabalhar na Grupo Serveng?

Excelente empresa recomendo com a certeza de não errar.

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Excelente remuneração e plano de benefícios. A empresa possui real capacidade de apoio à suas obras. A imagem é de grande solidez.

Contras: Infelizmente o sistema de compras é um tanto quanto travado, mesmo após a coleta de todas as cotações e documentações necessárias, o processo emperra, parte por causa do numero menor de colaboradores que o necessário para a área de suprimentos, de uma empresa de grande porte e em parte pela centralização total na aprovação, que praticamente vai de um "cafezinho" a uma grande aquisição com a mesma assinatura.

Conselhos para presidência: Descentralize as aprovações, delegue mais, confie mais, pois ninguém é eterno e não é possível ter pesos e medidas iguais para situações completamente diferentes, tenha sempre café quente em sua xícara.

Seveng Civilsan

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Grupo forte no mercado e que tem peso no currículo. Salário é o de praxe do mercado e os benefícios também. Existe uma ouvidoria em que qualquer funcionário pode denunciar casos de abusos, fraudes e a apuração das denuncias ocorre de forma imparcial.

Contras: A empresa não forma profissionais para assumir novos desafios e nem lideres gestores, encarregados mau preparados para liderança de pessoas, gerência do tempo dos senhores feudais. RH distante dos colaboradores, o clima organizacional nas unidades não é dos melhores. A estrutura do ambiente de trabalho dificulta as operações, segurança do trabalho é fraca...Baixa qualidade de vida.

Sincera

Encarregado de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salário e benefícios, as condições para trabalho são boas e as condições para desenvolver os trabalho com prazer e segurança, dando assim as condições necessárias.

Contras: Os gerentes não lutam pelos seus colaboradores visando apenas manter o seu trabalho sem se importar com seus colaboradores não lutando assim pela equipe.

Conselhos para presidência: Fiscalizar os seus gerentes quanto a medidas tomada para encobrir erros cometidos por rles

Prós: Ótima empresa Atua a bastante tempo no controle da qualidade na unidades de mineração do grupo

Contras: deviria ter um plano de carreira mais eficiente para os colaboradores do ramo da mineração

Conselhos para presidência: O grupo Serveng na minha opinião é com certeza uns das melhores empresa no ramo de mineração

Amadora demais para o tamanho que possui.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Clima e o ambiente de uma empresa familiar.

Contras: Empresa sem planejamento, com ações difusas e sem assertividade. Insegurança que existe na direção contamina todos os níveis da organização.

Sem um direcionamento concreto

Gerente

Prós: Comprometimento das pessoas nas ações.

Contras: Falta de planejamento estratégico. Acionistas e diretorias divergem nos direcionamentos para gerentes e operação, o que dificulta aplicar a energia da equipe em projetos que sejam concluídos e que possam trazer resultados.

Empresa boa

Operador de Retro EscavadeiraEx-funcionário, saiu em 2011

Caraguatatuba, SP

Prós: Os colaboradores são bem legais, trabalham bem. Os horários de trabalho eram bons e os intervalos também, nossos superiores sempre foram respeitosos com a gente.

Contras: A equipe mudava sempre, porque alguns cargos entravam e saiam com frequência. As frente de servico demorava pra sair liberação, mas quando saia dava pra trabalhar sossegado.

Empresa boa para se aprender e receber salário em dia

Assistente de ExpediçãoEx-funcionário, saiu em 2018

Jambeiro, SP

Prós: Salário compatível com o mercado e pagamento em dia, Benefícios como vale refeição. Empresa boa para aprender e ter experiencias Um bom ambiente organizacional

Contras: Falta de Gestão e abertura para novas ideias, Dificuldade de crescimento na empresa, Falta de controle e muita burocracia, Falta de um norte, sem visão do mercado e do negócio

Conselhos para presidência: Olhar o próprio negocio e criar procedimentos e diminuir o numero de chefias

Sempre tem algo a melhorar

Controlador Industrial

Prós: Equipe bem unida e disposta a ajudar no que for preciso. Convênio médico, odontológico, PLR, pagamento sempre em dia, salário médio para maior no mercado.

Contras: Gestão ruim de ponta a ponta. Gestores tem medo de levar propostas ao acionista. Falta oportunidades para crescimento profissional e treinamentos. Transporte limitado a alguns pontos, ruim para quem mora mais distante.

Conselhos para presidência: Estar mais presente nas unidades do grupo e cobrar de perto os resultados e verificar o que possa ser melhorado.

Boa empresa para trabalhar

Engenheiro de Planejamento Sênior

Londrina, PR

Prós: Bons salários, ambiente que estimula sua organização e gestão, reconhecimento do planejamento como parte muito importante do andamento do projeto.

Contras: Processos burocráticos internos e que acabam entravando a atuação dos profissionais para melhor andamento dos projetos prejudicando seriamente o resultado final!

Conselhos para presidência: Destravar os processos para permitir melhor performance.

Grupo Serveng

Descrição:Desde 1954 no mercado, o Grupo Serveng é uma das principais empresas de engenharia do Brasil, com diversas obras executadas ao longo das décadas de atuação. O grupo divide suas operações em Mineração, Desenvolvimento Imobiliário, Engenharia e Construção, Transporte de Passageiros, Energia e Concessões, trabalhando em diversas obras de infraestrutura em todo o território nacional.