Como é trabalhar na Grupo Serveng?

Excelente empresa recomendo com a certeza de não errar.

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Excelente remuneração e plano de benefícios. A empresa possui real capacidade de apoio à suas obras. A imagem é de grande solidez.

Contras: Infelizmente o sistema de compras é um tanto quanto travado, mesmo após a coleta de todas as cotações e documentações necessárias, o processo emperra, parte por causa do numero menor de colaboradores que o necessário para a área de suprimentos, de uma empresa de grande porte e em parte pela centralização total na aprovação, que praticamente vai de um "cafezinho" a uma grande aquisição com a mesma assinatura.

Conselhos para presidência: Descentralize as aprovações, delegue mais, confie mais, pois ninguém é eterno e não é possível ter pesos e medidas iguais para situações completamente diferentes, tenha sempre café quente em sua xícara.

Seveng Civilsan

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Grupo forte no mercado e que tem peso no currículo. Salário é o de praxe do mercado e os benefícios também. Existe uma ouvidoria em que qualquer funcionário pode denunciar casos de abusos, fraudes e a apuração das denuncias ocorre de forma imparcial.

Contras: A empresa não forma profissionais para assumir novos desafios e nem lideres gestores, encarregados mau preparados para liderança de pessoas, gerência do tempo dos senhores feudais. RH distante dos colaboradores, o clima organizacional nas unidades não é dos melhores. A estrutura do ambiente de trabalho dificulta as operações, segurança do trabalho é fraca...Baixa qualidade de vida.

Prós: Ótima empresa Atua a bastante tempo no controle da qualidade na unidades de mineração do grupo

Contras: deviria ter um plano de carreira mais eficiente para os colaboradores do ramo da mineração

Conselhos para presidência: O grupo Serveng na minha opinião é com certeza uns das melhores empresa no ramo de mineração

Amadora demais para o tamanho que possui.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Clima e o ambiente de uma empresa familiar.

Contras: Empresa sem planejamento, com ações difusas e sem assertividade. Insegurança que existe na direção contamina todos os níveis da organização.

Sem um direcionamento concreto

Gerente

Prós: Comprometimento das pessoas nas ações.

Contras: Falta de planejamento estratégico. Acionistas e diretorias divergem nos direcionamentos para gerentes e operação, o que dificulta aplicar a energia da equipe em projetos que sejam concluídos e que possam trazer resultados.

Péssima estrutura e empresa engessada, única forma de retenção dos executivos através da remuneração.

Advogado SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A remuneração, pontualidade dos pagamentos, benefícios do cargo em especial o plano de saude top nacional bradesco. Facilidade de acesso ao CEO

Contras: Cultura empresarial arcaica, nenhuma valorização do capital humano interno, instabilidade, clima organizacional péssimo com crises e enfrentamentos entre as areas e departamentos internos. Diretoria da administrativa arbitrária e sem tato com todos os subordinados.

Conselhos para presidência: Modificar a cultura, valorizar internamente e realizar urgentemente uma pesquisa de clima organizacional INDEPENDENTE.

Grande Empresa

EncarregadoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa excelente, com boas oportunidades de crescimento profissional, empresa família, com todos os benefícios, sempre preocupada com o bem estar dos colaboradores, recomendo.

Contras: Parar de mandar tantos funcionários embora, mas sei que a culpa não é dela e sim da crise na construção civil, melhorar a comunicação entre os colaboradores, realizando mais eventos para a integração de todos

Conselhos para presidência: Conseguir mais obras para construirmos um pais mais rico.

empresa muito grande mas desorganiza muitos profissionais desqualificados.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Paga em dia, tem todos os beneficios ambiente tranquilo para trabalhar, proximidade com o dono

Contras: Empresa um tanto quanto desorganizada, falta reuniões e tomadas de decisões em equipe, alguns profissionais desqualificados.

Conselhos para presidência: avaliar melhor as contratações, ter mais reuniões entre a equipe.

Alta gestão desestimulante

Analista Sênior

Prós: O grupo possui negócios em diversos segmentos, então há muito aprendizado disponível para quem está interessado em conhecer se tores totalmente diferentes um do outro.

Contras: Alta gestão do grupo com idéias muito retrógradas que impactam, não somente o financeiro das empresas, mas também o pessoal, ambos de modo negativo.

Conselhos para presidência: Atualizar idéias, regras e políticas para melhor desempenho do grupo no mercado.

Centralização de decisões destrói valor

GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A Serveng, como grupo empresarial, têm um potencial enorme de resultados. Há espaço para executivos realizarem trabalho de potencialização e consolidação de processos e negócios aumentando significativamente o valor da empresa.

Contras: A Serveng possui um serio problema de governança corporativa. Todas as principais decisões (e muitas sem importância também) são centralizadas no acionista principal. Isso gera nos colaboradores aquele famoso sentimento de "Delegação Perversa", ou seja, as pessoas são responsabilizadas pelos resultados, porém não têm nenhuma autoridade de decisão".

Conselhos para presidência: Crie uma governança corporativa robusta. Descentralizem as decisões.

Grupo Serveng

Descrição:Desde 1954 no mercado, o Grupo Serveng é uma das principais empresas de engenharia do Brasil, com diversas obras executadas ao longo das décadas de atuação. O grupo divide suas operações em Mineração, Desenvolvimento Imobiliário, Engenharia e Construção, Transporte de Passageiros, Energia e Concessões, trabalhando em diversas obras de infraestrutura em todo o território nacional.