Como é trabalhar na Grupo Serveng?

Excelente empresa recomendo com a certeza de não errar.

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Excelente remuneração e plano de benefícios. A empresa possui real capacidade de apoio à suas obras. A imagem é de grande solidez.

Contras: Infelizmente o sistema de compras é um tanto quanto travado, mesmo após a coleta de todas as cotações e documentações necessárias, o processo emperra, parte por causa do numero menor de colaboradores que o necessário para a área de suprimentos, de uma empresa de grande porte e em parte pela centralização total na aprovação, que praticamente vai de um "cafezinho" a uma grande aquisição com a mesma assinatura.

Conselhos para presidência: Descentralize as aprovações, delegue mais, confie mais, pois ninguém é eterno e não é possível ter pesos e medidas iguais para situações completamente diferentes, tenha sempre café quente em sua xícara.

Seveng Civilsan

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Grupo forte no mercado e que tem peso no currículo. Salário é o de praxe do mercado e os benefícios também. Existe uma ouvidoria em que qualquer funcionário pode denunciar casos de abusos, fraudes e a apuração das denuncias ocorre de forma imparcial.

Contras: A empresa não forma profissionais para assumir novos desafios e nem lideres gestores, encarregados mau preparados para liderança de pessoas, gerência do tempo dos senhores feudais. RH distante dos colaboradores, o clima organizacional nas unidades não é dos melhores. A estrutura do ambiente de trabalho dificulta as operações, segurança do trabalho é fraca...Baixa qualidade de vida.

Prós: Ótima empresa Atua a bastante tempo no controle da qualidade na unidades de mineração do grupo

Contras: deviria ter um plano de carreira mais eficiente para os colaboradores do ramo da mineração

Conselhos para presidência: O grupo Serveng na minha opinião é com certeza uns das melhores empresa no ramo de mineração

Amadora demais para o tamanho que possui.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Clima e o ambiente de uma empresa familiar.

Contras: Empresa sem planejamento, com ações difusas e sem assertividade. Insegurança que existe na direção contamina todos os níveis da organização.

Sem um direcionamento concreto

Gerente

Prós: Comprometimento das pessoas nas ações.

Contras: Falta de planejamento estratégico. Acionistas e diretorias divergem nos direcionamentos para gerentes e operação, o que dificulta aplicar a energia da equipe em projetos que sejam concluídos e que possam trazer resultados.

Um Sonho Vivido

CompradorEx-funcionário, saiu em 2013

Guarulhos, SP

Prós: Empresa muito boa, um pacote de benefícios satisfatório, em alguns setores da empresa com grande chances de crescimento profissional, e funcionários dedicados.

Contras: Muitos Gerentes e Coordenadores maus preparados para ocupar um cargo de chefia, alguns usam a empresa como se fosse sua empresa, passando por cima das pessoas.

Conselhos para presidência: Melhorar a forma de contratação da chefia

Grupo Serveng

Estagiário de Engenharia CivilEx-funcionário, saiu em 2017

São Gonçalo, RJ

Prós: aproveitamento do funcionário, possibilidade de efetivação, assistência dos gerentes, amplo espaço para desenvolver seus conhecimentos adquiridos durante a faculdade

Contras: Apesar de aproveitar bem o funcionário, o grupo Serveng talvez peque um pouco quanto a não valorização de seus contribuintes, levando assim, a um menor rendimento do mesmo

Otima empresa.

Engenheiro Civil Pleno

Brejo Santo, CE

Prós: Pagamento em dia, plano derupo benefícios, bom relacionamento com acionista, obra de infraestrututa de grande porte, e com grande possibilidade de crescimento.

Contras: Nao tem plano de carreira, clima organizacional tenso, nao se tem estabilidade na empresa, grupo fechado e muito tenso o clima. tudo feio pelo acionista.

A empresa é gigante no mercado.

Vendedora

Prós: O salário é razoável. Positivo mesmo só isso não tenho muito o que falar. Pois em muitas coisas deixa a desejar. Então é só salário mesmo e só.

Contras: O plano de saúde não é dos melhores, as condições de trabalho da matriz é melhor do que das outras, o funcionário não tem Suporte, não respondem e-mails.

Não recomendo muito.

Engenheiro de Produção PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa faz o mínimo, paga salários em dia e tem um bom plano de saúde. Para quem não perspectivas em nenhuma outra empresa ela pode ser vista como uma boa opção.

Contras: Empresa desorganizada, equipamentos sempre em mal estado de conservação. Má gestão em todos os níveis hierárquicos e setores. Altíssimo turnover. Departamento comercial muito fraco não conquista obras com bom preços não dá suporte às obras ao longo do contrato. Impossível dar resultado em algumas obras. O dono é uma pessoa com hábitos humildes mas com muitas falhas na sua gestão.

Conselhos para presidência: Não sei o que dizer provavelmente o dono não vai mudar seu pensamento. A entrada dos filhos na corporação pode ser benéfica.

Grupo Serveng

Descrição:Desde 1954 no mercado, o Grupo Serveng é uma das principais empresas de engenharia do Brasil, com diversas obras executadas ao longo das décadas de atuação. O grupo divide suas operações em Mineração, Desenvolvimento Imobiliário, Engenharia e Construção, Transporte de Passageiros, Energia e Concessões, trabalhando em diversas obras de infraestrutura em todo o território nacional.