Como é trabalhar na Grupo Serveng?

Não recomendo muito.

Engenheiro de Produção PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa faz o mínimo, paga salários em dia e tem um bom plano de saúde. Para quem não perspectivas em nenhuma outra empresa ela pode ser vista como uma boa opção.

Contras: Empresa desorganizada, equipamentos sempre em mal estado de conservação. Má gestão em todos os níveis hierárquicos e setores. Altíssimo turnover. Departamento comercial muito fraco não conquista obras com bom preços não dá suporte às obras ao longo do contrato. Impossível dar resultado em algumas obras. O dono é uma pessoa com hábitos humildes mas com muitas falhas na sua gestão.

Conselhos para presidência: Não sei o que dizer provavelmente o dono não vai mudar seu pensamento. A entrada dos filhos na corporação pode ser benéfica.

Centralização de decisões destrói valor

GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A Serveng, como grupo empresarial, têm um potencial enorme de resultados. Há espaço para executivos realizarem trabalho de potencialização e consolidação de processos e negócios aumentando significativamente o valor da empresa.

Contras: A Serveng possui um serio problema de governança corporativa. Todas as principais decisões (e muitas sem importância também) são centralizadas no acionista principal. Isso gera nos colaboradores aquele famoso sentimento de "Delegação Perversa", ou seja, as pessoas são responsabilizadas pelos resultados, porém não têm nenhuma autoridade de decisão".

Conselhos para presidência: Crie uma governança corporativa robusta. Descentralizem as decisões.

Empresa com clima organizacional pesado.

Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Boa remuneração acima do piso praticado no mercado referente as demais empresas do mesmo ramo de atuação.

Contras: Falta de profissionais capacitados para funções de coordenação e gerência . Funcionários não são avaliados ambiente de trabalho difícil clima pesado .

Conselhos para presidência: Selecionar melhor futuro gerentes coordenadores e que a empresa crie um plano de carreia de verdade

Péssima empresa, atua na forma centralizadora, através dos mandos e desmandos do dono

Auditor Sênior IIEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: as pessoas se esforçam para "ATENUAR" o ambiente nebuloso e sem estratégias claras que a direção e acionistas colocam

Contras: - Empresa sem estratégia de crescimento; - Muito Centralizadora; - Gestores fracos tecnicamente; - Área de Recursos Humanos ineficaz, sem políticas orientadas ao funcionário. - A empresa nem gerente de RH possui; - Superiores inflexíveis, acha que possui o direito de mandar em todo mundo, fala em discursos uma coisa e na prática age de forma ditatorial, escravizando funcionários. - Tem mais de 40 obras pelo Brasil e quer que os funcionários viajem a todos esses locais, porém não efetua contratações novas e para os funcionários que "ficaram" estão sobrecarregados. - Não existe área de auditoria eficaz na empresa. - As denúncias não são tratadas via canal do código de ética da empresa, caindo esse canal em total descredibilidade com os funcionários.

Empresa boa para se aprender e receber salário em dia

Assistente de ExpediçãoEx-funcionário, saiu em 2018

Jambeiro, SP

Prós: Salário compatível com o mercado e pagamento em dia, Benefícios como vale refeição. Empresa boa para aprender e ter experiencias Um bom ambiente organizacional

Contras: Falta de Gestão e abertura para novas ideias, Dificuldade de crescimento na empresa, Falta de controle e muita burocracia, Falta de um norte, sem visão do mercado e do negócio

Conselhos para presidência: Olhar o próprio negocio e criar procedimentos e diminuir o numero de chefias

Uma empresa com alta rotatividade de funções gerenciais

Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Pagamento do salário sem atrasos, diversificação de atuação no mercado. Empresa com mais de 60 anos. Grupo gerido por uma família. Possui mineração atrelada à engenharia.

Contras: Empresa com baixa eficiência operacional, parque de equipamentos defasados e caros em relação ao mercado, alta taxa de gastos com manutenção do parque de equipamentos.

Conselhos para presidência: Focar na gestão empresarial estratégica e deixar as questões administrativas cotidianas com um gestor de confiança

A empresa é gigante no mercado.

Vendedora

Prós: O salário é razoável. Positivo mesmo só isso não tenho muito o que falar. Pois em muitas coisas deixa a desejar. Então é só salário mesmo e só.

Contras: O plano de saúde não é dos melhores, as condições de trabalho da matriz é melhor do que das outras, o funcionário não tem Suporte, não respondem e-mails.

Péssima estrutura e empresa engessada, única forma de retenção dos executivos através da remuneração.

Advogado SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A remuneração, pontualidade dos pagamentos, benefícios do cargo em especial o plano de saude top nacional bradesco. Facilidade de acesso ao CEO

Contras: Cultura empresarial arcaica, nenhuma valorização do capital humano interno, instabilidade, clima organizacional péssimo com crises e enfrentamentos entre as areas e departamentos internos. Diretoria da administrativa arbitrária e sem tato com todos os subordinados.

Conselhos para presidência: Modificar a cultura, valorizar internamente e realizar urgentemente uma pesquisa de clima organizacional INDEPENDENTE.

Alta gestão desestimulante

Analista Sênior

Prós: O grupo possui negócios em diversos segmentos, então há muito aprendizado disponível para quem está interessado em conhecer se tores totalmente diferentes um do outro.

Contras: Alta gestão do grupo com idéias muito retrógradas que impactam, não somente o financeiro das empresas, mas também o pessoal, ambos de modo negativo.

Conselhos para presidência: Atualizar idéias, regras e políticas para melhor desempenho do grupo no mercado.

empresa desatualizada em processos de gestão principalmente em gestão de pessoas

Engenheiro Civil Pleno

Prós: Empresa sólida no mercado e de alta influência política. Alta liquidez. Não possui dívidas.

Contras: Salários abaixo do mercado. Empresa bagunçada, gestão de pessoas fraca ou quase inexistente, políticas nada claras, não compartilha resultado com os colaboradores.

Conselhos para presidência: ter políticas mais claras, melhores salários e benefícios e um rh atuante. Exercitar o feedback e motivação dos colaboradores.

Grupo Serveng

Descrição:Desde 1954 no mercado, o Grupo Serveng é uma das principais empresas de engenharia do Brasil, com diversas obras executadas ao longo das décadas de atuação. O grupo divide suas operações em Mineração, Desenvolvimento Imobiliário, Engenharia e Construção, Transporte de Passageiros, Energia e Concessões, trabalhando em diversas obras de infraestrutura em todo o território nacional.