Como é trabalhar na Grupo Serveng?

Um Sonho Vivido

CompradorEx-funcionário, saiu em 2013

Guarulhos, SP

Prós: Empresa muito boa, um pacote de benefícios satisfatório, em alguns setores da empresa com grande chances de crescimento profissional, e funcionários dedicados.

Contras: Muitos Gerentes e Coordenadores maus preparados para ocupar um cargo de chefia, alguns usam a empresa como se fosse sua empresa, passando por cima das pessoas.

Conselhos para presidência: Melhorar a forma de contratação da chefia

Grupo Serveng

Estagiário de Engenharia CivilEx-funcionário, saiu em 2017

São Gonçalo, RJ

Prós: aproveitamento do funcionário, possibilidade de efetivação, assistência dos gerentes, amplo espaço para desenvolver seus conhecimentos adquiridos durante a faculdade

Contras: Apesar de aproveitar bem o funcionário, o grupo Serveng talvez peque um pouco quanto a não valorização de seus contribuintes, levando assim, a um menor rendimento do mesmo

Otima empresa.

Engenheiro Civil Pleno

Brejo Santo, CE

Prós: Pagamento em dia, plano derupo benefícios, bom relacionamento com acionista, obra de infraestrututa de grande porte, e com grande possibilidade de crescimento.

Contras: Nao tem plano de carreira, clima organizacional tenso, nao se tem estabilidade na empresa, grupo fechado e muito tenso o clima. tudo feio pelo acionista.

A empresa é gigante no mercado.

Vendedora

Prós: O salário é razoável. Positivo mesmo só isso não tenho muito o que falar. Pois em muitas coisas deixa a desejar. Então é só salário mesmo e só.

Contras: O plano de saúde não é dos melhores, as condições de trabalho da matriz é melhor do que das outras, o funcionário não tem Suporte, não respondem e-mails.

Não recomendo muito.

Engenheiro de Produção PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa faz o mínimo, paga salários em dia e tem um bom plano de saúde. Para quem não perspectivas em nenhuma outra empresa ela pode ser vista como uma boa opção.

Contras: Empresa desorganizada, equipamentos sempre em mal estado de conservação. Má gestão em todos os níveis hierárquicos e setores. Altíssimo turnover. Departamento comercial muito fraco não conquista obras com bom preços não dá suporte às obras ao longo do contrato. Impossível dar resultado em algumas obras. O dono é uma pessoa com hábitos humildes mas com muitas falhas na sua gestão.

Conselhos para presidência: Não sei o que dizer provavelmente o dono não vai mudar seu pensamento. A entrada dos filhos na corporação pode ser benéfica.

Empresa satisfatória

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Remuneração acima do mercado na época em que trabalhei lá, empresa muito bem estruturada e sólida, fácil acesso a superiores e diretoria em geral.

Contras: Não havia benefício algum, faltava plano de carreira, os departamentos competiam entre si, empresa de difícil acesso, longe do transporte público...

Péssima estrutura e empresa engessada, única forma de retenção dos executivos através da remuneração.

Advogado SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A remuneração, pontualidade dos pagamentos, benefícios do cargo em especial o plano de saude top nacional bradesco. Facilidade de acesso ao CEO

Contras: Cultura empresarial arcaica, nenhuma valorização do capital humano interno, instabilidade, clima organizacional péssimo com crises e enfrentamentos entre as areas e departamentos internos. Diretoria da administrativa arbitrária e sem tato com todos os subordinados.

Conselhos para presidência: Modificar a cultura, valorizar internamente e realizar urgentemente uma pesquisa de clima organizacional INDEPENDENTE.

Grande Empresa

EncarregadoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa excelente, com boas oportunidades de crescimento profissional, empresa família, com todos os benefícios, sempre preocupada com o bem estar dos colaboradores, recomendo.

Contras: Parar de mandar tantos funcionários embora, mas sei que a culpa não é dela e sim da crise na construção civil, melhorar a comunicação entre os colaboradores, realizando mais eventos para a integração de todos

Conselhos para presidência: Conseguir mais obras para construirmos um pais mais rico.

empresa muito grande mas desorganiza muitos profissionais desqualificados.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Paga em dia, tem todos os beneficios ambiente tranquilo para trabalhar, proximidade com o dono

Contras: Empresa um tanto quanto desorganizada, falta reuniões e tomadas de decisões em equipe, alguns profissionais desqualificados.

Conselhos para presidência: avaliar melhor as contratações, ter mais reuniões entre a equipe.

Alta gestão desestimulante

Analista Sênior

Prós: O grupo possui negócios em diversos segmentos, então há muito aprendizado disponível para quem está interessado em conhecer se tores totalmente diferentes um do outro.

Contras: Alta gestão do grupo com idéias muito retrógradas que impactam, não somente o financeiro das empresas, mas também o pessoal, ambos de modo negativo.

Conselhos para presidência: Atualizar idéias, regras e políticas para melhor desempenho do grupo no mercado.

Grupo Serveng

Descrição:Desde 1954 no mercado, o Grupo Serveng é uma das principais empresas de engenharia do Brasil, com diversas obras executadas ao longo das décadas de atuação. O grupo divide suas operações em Mineração, Desenvolvimento Imobiliário, Engenharia e Construção, Transporte de Passageiros, Energia e Concessões, trabalhando em diversas obras de infraestrutura em todo o território nacional.