Como é trabalhar na Grupo Serveng?

Sincera

Encarregado de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salário e benefícios, as condições para trabalho são boas e as condições para desenvolver os trabalho com prazer e segurança, dando assim as condições necessárias.

Contras: Os gerentes não lutam pelos seus colaboradores visando apenas manter o seu trabalho sem se importar com seus colaboradores não lutando assim pela equipe.

Conselhos para presidência: Fiscalizar os seus gerentes quanto a medidas tomada para encobrir erros cometidos por rles

Empresa boa

Operador de Retro EscavadeiraEx-funcionário, saiu em 2011

Caraguatatuba, SP

Prós: Os colaboradores são bem legais, trabalham bem. Os horários de trabalho eram bons e os intervalos também, nossos superiores sempre foram respeitosos com a gente.

Contras: A equipe mudava sempre, porque alguns cargos entravam e saiam com frequência. As frente de servico demorava pra sair liberação, mas quando saia dava pra trabalhar sossegado.

Empresa boa para se aprender e receber salário em dia

Assistente de ExpediçãoEx-funcionário, saiu em 2018

Jambeiro, SP

Prós: Salário compatível com o mercado e pagamento em dia, Benefícios como vale refeição. Empresa boa para aprender e ter experiencias Um bom ambiente organizacional

Contras: Falta de Gestão e abertura para novas ideias, Dificuldade de crescimento na empresa, Falta de controle e muita burocracia, Falta de um norte, sem visão do mercado e do negócio

Conselhos para presidência: Olhar o próprio negocio e criar procedimentos e diminuir o numero de chefias

Sempre tem algo a melhorar

Controlador Industrial

Prós: Equipe bem unida e disposta a ajudar no que for preciso. Convênio médico, odontológico, PLR, pagamento sempre em dia, salário médio para maior no mercado.

Contras: Gestão ruim de ponta a ponta. Gestores tem medo de levar propostas ao acionista. Falta oportunidades para crescimento profissional e treinamentos. Transporte limitado a alguns pontos, ruim para quem mora mais distante.

Conselhos para presidência: Estar mais presente nas unidades do grupo e cobrar de perto os resultados e verificar o que possa ser melhorado.

Boa empresa para trabalhar

Engenheiro de Planejamento Sênior

Londrina, PR

Prós: Bons salários, ambiente que estimula sua organização e gestão, reconhecimento do planejamento como parte muito importante do andamento do projeto.

Contras: Processos burocráticos internos e que acabam entravando a atuação dos profissionais para melhor andamento dos projetos prejudicando seriamente o resultado final!

Conselhos para presidência: Destravar os processos para permitir melhor performance.

Uma empresa com alta rotatividade de funções gerenciais

Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Pagamento do salário sem atrasos, diversificação de atuação no mercado. Empresa com mais de 60 anos. Grupo gerido por uma família. Possui mineração atrelada à engenharia.

Contras: Empresa com baixa eficiência operacional, parque de equipamentos defasados e caros em relação ao mercado, alta taxa de gastos com manutenção do parque de equipamentos.

Conselhos para presidência: Focar na gestão empresarial estratégica e deixar as questões administrativas cotidianas com um gestor de confiança

Em geral, uma empresa muito boa para quem quer enfrentar desafios e ganhar muita experiência.

Analista ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Responsabilidades e experiências adquiridas, salário maior que o mercado, ótimo para quem quer se desenvolver profissionalmente com muitos desafios

Contras: Falta mais reconhecimento com os funcionários que realmente trabalham, na crise, os melhores profissionais foram dispensadosolicitados e os que permaneceram, a maioria é de nível de coordenação para cima, que não fazem e até não conhecem trabalhos importantes, como os operacionais por exemplo.

Conselhos para presidência: Conhecer melhor os diretores e gerentes que coloca em cargos de confiança, saber se eles conhecem mesmo a área que irá trabalhar, se for o caso, pedir dicas para sócios de outras empresas do mesmo ramo, dessa forma, buscar a melhoria, com profissionais capacitados, que trabalham com qualidade e que juntos, mostrem um bom resultado.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Possui um bom salário, e um bom crédito nas áreas de vale refeição, alimentação e transporte e que nunca atrasa nenhum pagamento independentemente do dia

Contras: Pouca possibilidade de crescimento, direção da area de transportes presta pouco auxílio aos demais funcionários e folgas quase que inexistentes

Conselhos para presidência: Melhorar a direção da parte de transportes, pois deixam a desejar ao apoiar os funcionários

Boa empresa para trabalhar

Engenheiro de Planejamento Pleno

Prós: Bom plano de saúde, processos bem definidos, funções bem estruturadas. Hora para entrar, sem hora para sair, limites de pagamento para tudo.

Contras: Hora para entrar, sem hora para sair. Sem plano odontológico. Descontam um valor exorbitante de plano de saúde ( o que eu pagava particular era quase o mesmo valor).

Paga-se bem, exige-se também, mas é muito desafiador a cada dia

Técnico em Manutenção de Campo

Brasília, DF

Prós: Pontualidade nos pagamentos, boa organização, fornecimento de ferramentas e equipamentos de segurança adequados, bom pacote de benefícios, flexibilidade com os turnos.

Contras: Falta de crescimento profissional, pouco comunicação entre os funcionários e a chefia, falta de incentivo ou reconhecimento das conquistas individuais.

Grupo Serveng

Descrição:Desde 1954 no mercado, o Grupo Serveng é uma das principais empresas de engenharia do Brasil, com diversas obras executadas ao longo das décadas de atuação. O grupo divide suas operações em Mineração, Desenvolvimento Imobiliário, Engenharia e Construção, Transporte de Passageiros, Energia e Concessões, trabalhando em diversas obras de infraestrutura em todo o território nacional.