Como é trabalhar na Grupo Ser Educacional?

Formação de profissional

Orientador EducacionalEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O crescimento dentro da empresa. Evolução como profissional. Os meios de trabalho e suas ferramentas também lhe ajudavam a fazer um bom trabalho. Salários e benefícios sem em dia.

Contras: Dependendo do cargo., nossa opinião não era ouvida. Ticket era um pouco abaixo com relações a outras empresas, menos de 10 reais, era mais um lanche do que uma refeição.

Bom para se trabalhar, mas se pensa em plano de carreira, existem empresas melhores.

Assistente de EAD

Recife, PE

Prós: Empresa reconhecida no mercado e de um fundador que é um exemplo de vida e superação. Um dos maiores grupos educacionais do país. Sem sobra de dúvidas é uma boa empresa.

Contras: Processos engessados, desmotiva um pouco. Motivo principal pelo qual estou buscando novos caminhos é a de salários baixos. Os gestores diretos não enxergam ou reportam o seu esforço contínuo e compromisso.

Conselhos para presidência: Conforme inserção ou melhor, tentativa de inserção da nova Cultura Organizacional através do projeto "Ser Digital". Recomendo a valorização e reconhecimento a pé da letra. Dando salários dignos e motivando todos os seus colaboradores. Pois colaboradores motivados ajudam a empresa a crescer.

Uma ótima empresa

Consultor ComercialEx-funcionário, saiu em 2018

Recife, PE

Prós: Empresa Boa de se trabalhar com muita liberdade e boas comissões e benefícios, uma ótima gestão. Participativa e que acompanha o colaborador de perto.

Contras: Os desligamentos são feitos de uma forma sem mais explicações, você pode ser o melhor consultor ter os melhores resultados mas você vai sair sem muitas explicações apenas você não tem perfil

Empresa boa de aprendizagem, mas que precisa melhorar

Prós: O pagamento salarial é feita de forma pontual, a empresa possibilidade oportunidade de descontos em cursos superiores e fornece várias ferramentas para treinamentos on line

Contras: A comunicação da empresa é falha, dependendo do cargo o colaborador é pouco valorizado, tem dificuldades de assumirem erros e ouvir sugestão. Salario baixo para os cargos

Conselhos para presidência: Ouvir os colaboradores e valoriza-los mais.

Muito boa para agregar no currículo

Supervisor de Inteligência de Mercado

Recife, PE

Prós: Empresa muito grande e crescendo, com visibilidade grande local e nacional. Um dos maiores players do pais no segmento de educação. Muitos profissionais que trabalham ha anos dentro da empresa. Boa empresa para se ter no currículo. Aprende-se muito!

Contras: Empresa familiar com as dores e delícias que isso traz junto. Engessada em muitos pontos. A compensação salarial não é boa, no geral bem baixos.

Conselhos para presidência: Valorizar mais o funcionário, ele é o seu maior ativo.

Uma experiência aproveitável, pois devemos sempre olhar o positivo em qualquer situação.

Supervisor de MarketingEx-funcionário, saiu em 2018

Recife, PE

Prós: A empresa é reconhecida Brasil afora, e tem no centro administrativo uma grande chance de crescimento de carreira. Ela busca sempre estar à frente do seu tempo e de seus concorrentes.

Contras: Baixa qualidade na liderança e nos processos. Muito burocrático. A liderança pode mudar de uma hora para a outra e você fica a mercê de toda a tempestade que surge no meio destas bruscas mudanças.

Conselhos para presidência: Busquem melhorar o nível de treinamento em todos os seus processos.

Muito boa

Analista de EAD

Recife, PE

Prós: Liberdade, flexibilidade, autonomia mia para desenvolvimento de projetos e ações, bem como possibilidade de desenvolvimento profissional e acadêmico.

Contras: Poderia haver uma compatibilidade maior da remuneração com o os valores pagos pelo mercado, fica um pouco a baixo do esperado considerando as qualificações e atribuições do profissional.

Conselhos para presidência: Gerar uma postura de incentivo a plano de carreira dentro da instituição, incentivos a cursos de pós graduação stricto e lato sensu. Estimulação de maior compatibilidade do salário docente, desde o EAD ao presencial. No mais a empresa está de parabéns!

Grupo ser

Recife, PE

Prós: A empresa proporciona internas, clima organizacional e governança corporativa. Empresa já com anos de atuação no mercado, um dos maiores grupos educacionais.

Contras: A remuneração é baixa, em relação a demanda de trabalho. Ticket baixo, e plano de saúde comparticipação. A empresa tem poucos benefícios para o funcionário e plano de carreira.

Péssimo

Auxiliar de EscritórioEx-funcionário, saiu em 2013

Recife, PE

Prós: É uma empresa grande , poderia crescer dentro mais falta muito à chegar. É uma empresa que tem varias filial e vc pode escolher o mais próximo da sua casa

Contras: O salário e plano de carreira são baixa, o alimentação é 8 reais por dia, onde a pessoa come 8 reais? Absurdo , fora o salário abaixo do piso, praticamente todos ganh a mesma faixa, ela cresce através da custa desfavorável do trabalho

Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários e os planos de carreira

Uma grande escola profissional!

Analista de Carreira

Recife, PE

Prós: O Grupo possui norral no ramo educacional. É uma empresa que vem ampliando sua cultura digital que respeita seus funcionários. Faz parte da proposta do Grupo agregar os alunos como futuros profissionais eletivos, o que traz muita satisfação para a maioria dos colaboradores, que são "Prata da casa".

Contras: Poderiam para garantir uma sobre vida dos funcionários um melhor plano de cargos e salários, ou melhorar a gama de serviços e benefícios educacionais.

Conselhos para presidência: Continuem olhando para os colaboradores, isso gerá muito valor para nossa troca profissional.

Grupo Ser Educacional

Descrição:O Grupo começou em 1994, com o objetivo de preparar candidatos para os concorridos concursos públicos.

Atualmente, o Grupo Ser Educacional está presente em 28 cidades e 12 estados do Brasil. Suas 42 unidades de ensino atendem aproximadamente 140 mil alunos.