• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Grupo Ser Educacional?

52 postagens (22 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.27
  • Remuneração e benefícios
    2.68
  • Oportunidade de carreira
    3.00
  • Cultura da empresa
    3.00
  • Qualidade de vida
    3.05

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 29 dias

    Acho ótima

    Analista de Faturamento

    Recife, PE


    Prós: A tranquilidade de trabalhar em uma empresa justa. onde o reconhecimento de um trabalho bem feito não é passado em vão. Onde o trabalho em equipe, e primordial para um bom resultado

    Contras: A ausência de materiais de trabalho. As vezes precisamos de grampo, papel de ofício, canetas, mouse, teclado, e nem sempre temos a disposição. Acredito que poderíamos tem um estoque de materiais de escritório

    Conselhos para presidência: Parabéns pelo belo trabalho

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ruim

    Coordenador de PoloEx-funcionário, saiu em 2018

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Pagamento de salarios e beneficios em dia (com muitos descontos), bom plano de saúde, oportunidade de qualificação, treinamento inicial, cobertura de viagem

    Contras: desorganização, informações perdidas, hierarquia sem definição, muitas mudanças aleatórias, falta de orientação para os colaboradores e alunos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    recursos humanos

    Assistente Acadêmico

    Recife, PE


    Prós: Um dos pontos positivo do grupo é o salário que nunca atrasou nesse período que estou aqui, e o segundo ponto é bolsa de 100% para funcionários que têm 2 anos de casa.

    Contras: Muitos gestores estão ali meio perdido e, não tem perfil nenhum para liderar uma equipe, não dão feedback nenhum aos funcionários. O RH só existe para recrutar, nunca fiz um treinamento. Existe oportunidades de Seleção Interna mais é um processo burocrático. Tem funcionários a anos na mesma função. Comunicação no grupo é outra falha.

    Conselhos para presidência: A área de RH precisa ser mais presente trabalhando com com aqueles talentos que tem dentro do grupo. Capacitar mais os Gestores que muitos nem tem perfil para liderança

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Boa empresa, mas com muitos pontos a melhorar

    Analista

    Recife, PE


    Prós: Empresa em crescimento, com boa para adquirir experiência e conhecimentos. No geral tem uma boa infraestrutura e equipes com gestores competentes.

    Contras: Vários pontos a melhorar, principalmente quanto a remuneração, plano de carreira e benefícios que são muito baixos comparados ao mercado. Falta igualdade nos salários como também compatibilidade com a carga horária e esforço desempenhados. Infraestrutura também precisa melhorar quanto ao refeitório e banheiros, os funcionários sofrem com o calor. A localização do centro administrativo também não é muito boa, sendo uma área perigosa para largar a noite ou até mesmo de dia.

    Conselhos para presidência: A presidência precisa investir mais nos seus colaboradores, pois colaboradores satisfeitos só tendem a contribuir para o crescimento da empresa! Melhoria, transparência e igualdade nos salários, como também investimento em plano de carreira irão fazer jus ao potencial de uma empresa de grande porte como é a Ser Educacional. Tenho muito interesse em continuar trabalhando nela, porém preciso me sentir mais motivada.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ser educacional

    AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2018

    Recife, PE


    Prós: Facilidade de expansão do grupo, d

    Contras: Falta de organização no grupo que acarreta constrangimento de funcionários, salário muito pouco para a funcao, falta de treinamento periódico

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Oportunidade de aprendizado frente aos muitos desafios.

    Analista de Recursos Humanos

    Recife, PE


    Prós: Plano de saúde, oportunidade de aprendizado frente aos muitos desafios. Contato com o segmento da educação e o entusiasmo que lhe gera em busca por melhorias.

    Contras: Desvalorização dos funcionários, falta de organização e de entendimento do centro administrativo em relação a realidade das unidades. Sobrecarga de trabalho.

    Conselhos para presidência: Rever a gestão do grupo e compreender que os funcionários são os maiores bens que a instituição possui.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Boa empresa para se trabalhar

    Supervisor EADEx-funcionário, saiu em 2017

    Goiânia, GO


    Prós: Benefícios de acordo com o mercado,

    Contras: Não tinha estratégia definida no momento . . .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Boa sorte aos que precisam trabalhar nessa instituição

    ConsultorEx-funcionário, saiu em 2017

    Recife, PE


    Prós: Flexibilidade, grupo de trabalho bom.

    Contras: Comissão baixa, chega a ser R$ 10,00 por adesão de um aluno na faculdade, parece piada. A dificuldade encontrada em colocar um aluno numa faculdade com preço e com qualidade duvidosa segundo os alunos.

    Conselhos para presidência: Melhorar os benefícios e a cultura dos gestores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Empresa em expansão. bom para construir experiência

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

    Recife, PE


    Prós: Trabalho em equipe. pagamento em dia. oportunidade. clima organizacional. experiência. oportunidade de cursar uma universidade. network. clima organizacional bacana.

    Contras: Salários baixos e benefícios baixos. sem plano de cargos e carreiras. lideres precisando se desenvolver. pouca autonomia. ferramentas por vezes desatualizadas em relação ao mercado.

    Conselhos para presidência: Desenvolver bem os cargos de liderança. implantar um bom plano de cargos e carreiras

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Empresa em desenvolvimento estratégico

    Coordenador de Recursos Humanos (RH)

    Recife, PE


    Prós: A concessão de descontos para funcionários nos cursos de graduação e pós graduação. O clima da equipe de RH e aceitação das demais áreas ao time

    Contras: O pacote de benefícios ofertado não é atrativo, não se tem muitas opções e as poucas que tem, são com muitos descontos para os funcionários, mexendo um pouco com o clima interno.

    Conselhos para presidência: Precisa investir mais em estratégia, descentralizando os processos, os executivos precisa ter um pouco de autonomia nos processos que cabem a sua área de atuação.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Grupo Ser Educacional

Descrição:O Grupo começou em 1994, com o objetivo de preparar candidatos para os concorridos concursos públicos.

Atualmente, o Grupo Ser Educacional está presente em 28 cidades e 12 estados do Brasil. Suas 42 unidades de ensino atendem aproximadamente 140 mil alunos.

Site