Como é trabalhar na Grupo Ser Educacional?

Acho ótima

Analista de Faturamento

Recife, PE

Prós: A tranquilidade de trabalhar em uma empresa justa. onde o reconhecimento de um trabalho bem feito não é passado em vão. Onde o trabalho em equipe, e primordial para um bom resultado

Contras: A ausência de materiais de trabalho. As vezes precisamos de grampo, papel de ofício, canetas, mouse, teclado, e nem sempre temos a disposição. Acredito que poderíamos tem um estoque de materiais de escritório

Conselhos para presidência: Parabéns pelo belo trabalho

Coordenador de PoloEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Pagamento de salarios e beneficios em dia (com muitos descontos), bom plano de saúde, oportunidade de qualificação, treinamento inicial, cobertura de viagem

Contras: desorganização, informações perdidas, hierarquia sem definição, muitas mudanças aleatórias, falta de orientação para os colaboradores e alunos

recursos humanos

Assistente Acadêmico

Recife, PE

Prós: Um dos pontos positivo do grupo é o salário que nunca atrasou nesse período que estou aqui, e o segundo ponto é bolsa de 100% para funcionários que têm 2 anos de casa.

Contras: Muitos gestores estão ali meio perdido e, não tem perfil nenhum para liderar uma equipe, não dão feedback nenhum aos funcionários. O RH só existe para recrutar, nunca fiz um treinamento. Existe oportunidades de Seleção Interna mais é um processo burocrático. Tem funcionários a anos na mesma função. Comunicação no grupo é outra falha.

Conselhos para presidência: A área de RH precisa ser mais presente trabalhando com com aqueles talentos que tem dentro do grupo. Capacitar mais os Gestores que muitos nem tem perfil para liderança

Boa empresa, mas com muitos pontos a melhorar

Recife, PE

Prós: Empresa em crescimento, com boa para adquirir experiência e conhecimentos. No geral tem uma boa infraestrutura e equipes com gestores competentes.

Contras: Vários pontos a melhorar, principalmente quanto a remuneração, plano de carreira e benefícios que são muito baixos comparados ao mercado. Falta igualdade nos salários como também compatibilidade com a carga horária e esforço desempenhados. Infraestrutura também precisa melhorar quanto ao refeitório e banheiros, os funcionários sofrem com o calor. A localização do centro administrativo também não é muito boa, sendo uma área perigosa para largar a noite ou até mesmo de dia.

Conselhos para presidência: A presidência precisa investir mais nos seus colaboradores, pois colaboradores satisfeitos só tendem a contribuir para o crescimento da empresa! Melhoria, transparência e igualdade nos salários, como também investimento em plano de carreira irão fazer jus ao potencial de uma empresa de grande porte como é a Ser Educacional. Tenho muito interesse em continuar trabalhando nela, porém preciso me sentir mais motivada.

Ser educacional

AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2018

Recife, PE

Prós: Facilidade de expansão do grupo, d

Contras: Falta de organização no grupo que acarreta constrangimento de funcionários, salário muito pouco para a funcao, falta de treinamento periódico

Oportunidade de aprendizado frente aos muitos desafios.

Analista de Recursos Humanos

Recife, PE

Prós: Plano de saúde, oportunidade de aprendizado frente aos muitos desafios. Contato com o segmento da educação e o entusiasmo que lhe gera em busca por melhorias.

Contras: Desvalorização dos funcionários, falta de organização e de entendimento do centro administrativo em relação a realidade das unidades. Sobrecarga de trabalho.

Conselhos para presidência: Rever a gestão do grupo e compreender que os funcionários são os maiores bens que a instituição possui.

Boa empresa para se trabalhar

Supervisor EADEx-funcionário, saiu em 2017

Goiânia, GO

Prós: Benefícios de acordo com o mercado,

Contras: Não tinha estratégia definida no momento . . .

Boa sorte aos que precisam trabalhar nessa instituição

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2017

Recife, PE

Prós: Flexibilidade, grupo de trabalho bom.

Contras: Comissão baixa, chega a ser R$ 10,00 por adesão de um aluno na faculdade, parece piada. A dificuldade encontrada em colocar um aluno numa faculdade com preço e com qualidade duvidosa segundo os alunos.

Conselhos para presidência: Melhorar os benefícios e a cultura dos gestores.

Empresa em expansão. bom para construir experiência

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Recife, PE

Prós: Trabalho em equipe. pagamento em dia. oportunidade. clima organizacional. experiência. oportunidade de cursar uma universidade. network. clima organizacional bacana.

Contras: Salários baixos e benefícios baixos. sem plano de cargos e carreiras. lideres precisando se desenvolver. pouca autonomia. ferramentas por vezes desatualizadas em relação ao mercado.

Conselhos para presidência: Desenvolver bem os cargos de liderança. implantar um bom plano de cargos e carreiras

Empresa em desenvolvimento estratégico

Coordenador de Recursos Humanos (RH)

Recife, PE

Prós: A concessão de descontos para funcionários nos cursos de graduação e pós graduação. O clima da equipe de RH e aceitação das demais áreas ao time

Contras: O pacote de benefícios ofertado não é atrativo, não se tem muitas opções e as poucas que tem, são com muitos descontos para os funcionários, mexendo um pouco com o clima interno.

Conselhos para presidência: Precisa investir mais em estratégia, descentralizando os processos, os executivos precisa ter um pouco de autonomia nos processos que cabem a sua área de atuação.

Grupo Ser Educacional

Descrição:O Grupo começou em 1994, com o objetivo de preparar candidatos para os concorridos concursos públicos.

Atualmente, o Grupo Ser Educacional está presente em 28 cidades e 12 estados do Brasil. Suas 42 unidades de ensino atendem aproximadamente 140 mil alunos.