Como é trabalhar na Grupo Ser Educacional?

Não acho que difere muito das outras corporações

Recepcionista

Recife, PE

Prós: O salário não atrasa, não trabalho aos sábados nem em feriadls

Contras: Falta perspectiva de crescimento interno, carga horária pouco flexível e acúmulo de funções em todos os setores

Conselhos para presidência: Investir no capital humano da empresa, houve um tempo que a empresa concedia descontos aos funcionários para estudar, isso acabou.

Falta de respeito com os funcionários

Desenvolvedor Web

Recife, PE

Prós: O salário é depositado dentro do prazo previsto. Nunca atrasa. Apresenta a oportunidade de trabalharmos com novas tecnologias e um aprendizado continuo das regras de negócio da empresa.

Contras: Falta de respeito com o funcionário. Vale refeição com o valor muito baixo, tanto que não é possível ter um almoço decente na própria cantina da empresa. Computadores defasados. Muita pressão e pouco entendimento com o contribuinte, nenhuma perspectiva de crescimento para os funcionários, salário baixo, dentre outras razões.

Futuro

Diretor

Prós: Solidez econômica da empresa. Posicionamento no mercado educacional.

Contras: Cuidado com o recurso humano. Organograma desajustado. Falta de clareza administrativa. Clima organizacional pesado.

Gente tentando criar o futuro, mas não conseguem.

Agente de Relacionamento

Recife, PE

Prós: Empresa bonita em aparência, pessoas educadas e contratação rápida. Pagamento em dia.

Contras: Desorganização de modo geral; falta de respeito ao trabalhador, contratando e demitindo sem motivos cabíveis.

Conselhos para presidência: Antes de pensar em contratar alguém, pense no q ela vai fazer, pois passei duas semanas de inicio olhando pras paredes sem fazer nada pq não tinha nada organizado. Mandando fazermos trabalhos de outros setores pq nós não tínhamos o q fazer no nosso.

insatisfeita

Analista Financeiro

Recife, PE

Prós: Os companheiros de trabalho são ótimos

Contras: O lugar é ponto fácil de ser assaltado, o salário é muito baixo

Regular

Coordenador

Recife, PE

Prós: Muito potencial em crescimento e expansão. Abre muita oportunidade para profissionais sem experiência. Garantia de estabilidade profissional.

Contras: Empresa familiar. Clima organizacional. Não aplica às melhores praricas sobre gestão. Ausenvia de plano de cargos e salários. Ausência de investimento de treinamento.

Conselhos para presidência: Ouvir e agir nos problemas geral dos funcionários.

Coordenador de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2016

Recife, PE

Prós: Pessoas que são extremamente competentes e realizam um trabalho de qualidade. Infelizmente nao são reconhecidas nem tem seu trabalho recompensado de forma justa, baixos salarios.

Contras: Empresa familiar, dificultando a implementação de açoes de melhoria e facilitando o travamento do processo, que faz com que as coisas nao andem.

Uma empresa que poderia ser excelente mas não é.

GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

Recife, PE

Prós: Há ótimas pessoas trabalhando no grupo ser educacional, times muito focados e trabalhando no limite para cumprir suas funções. Para os funcionários CLT, há bons benefícios como assistência médica do bradesco.

Contras: o clima de trabalho é ruim. Não há plano de carreira e as eventuais promoções, quando acontecem, dependem muito mais do grau de amizade do funcionário com a direção da empresa do que por méritos próprios.

Conselhos para presidência: cuidar melhor de seus funcionários e profissionalizar a empresa. Ainda há muito amadorismo no grupo ser educacional

trabalhar na empresa me permite crescer profissionalmente.

Assistente Administrativo

Recife, PE

Prós: O ambiente corporativo é muito bom. Tem plano de carreira e estímulo para educação continuada. O tempo médio de permanência no emprego é alto, há poucas demissões.

Contras: O trabalho muitas vezes excede as 9 horas diárias. Chefes exigentes com os resultados e alunos que reclama demais, mesmo quando estão errados.

Capital humano ignorado

Prós: localização razoavelmente boa para alguns colaboradores (os que residem próximo aos pontos de trabalho).

Contras: nenhuma perspectiva de crescimento para os colaboradores, péssimos salários, falta de comunicação entre os funcionários, gestores mal qualificados, ambiente de trabalho pesado. Não dá oportunidades para que os colaboradores internos participem de processos seletivos, não deixam sequer as pessoas saberem dos processos.

Conselhos para presidência: Sugiro que o senhor comece a verificar que na sua empresa trabalham pessoas e que estas precisam de motivação. Olhe o capital humano que está ao seu redor e valorize-o.

Grupo Ser Educacional

Descrição:O Grupo começou em 1994, com o objetivo de preparar candidatos para os concorridos concursos públicos.

Atualmente, o Grupo Ser Educacional está presente em 28 cidades e 12 estados do Brasil. Suas 42 unidades de ensino atendem aproximadamente 140 mil alunos.