Como é trabalhar na Grupo Ser Educacional?

Não acho que difere muito das outras corporações

Recepcionista

Recife, PE

Prós: O salário não atrasa, não trabalho aos sábados nem em feriadls

Contras: Falta perspectiva de crescimento interno, carga horária pouco flexível e acúmulo de funções em todos os setores

Conselhos para presidência: Investir no capital humano da empresa, houve um tempo que a empresa concedia descontos aos funcionários para estudar, isso acabou.

Futuro

Diretor

Prós: Solidez econômica da empresa. Posicionamento no mercado educacional.

Contras: Cuidado com o recurso humano. Organograma desajustado. Falta de clareza administrativa. Clima organizacional pesado.

Falta de respeito com os funcionários

Desenvolvedor Web

Recife, PE

Prós: O salário é depositado dentro do prazo previsto. Nunca atrasa. Apresenta a oportunidade de trabalharmos com novas tecnologias e um aprendizado continuo das regras de negócio da empresa.

Contras: Falta de respeito com o funcionário. Vale refeição com o valor muito baixo, tanto que não é possível ter um almoço decente na própria cantina da empresa. Computadores defasados. Muita pressão e pouco entendimento com o contribuinte, nenhuma perspectiva de crescimento para os funcionários, salário baixo, dentre outras razões.

Gente tentando criar o futuro, mas não conseguem.

Agente de Relacionamento

Recife, PE

Prós: Empresa bonita em aparência, pessoas educadas e contratação rápida. Pagamento em dia.

Contras: Desorganização de modo geral; falta de respeito ao trabalhador, contratando e demitindo sem motivos cabíveis.

Conselhos para presidência: Antes de pensar em contratar alguém, pense no q ela vai fazer, pois passei duas semanas de inicio olhando pras paredes sem fazer nada pq não tinha nada organizado. Mandando fazermos trabalhos de outros setores pq nós não tínhamos o q fazer no nosso.

insatisfeita

Analista Financeiro

Recife, PE

Prós: Os companheiros de trabalho são ótimos

Contras: O lugar é ponto fácil de ser assaltado, o salário é muito baixo

Empresa em desenvolvimento estratégico

Coordenador de Recursos Humanos (RH)

Recife, PE

Prós: A concessão de descontos para funcionários nos cursos de graduação e pós graduação. O clima da equipe de RH e aceitação das demais áreas ao time

Contras: O pacote de benefícios ofertado não é atrativo, não se tem muitas opções e as poucas que tem, são com muitos descontos para os funcionários, mexendo um pouco com o clima interno.

Conselhos para presidência: Precisa investir mais em estratégia, descentralizando os processos, os executivos precisa ter um pouco de autonomia nos processos que cabem a sua área de atuação.

Regular

Coordenador

Recife, PE

Prós: Muito potencial em crescimento e expansão. Abre muita oportunidade para profissionais sem experiência. Garantia de estabilidade profissional.

Contras: Empresa familiar. Clima organizacional. Não aplica às melhores praricas sobre gestão. Ausenvia de plano de cargos e salários. Ausência de investimento de treinamento.

Conselhos para presidência: Ouvir e agir nos problemas geral dos funcionários.

Não estou satisfeito

Consultor Comercial

Recife, PE

Prós: A empresa fornece um adiantamento para viagens de 1500, esse adiantamento e para hospedagem alimentação e entre outros como cartórios e assinaturas

Contras: Não consigo contato com a mesma só através do gerente regional, fora o gerente e muito ignorante ele obriga a fazer coisas que não são da nossa competência

Conselhos para presidência: Mais contato com o colaborador

Coordenador de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2016

Recife, PE

Prós: Pessoas que são extremamente competentes e realizam um trabalho de qualidade. Infelizmente nao são reconhecidas nem tem seu trabalho recompensado de forma justa, baixos salarios.

Contras: Empresa familiar, dificultando a implementação de açoes de melhoria e facilitando o travamento do processo, que faz com que as coisas nao andem.

Uma empresa que poderia ser excelente mas não é.

GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

Recife, PE

Prós: Há ótimas pessoas trabalhando no grupo ser educacional, times muito focados e trabalhando no limite para cumprir suas funções. Para os funcionários CLT, há bons benefícios como assistência médica do bradesco.

Contras: o clima de trabalho é ruim. Não há plano de carreira e as eventuais promoções, quando acontecem, dependem muito mais do grau de amizade do funcionário com a direção da empresa do que por méritos próprios.

Conselhos para presidência: cuidar melhor de seus funcionários e profissionalizar a empresa. Ainda há muito amadorismo no grupo ser educacional

Grupo Ser Educacional

Descrição:O Grupo começou em 1994, com o objetivo de preparar candidatos para os concorridos concursos públicos.

Atualmente, o Grupo Ser Educacional está presente em 28 cidades e 12 estados do Brasil. Suas 42 unidades de ensino atendem aproximadamente 140 mil alunos.