Como é trabalhar na Grupo Ser Educacional?

Capital humano ignorado

Prós: localização razoavelmente boa para alguns colaboradores (os que residem próximo aos pontos de trabalho).

Contras: nenhuma perspectiva de crescimento para os colaboradores, péssimos salários, falta de comunicação entre os funcionários, gestores mal qualificados, ambiente de trabalho pesado. Não dá oportunidades para que os colaboradores internos participem de processos seletivos, não deixam sequer as pessoas saberem dos processos.

Conselhos para presidência: Sugiro que o senhor comece a verificar que na sua empresa trabalham pessoas e que estas precisam de motivação. Olhe o capital humano que está ao seu redor e valorize-o.

Gente tentando criar o futuro, mas não conseguem.

Agente de Relacionamento

Recife, PE

Prós: Empresa bonita em aparência, pessoas educadas e contratação rápida. Pagamento em dia.

Contras: Desorganização de modo geral; falta de respeito ao trabalhador, contratando e demitindo sem motivos cabíveis.

Conselhos para presidência: Antes de pensar em contratar alguém, pense no q ela vai fazer, pois passei duas semanas de inicio olhando pras paredes sem fazer nada pq não tinha nada organizado. Mandando fazermos trabalhos de outros setores pq nós não tínhamos o q fazer no nosso.

insatisfeita

Analista Financeiro

Recife, PE

Prós: Os companheiros de trabalho são ótimos

Contras: O lugar é ponto fácil de ser assaltado, o salário é muito baixo

Uma empresa que poderia ser excelente mas não é.

GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

Recife, PE

Prós: Há ótimas pessoas trabalhando no grupo ser educacional, times muito focados e trabalhando no limite para cumprir suas funções. Para os funcionários CLT, há bons benefícios como assistência médica do bradesco.

Contras: o clima de trabalho é ruim. Não há plano de carreira e as eventuais promoções, quando acontecem, dependem muito mais do grau de amizade do funcionário com a direção da empresa do que por méritos próprios.

Conselhos para presidência: cuidar melhor de seus funcionários e profissionalizar a empresa. Ainda há muito amadorismo no grupo ser educacional

Falta de respeito com os funcionários

Desenvolvedor Web

Recife, PE

Prós: O salário é depositado dentro do prazo previsto. Nunca atrasa. Apresenta a oportunidade de trabalharmos com novas tecnologias e um aprendizado continuo das regras de negócio da empresa.

Contras: Falta de respeito com o funcionário. Vale refeição com o valor muito baixo, tanto que não é possível ter um almoço decente na própria cantina da empresa. Computadores defasados. Muita pressão e pouco entendimento com o contribuinte, nenhuma perspectiva de crescimento para os funcionários, salário baixo, dentre outras razões.

Empresa do século XXI com mentalidade do Séc. XIX

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Recife, PE

Prós: Bons coclegas de trabalho; aalguns gestores tentam melhorar o ambiente interno e as condições de trabalho, mesmo com todas as dificuldades existentes

Contras: má gestão da presidência, vice-presidência e diretorias em geral. Remuneração abaixo da média de mercado; horário controlado para a utilização do refeitório; não há planos de carreira.

Não acho que difere muito das outras corporações

Recepcionista

Recife, PE

Prós: O salário não atrasa, não trabalho aos sábados nem em feriadls

Contras: Falta perspectiva de crescimento interno, carga horária pouco flexível e acúmulo de funções em todos os setores

Conselhos para presidência: Investir no capital humano da empresa, houve um tempo que a empresa concedia descontos aos funcionários para estudar, isso acabou.

Muito a melhorar

Prós: Colegas do setor que trabalho.

Contras: Vários pontos, baixos salários, sobrecarga de trabalho.

Conselhos para presidência: As decisões e solicitações podem ser feitas de forma respeitosa aos funcionários.

Deveria valorizar os profssionais.

Caruaru, PE

Prós: Pontual no pagamento de salário, flexibilidade e bons companheiros de equipe.

Contras: Baixos salários, falta de treinamento, exigências com pouco espaço de tempo, não valoriza o profissional.

Conselhos para presidência: Garantir ascensão para seus colaboradores também nas unidades.

Prós: Bom clima organizacional, cartão alimentação porém com valor baixo, empresa que está crescendo mt no mercado, então acredito que tem chances de crescimento, paga em dias

Contras: Salários baixos, plano de saúde muito caro, os processos são lentos, o sistema que é usado é falho, dependendo do cargo rola muita pressão.

Conselhos para presidência: Benéficos melhores e melhorar faixa salarial

Grupo Ser Educacional

Descrição:O Grupo começou em 1994, com o objetivo de preparar candidatos para os concorridos concursos públicos.

Atualmente, o Grupo Ser Educacional está presente em 28 cidades e 12 estados do Brasil. Suas 42 unidades de ensino atendem aproximadamente 140 mil alunos.