Como é trabalhar na Grupo Ser Educacional?

Prós: Bom clima organizacional, cartão alimentação porém com valor baixo, empresa que está crescendo mt no mercado, então acredito que tem chances de crescimento, paga em dias

Contras: Salários baixos, plano de saúde muito caro, os processos são lentos, o sistema que é usado é falho, dependendo do cargo rola muita pressão.

Conselhos para presidência: Benéficos melhores e melhorar faixa salarial

Empresa relativamente boa para trabalho.

Analista de Compliance

Recife, PE

Prós: Por ser uma empresa S.A. há um bom reconhecimento no mercado, a minha gestão atualmente é boa, pagamento salarial nunca atrasa o acesso a portadores de deficiência é de fácil acesso e computadores são bons.

Contras: A localização é problemática, por se tratar em Santo Amaro, no Centro Adm, o momento da saída, o local é um pouco esquisito possibilitado o risco de assaltos, não há uma área tão agradável para refeições, lugar quente e pouca ventilação, o ticket é de R$200,00 com desconto em folha de 20%, o que é complicado para comprar almoço já que a média por almoço aos redores da empresa é de R$16,00, na cantina dentro da empresa o almoço é por peso que sai em torno de R$20,00. Há problemas referente a refrigeração do setor, que em vários momentos temos que solicitar a portaria para religar os ar-condicionados da área, pois vivem disparando. Relacionado a benefícios dos planos de saúde e odontológicos, pagamos 50% do valor, onde os planos de saúde são com co-participação. Referência salarial sempre abaixo do mercado.

Ambiente propicio para o crescimento e desenvolvimento profissional

Supervisor

Recife, PE

Prós: a Empresa possui um ambiente equilibrado e tranquilo,os colaboradores confiam na gestão imediata,temos metas claras e alcançáveis e oportunidades de crescimento.

Contras: A comunicação da empresa não flui muito bem,o acumulo de atividades para um mesmo setor também é uma dificuldade e os benefícios também deixam a desejar

Conselhos para presidência: procure ter bons relacionamentos com as áreas que se relacionam com seu setor para que a comunicação de alterações de processos sejam passadas para você

Regular

Coordenador

Recife, PE

Prós: Muito potencial em crescimento e expansão. Abre muita oportunidade para profissionais sem experiência. Garantia de estabilidade profissional.

Contras: Empresa familiar. Clima organizacional. Não aplica às melhores praricas sobre gestão. Ausenvia de plano de cargos e salários. Ausência de investimento de treinamento.

Conselhos para presidência: Ouvir e agir nos problemas geral dos funcionários.

Não estou satisfeito

Consultor Comercial

Recife, PE

Prós: A empresa fornece um adiantamento para viagens de 1500, esse adiantamento e para hospedagem alimentação e entre outros como cartórios e assinaturas

Contras: Não consigo contato com a mesma só através do gerente regional, fora o gerente e muito ignorante ele obriga a fazer coisas que não são da nossa competência

Conselhos para presidência: Mais contato com o colaborador

Coordenador de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2016

Recife, PE

Prós: Pessoas que são extremamente competentes e realizam um trabalho de qualidade. Infelizmente nao são reconhecidas nem tem seu trabalho recompensado de forma justa, baixos salarios.

Contras: Empresa familiar, dificultando a implementação de açoes de melhoria e facilitando o travamento do processo, que faz com que as coisas nao andem.

Uma empresa que poderia ser excelente mas não é.

GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

Recife, PE

Prós: Há ótimas pessoas trabalhando no grupo ser educacional, times muito focados e trabalhando no limite para cumprir suas funções. Para os funcionários CLT, há bons benefícios como assistência médica do bradesco.

Contras: o clima de trabalho é ruim. Não há plano de carreira e as eventuais promoções, quando acontecem, dependem muito mais do grau de amizade do funcionário com a direção da empresa do que por méritos próprios.

Conselhos para presidência: cuidar melhor de seus funcionários e profissionalizar a empresa. Ainda há muito amadorismo no grupo ser educacional

Falta de respeito com os funcionários

Desenvolvedor Web

Recife, PE

Prós: O salário é depositado dentro do prazo previsto. Nunca atrasa. Apresenta a oportunidade de trabalharmos com novas tecnologias e um aprendizado continuo das regras de negócio da empresa.

Contras: Falta de respeito com o funcionário. Vale refeição com o valor muito baixo, tanto que não é possível ter um almoço decente na própria cantina da empresa. Computadores defasados. Muita pressão e pouco entendimento com o contribuinte, nenhuma perspectiva de crescimento para os funcionários, salário baixo, dentre outras razões.

Muito boa

Consultor

Recife, PE

Prós: Excelente para crescimento profissional, área comercial em expansão. Gestores acessíveis e de bom relacionamento com todos os funcionários. Acesso a descontos nos cursos ofertados pela instituição

Contras: Demora nos reembolsos feitos Burocracia nos processos simples Desorganização no setor que esta em desenvolvimento Pessoal sem experiência de campo.

trabalhar na empresa me permite crescer profissionalmente.

Assistente Administrativo

Recife, PE

Prós: O ambiente corporativo é muito bom. Tem plano de carreira e estímulo para educação continuada. O tempo médio de permanência no emprego é alto, há poucas demissões.

Contras: O trabalho muitas vezes excede as 9 horas diárias. Chefes exigentes com os resultados e alunos que reclama demais, mesmo quando estão errados.

Grupo Ser Educacional

Descrição:O Grupo começou em 1994, com o objetivo de preparar candidatos para os concorridos concursos públicos.

Atualmente, o Grupo Ser Educacional está presente em 28 cidades e 12 estados do Brasil. Suas 42 unidades de ensino atendem aproximadamente 140 mil alunos.