Como é trabalhar na Grupo Ser Educacional?

Muito boa

Analista de EAD

Recife, PE

Prós: Liberdade, flexibilidade, autonomia mia para desenvolvimento de projetos e ações, bem como possibilidade de desenvolvimento profissional e acadêmico.

Contras: Poderia haver uma compatibilidade maior da remuneração com o os valores pagos pelo mercado, fica um pouco a baixo do esperado considerando as qualificações e atribuições do profissional.

Conselhos para presidência: Gerar uma postura de incentivo a plano de carreira dentro da instituição, incentivos a cursos de pós graduação stricto e lato sensu. Estimulação de maior compatibilidade do salário docente, desde o EAD ao presencial. No mais a empresa está de parabéns!

Grupo ser

Recife, PE

Prós: A empresa proporciona internas, clima organizacional e governança corporativa. Empresa já com anos de atuação no mercado, um dos maiores grupos educacionais.

Contras: A remuneração é baixa, em relação a demanda de trabalho. Ticket baixo, e plano de saúde comparticipação. A empresa tem poucos benefícios para o funcionário e plano de carreira.

Péssimo

Auxiliar de EscritórioEx-funcionário, saiu em 2013

Recife, PE

Prós: É uma empresa grande , poderia crescer dentro mais falta muito à chegar. É uma empresa que tem varias filial e vc pode escolher o mais próximo da sua casa

Contras: O salário e plano de carreira são baixa, o alimentação é 8 reais por dia, onde a pessoa come 8 reais? Absurdo , fora o salário abaixo do piso, praticamente todos ganh a mesma faixa, ela cresce através da custa desfavorável do trabalho

Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários e os planos de carreira

Uma grande escola profissional!

Analista de Carreira

Recife, PE

Prós: O Grupo possui norral no ramo educacional. É uma empresa que vem ampliando sua cultura digital que respeita seus funcionários. Faz parte da proposta do Grupo agregar os alunos como futuros profissionais eletivos, o que traz muita satisfação para a maioria dos colaboradores, que são "Prata da casa".

Contras: Poderiam para garantir uma sobre vida dos funcionários um melhor plano de cargos e salários, ou melhorar a gama de serviços e benefícios educacionais.

Conselhos para presidência: Continuem olhando para os colaboradores, isso gerá muito valor para nossa troca profissional.

Olhar o próximo

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2018

Recife, PE

Prós: Algumas pessoas que levamos como amigos. Salário não atrasa. Buscam tentar mudar para uma cultura Ser Digital, porém levará muito tempo devido à burocracia.

Contras: Burocracia. Favoritismo. Falta de reconhecimento. Falta de transparência. Falta de organização. Centralizadora demais. Salário baixo. Poucos benefícios.

Conselhos para presidência: Desburocratizar e seguir o que pregam, Ser Digital

Gestão do Setor não preocupada com o bem estar dos funcionários

Assistente Jurídico

Recife, PE

Prós: Localização, desempenho da equipe, bons equipamentos para trabalho, ferramentas eficientes, aprimoramento e atualização de acordo com o mercado.

Contras: Gestão, falta de valorização do trabalho, falta de confiança com o funcionário, remuneração deixa a desejar em comparação ao mercado e falta de engajamento

Acho ótima

Analista de Faturamento

Recife, PE

Prós: A tranquilidade de trabalhar em uma empresa justa. onde o reconhecimento de um trabalho bem feito não é passado em vão. Onde o trabalho em equipe, e primordial para um bom resultado

Contras: A ausência de materiais de trabalho. As vezes precisamos de grampo, papel de ofício, canetas, mouse, teclado, e nem sempre temos a disposição. Acredito que poderíamos tem um estoque de materiais de escritório

Conselhos para presidência: Parabéns pelo belo trabalho

Coordenador de PoloEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Pagamento de salarios e beneficios em dia (com muitos descontos), bom plano de saúde, oportunidade de qualificação, treinamento inicial, cobertura de viagem

Contras: desorganização, informações perdidas, hierarquia sem definição, muitas mudanças aleatórias, falta de orientação para os colaboradores e alunos

recursos humanos

Assistente Acadêmico

Recife, PE

Prós: Um dos pontos positivo do grupo é o salário que nunca atrasou nesse período que estou aqui, e o segundo ponto é bolsa de 100% para funcionários que têm 2 anos de casa.

Contras: Muitos gestores estão ali meio perdido e, não tem perfil nenhum para liderar uma equipe, não dão feedback nenhum aos funcionários. O RH só existe para recrutar, nunca fiz um treinamento. Existe oportunidades de Seleção Interna mais é um processo burocrático. Tem funcionários a anos na mesma função. Comunicação no grupo é outra falha.

Conselhos para presidência: A área de RH precisa ser mais presente trabalhando com com aqueles talentos que tem dentro do grupo. Capacitar mais os Gestores que muitos nem tem perfil para liderança

Boa empresa, mas com muitos pontos a melhorar

Recife, PE

Prós: Empresa em crescimento, com boa para adquirir experiência e conhecimentos. No geral tem uma boa infraestrutura e equipes com gestores competentes.

Contras: Vários pontos a melhorar, principalmente quanto a remuneração, plano de carreira e benefícios que são muito baixos comparados ao mercado. Falta igualdade nos salários como também compatibilidade com a carga horária e esforço desempenhados. Infraestrutura também precisa melhorar quanto ao refeitório e banheiros, os funcionários sofrem com o calor. A localização do centro administrativo também não é muito boa, sendo uma área perigosa para largar a noite ou até mesmo de dia.

Conselhos para presidência: A presidência precisa investir mais nos seus colaboradores, pois colaboradores satisfeitos só tendem a contribuir para o crescimento da empresa! Melhoria, transparência e igualdade nos salários, como também investimento em plano de carreira irão fazer jus ao potencial de uma empresa de grande porte como é a Ser Educacional. Tenho muito interesse em continuar trabalhando nela, porém preciso me sentir mais motivada.

Grupo Ser Educacional

Descrição:O Grupo começou em 1994, com o objetivo de preparar candidatos para os concorridos concursos públicos.

Atualmente, o Grupo Ser Educacional está presente em 28 cidades e 12 estados do Brasil. Suas 42 unidades de ensino atendem aproximadamente 140 mil alunos.