Como é trabalhar na Grupo Ser Educacional?

Oportunidades de crescimento.

Prós: A empresa apresenta oportunidade de carreira para alunos, facilitando a inserção de estudantes em graduação e pós no mercado de trabalho, além de proporcionar crescimento interno para os profissionais da casa.

Contras: Não há processos de definidos, gerando retrabalho. Há também forte falha de comunicação na empresa e a gestão apresenta falha nas principais competências técnicas gerenciais e comportamentais.

Por uma educação inclusiva

Professor Universitário

Manaus, AM

Prós: Pagamento não atrasa. O clima interno é muito bom e amigável, todos interagem e nos ajudamos mutuamente, sempre um professor quando pode, vai em auxílio ao outro promovendo assim um ambiente sadio.

Contras: Poderia haver uma maior divulgação das pesquisas internas para que os pontos objeto de oportunidades de melhorias pudessem ser analisados e oportunizados processos de melhorias

Conselhos para presidência: Maior transparência nos resultados das avaliações institucionais.

Uma ótima oportunidade

Estagiário em ComunicaçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Recife, PE

Prós: As principais vantagens são em relação ao nome que a empresa possui no mercado e a forma como vem se destacando no ramo educacional. Também há oportunidade de crescimento.

Contras: As decisões são tomadas de forma centralizada e prejudicam um pouco a autonomia individual de cada funcionário. Também falta um pouco de planejamento nas ações.

Precisa ser feito uma reavaliação com um todo para melhor satisfação dos colaboradores.

Suporte Técnico JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Recife, PE

Prós: Colaboradores sempre dispostos a participar ativamente no processo de melhorias da empresa, com uma ótima produtividade nos processos gerenciais.

Contras: Baixa quantidade de funcionários no setores para alta quantidade de processos, sobrecarregando os colaboradores, baixa probabilidade de crescimento na área ocasionando assim insatisfação profissional.

Conselhos para presidência: Criar planos de carreira nas áreas.

Um bom lugar para trabalhar

Jovem Aprendiz Administrativo

Recife, PE

Prós: Tem uma grandiosa estrutura, conforto ao trabalhar, espaço para refeições diárias, apoio psicológico, trabalho com banco de horas e bem localizada.

Contras: Até o momento não tenho do que reclamar!

Operador de Negociação Financeira

Recife, PE

Prós: Uma Boa empresa para se trabalhar, um bom ambiente, centralizada, bem localizada nocoração de recife, horarios flexiveis gerencia e coordenação trabalham diretamente com a operação

Contras: Baixa remuneração, poucos beneficios oferecidos aos colaboradores, não tem participação nos lucros, não oferece treinamentos internos aos funcionarios.

Empresa que visa apenas captação de novos alunos. Fraca na retenção.

Analista da QualidadeEx-funcionário, saiu em 2017

Salvador, BA

Prós: Empresa que vem crescendo rapidamente e para quem é da área acadêmica, é uma empresa boa para atuar. Docentes bons profissionais e bem qualificados.

Contras: Recursos, benefícios, infraestrutura, gestão fraca, Empresa que visa apenas captação de novos alunos e controle de evasão. Sem perspectiva de crescimento profissional.

Prós: Bom clima organizacional, cartão alimentação porém com valor baixo, empresa que está crescendo mt no mercado, então acredito que tem chances de crescimento, paga em dias

Contras: Salários baixos, plano de saúde muito caro, os processos são lentos, o sistema que é usado é falho, dependendo do cargo rola muita pressão.

Conselhos para presidência: Benéficos melhores e melhorar faixa salarial

Empresa relativamente boa para trabalho.

Analista de Compliance

Recife, PE

Prós: Por ser uma empresa S.A. há um bom reconhecimento no mercado, a minha gestão atualmente é boa, pagamento salarial nunca atrasa o acesso a portadores de deficiência é de fácil acesso e computadores são bons.

Contras: A localização é problemática, por se tratar em Santo Amaro, no Centro Adm, o momento da saída, o local é um pouco esquisito possibilitado o risco de assaltos, não há uma área tão agradável para refeições, lugar quente e pouca ventilação, o ticket é de R$200,00 com desconto em folha de 20%, o que é complicado para comprar almoço já que a média por almoço aos redores da empresa é de R$16,00, na cantina dentro da empresa o almoço é por peso que sai em torno de R$20,00. Há problemas referente a refrigeração do setor, que em vários momentos temos que solicitar a portaria para religar os ar-condicionados da área, pois vivem disparando. Relacionado a benefícios dos planos de saúde e odontológicos, pagamos 50% do valor, onde os planos de saúde são com co-participação. Referência salarial sempre abaixo do mercado.

Ambiente propicio para o crescimento e desenvolvimento profissional

Supervisor

Recife, PE

Prós: a Empresa possui um ambiente equilibrado e tranquilo,os colaboradores confiam na gestão imediata,temos metas claras e alcançáveis e oportunidades de crescimento.

Contras: A comunicação da empresa não flui muito bem,o acumulo de atividades para um mesmo setor também é uma dificuldade e os benefícios também deixam a desejar

Conselhos para presidência: procure ter bons relacionamentos com as áreas que se relacionam com seu setor para que a comunicação de alterações de processos sejam passadas para você

Grupo Ser Educacional

Descrição:O Grupo começou em 1994, com o objetivo de preparar candidatos para os concorridos concursos públicos.

Atualmente, o Grupo Ser Educacional está presente em 28 cidades e 12 estados do Brasil. Suas 42 unidades de ensino atendem aproximadamente 140 mil alunos.