Como é trabalhar na Grupo Ser Educacional?

Empresa em desenvolvimento estratégico

Coordenador de Recursos Humanos (RH)

Recife, PE

Prós: A concessão de descontos para funcionários nos cursos de graduação e pós graduação. O clima da equipe de RH e aceitação das demais áreas ao time

Contras: O pacote de benefícios ofertado não é atrativo, não se tem muitas opções e as poucas que tem, são com muitos descontos para os funcionários, mexendo um pouco com o clima interno.

Conselhos para presidência: Precisa investir mais em estratégia, descentralizando os processos, os executivos precisa ter um pouco de autonomia nos processos que cabem a sua área de atuação.

Empresa em crescimento

Consultor Comercial

Recife, PE

Prós: Estrutura e ambiente

Contras: Demora no processo do dia dia poderia melhorar e ficar mais ágil pra ferramentas de trabalho e comunicado exercida hd

Não é a empresa dos sonhos, mas é uma boa empresa.

Web Designer Júnior

Recife, PE

Prós: Bom ambiente de trabalho, reconhecimento, flexibilidade em necessidades pontuais e oportunidade de estudo para pessoas não formadas são os principais pontos.

Contras: Auxílios como transporte e vale-refeição são extremamente precários e descontam um valor alto do salário, diminuindo muito o valor bruto. Além de ter um péssimo dissidio anual (algo entre 4-5%).

Ótima empresa para ganhar conhecimento

Analista Financeiro

Recife, PE

Prós: Pagamento em dia, muita oportunidade interna, ambiente organizado e limpo, diversas áreas de atuação, com dois anos de empresa tem desconto nas mensalidades das instituições do grupo

Contras: Sem plano de cargo e carreira, salário baixo para os cargos mais baixos,ticket refeição baixo por dia , não há mais o que falar só apenas estas situações aonde são controladas

Emprego

Designer Gráfico

Recife, PE

Prós: Os colegas de trabalho, proximidade com a minha residência.

Contras: Plano de cargos e carreira.

Coordenador de Recursos Humanos (RH)

Recife, PE

Prós: Nessa empresa, as pessoas são o que de melhor existe lá. Equipes que conseguem trabalhar em sintonia, apesar do climea da empresa não favorecer.

Contras: É uma grande empresa com mentalidade de empresa pequena. os processos ficam travados, pois dependem da aprovacao da presidencia para mínimas coisas,

Empresa boa para início de carreira

ProfessoraEx-funcionário, saiu em 2014

Recife, PE

Prós: Ótima estrutura física e espaço de trabalho adequado para os colaboradores. Situado em pontos centrais da cidade. Fácil acesso à gerencia e diretoria.

Contras: Os pagamentos de salários não eram em dias; Não há oportunidade de crescimentos; Empresa extremamente desorganizada;Não tem material para trabalho.

Conselhos para presidência: Melhorar a gestão e pagar os salários em dia.

Uma boa empresa para trabalhar e adquirir conhecimento

Analista Financeiro

Recife, PE

Prós: Você consegue adquirir muita experiência, é uma empresa muito organizada,não atrasa o salário é mais fácil pagar com atecendência,muita oportunidade interna

Contras: A única coisa que eu acho um ponto negativo, é o salário, pois não é o piso da categoria, salário não condiz com os cargos principalmente se você for cargos de assistente

Oportunidades de crescimento.

Prós: A empresa apresenta oportunidade de carreira para alunos, facilitando a inserção de estudantes em graduação e pós no mercado de trabalho, além de proporcionar crescimento interno para os profissionais da casa.

Contras: Não há processos de definidos, gerando retrabalho. Há também forte falha de comunicação na empresa e a gestão apresenta falha nas principais competências técnicas gerenciais e comportamentais.

Por uma educação inclusiva

Professor Universitário

Manaus, AM

Prós: Pagamento não atrasa. O clima interno é muito bom e amigável, todos interagem e nos ajudamos mutuamente, sempre um professor quando pode, vai em auxílio ao outro promovendo assim um ambiente sadio.

Contras: Poderia haver uma maior divulgação das pesquisas internas para que os pontos objeto de oportunidades de melhorias pudessem ser analisados e oportunizados processos de melhorias

Conselhos para presidência: Maior transparência nos resultados das avaliações institucionais.

Grupo Ser Educacional

Descrição:O Grupo começou em 1994, com o objetivo de preparar candidatos para os concorridos concursos públicos.

Atualmente, o Grupo Ser Educacional está presente em 28 cidades e 12 estados do Brasil. Suas 42 unidades de ensino atendem aproximadamente 140 mil alunos.