• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Grupo Selpe?

14 postagens (10 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.30
  • Remuneração e benefícios
    2.40
  • Oportunidade de carreira
    2.30
  • Cultura da empresa
    2.90
  • Qualidade de vida
    3.10

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 21 dias

    Solidez

    Consultor de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2017

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Clima/ inovação/ empresa sólida é reconhecida no mercado. Os proprietários são pessoas educadas, tratam todos com respeito.Boa estrutura, organização dos processos.

    Contras: Remuneração, equipes juniores, precisam investir mais em garantir a qualidade, pois o volume de demanda é alto. Remuneração, benefícios e participação nos resultados precisa m de revisão.

    Conselhos para presidência: Investir em profissionais mais seniores

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Lugar bom para se trabalhar para quem gosta de controle.

    Consultora de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2016

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Possibilidade de novas aprendizagens. Trabalho dinâmico e diversificado. Estão abertos a inovação. Proporciona segurança e estabilidade. Cumpre adequadamente com os deveres legais.

    Contras: Pessoas são promovidas por laços de amizade e proximidade. Não há plano de cargos e salários. Ambiente rígido e controlador. Estão focados em melhoria de processos, sem foco no desenvolvimento de pessoas.

    Conselhos para presidência: Foquem no desenvolvimento de pessoas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    O discurso ainda é diferente da prática

    Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2017

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Sobra oportunidade para quem quer aprender porque o volume de trabalho é alto. A estrutura da empresa é boa, bons equipamentos. Pra quem quer trabalhar com RH é uma empresa boa pro currículo.

    Contras: Não existem movimentos para engajamento dos funcionários. As equipes trabalham isoladas, gera um clima quase de competição. A gestão é muito verticalizada, muitos chefes entram no trabalho da equipe. Nas poucas comunicações que recebemos, falam muito de inovação mas não tem nada que estimule a inovação dentro da empresa de verdade. Cultura muito rigida de ponto, não existe nada de reconhecimento do bom trabalho.

    Conselhos para presidência: Tentar trazer o discurso de inovação para perto dos funcionários e não ficar somente na cabeça dos chefes. Dar treinamento pras pessoas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Avaliação Selpe

    Assistente de RH

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Eles proporcionam um clima amigável e possibilidade de aprendizado. Temos a possibilidade de lidar com diversas empresas e conhecer o seu ambiente de trabalho.

    Contras: Não existe hoje um plano de desenvolvimento a logo prazo. A remuneração está abaixo do mercado. Em alguns momentos existe um excesso de tarefas a serem realizadas o que faz com que os funcionarios se sintam sobrecarregados.

    Conselhos para presidência: Buscar desenvolver os funcionários e rete-los

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Consultor de Recrutamento Pleno

    Recife, PE


    Prós: Oportunidade de desenvolver competências técnicas de recrutamento em diferentes nichos de mercados e de realizar oportunidades/vagas de alta gestão.

    Contras: Baixa oportunidade de desenvolvimento de carreira e Clima organizacional escasso, com estímulo à brigas, divisão setorial desnecessária e baixo salário

    Conselhos para presidência: Deveriam aplicar o que pregam fora do mercado, na venda da consultoria, dentro do ambiente de trabalho.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Um local pra quem busca experiência.

    Analista de Recursos HumanosEx-funcionário, saiu em 2015

    Recife, PE


    Prós: Apresentava um bom clima para realizar o trabalho, e por conta disso fica mais fácil até lidar com pessoas mais difícil ou situações mais complicadas. A maioria dos gestores eram bem flexíveis e abertos. Um espaço ideal para quer que aprender.

    Contras: Faltava investimento no desenvolvimento dos profissional e recursos materiais para realização das avaliações. Pouco investimento em relação aos benefícios ou premiações.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    cultura tradicional que vende modelo inovador

    Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2017

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Empresa apresenta boa estrutura física e boa solidez financeira, esses fatores e recursos para os projetos são valores importantes da marca.

    Contras: Cultura organizacional pouco transparente, gestão vertical e pouca oportunidades de crescimento. A empresa tende a perder muitos talentos devido essas caracteristicas

    Conselhos para presidência: Cultura mais horizontal e mais oportunidades internas para os colaboradores

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Ótima

    Ex-funcionário, saiu em 2018


    Prós: Ambiente de trabalho excepcional. Possibilidade de adquirir experiência na área de recrutamento é seleção. Possibilidade de crescimento e bons beneficios.

    Contras: Contratação temporária inicial causa certa instabilidade, mesmo a pessoa tendo trabalho como estagiária durante dois anos, a contratação inicial é feita via RPA durante 3 meses iniciais, pra só depois realizar a contratação efetiva.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Grupo Selpe

    Assistente R&S

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Clima agradável ,pessoas agradáveis , busca por desenvolvimento dos colaboradores . Gestores flexíveis e abertos para novas ideias

    Contras: Não tenho pontos negativos para serem relatados , todas empresas possuem pontos a serem desenvolvidos dia a dia e se adaptar ao mercado atual.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Empresa boa, mas requer melhoras na gestã

    Consultor Comercial

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Investimento em novas ferramentas, busca de inovação, seriedade no atendimento ao cliente, solidez de mercado, entrega diferenciada perante a concorrência.

    Contras: Pouco ou nenhum investimento em treinamento, chefias muito operacionais, dificuldade em gerir equipes e reter talentos, baixo investimento em benefícios, remuneração e politicas de satisfação.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Grupo Selpe