Como é trabalhar na Grupo Selpe?

Um local pra quem busca experiência.

Analista de Recursos HumanosEx-funcionário, saiu em 2015

Recife, PE

Prós: Apresentava um bom clima para realizar o trabalho, e por conta disso fica mais fácil até lidar com pessoas mais difícil ou situações mais complicadas. A maioria dos gestores eram bem flexíveis e abertos. Um espaço ideal para quer que aprender.

Contras: Faltava investimento no desenvolvimento dos profissional e recursos materiais para realização das avaliações. Pouco investimento em relação aos benefícios ou premiações.

cultura tradicional que vende modelo inovador

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa apresenta boa estrutura física e boa solidez financeira, esses fatores e recursos para os projetos são valores importantes da marca.

Contras: Cultura organizacional pouco transparente, gestão vertical e pouca oportunidades de crescimento. A empresa tende a perder muitos talentos devido essas caracteristicas

Conselhos para presidência: Cultura mais horizontal e mais oportunidades internas para os colaboradores

Ótima

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente de trabalho excepcional. Possibilidade de adquirir experiência na área de recrutamento é seleção. Possibilidade de crescimento e bons beneficios.

Contras: Contratação temporária inicial causa certa instabilidade, mesmo a pessoa tendo trabalho como estagiária durante dois anos, a contratação inicial é feita via RPA durante 3 meses iniciais, pra só depois realizar a contratação efetiva.

Grupo Selpe

Assistente R&S

Prós: Clima agradável ,pessoas agradáveis , busca por desenvolvimento dos colaboradores . Gestores flexíveis e abertos para novas ideias

Contras: Não tenho pontos negativos para serem relatados , todas empresas possuem pontos a serem desenvolvidos dia a dia e se adaptar ao mercado atual.

Empresa boa, mas requer melhoras na gestã

Consultor Comercial

Prós: Investimento em novas ferramentas, busca de inovação, seriedade no atendimento ao cliente, solidez de mercado, entrega diferenciada perante a concorrência.

Contras: Pouco ou nenhum investimento em treinamento, chefias muito operacionais, dificuldade em gerir equipes e reter talentos, baixo investimento em benefícios, remuneração e politicas de satisfação.

Bom

Coordenadora de RH

Prós: Excelente ambiente para aprender sobre consultoria na área de recursos humanos. Pessoas são fáceis de se relacionar e tem oportunidades para aprender.

Contras: Não possui benefícios e existe um grande controle sobre as atividades a serem realizadas. Pouca autonomia para realizar o trabalho. Pouco investimento em desenvolvimento.

Grande escola para quem quer se desenvolver na área de Recrutamento e seleção de profissionais

Consultora de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: O clima da empresa é excelente, ambiente que proporciona que o profissional sinta-se a vontade e bem recebido, além disso, as consultoras tem autonomia para conduzir o projeto e ter o contato direto com o cliente, o que proporciona grande desenvolvimento profissional.

Contras: Seria interessante oferecer mais benefícios para os funcionários e não realizar descontos em vale alimentação e plano de saúde que acabam por desmotivar os profissioanais.

Conselhos para presidência: Oferecer mais benefícios e continuar investindo em avaliação e desenvolvimento de profisisonais.

Empresa boa para se relacionar com os profissionais gerando novos conhecimentos

Assistente de TI

Prós: aprendizado, relacionamento com os profissionais internos, benefícios agradáveis, ambiente tranquilo de se trabalhar, otina localização na cidade instalada

Contras: falta de comunicação com as equipes envolvidas nos projetos, falta de incentivo para o profissional, não há plano de carreira para o profissional

Ótimo empresa para atuar como Consultor de RH (Foco R&S)

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Empresa que possui contato com grandes empresas e desenvolve da possibilidade de desenvolvimento profissional na carreira de Recrutamento e Seleção / Avaliações Psicológicas.

Contras: Profissionais deveriam receber comissionamento sobre o fechamento das vagas (remuneração variável). Dar maior autonomia aos consultores/analistas (ex: mais visita a clientes)

Conselhos para presidência: Focar na capacitação e retenção dos Consultores (Analistas) e Supervisão.

Grupo Selpe