• Vagas
  • Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE?

335 postagens (66 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.91
  • Remuneração e benefícios
    3.83
  • Oportunidade de carreira
    3.09
  • Cultura da empresa
    3.80
  • Qualidade de vida
    3.75

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 26 dias

    Nada de especial

    Analista Operacional Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Boa localização e benefícios dentro da média. Há certa estabilidade (dependendo da área em que você está) e a empresa da liberdade para que o funcionário cuide da sua vida particular.

    Contras: Antes da fusão com o Banco do Brasil em Junho de 2011, a MAPFRE era uma mãe. Era o bem estar dos funcionários em primeiro lugar. Mas depois que se juntou com o "padrasto", a mãe esqueceu dos filhos. Agora os lucros vem em primeiro lugar. Cortaram parcerias, confraternizações, benefícios, isenção em estacionamento, eliminaram a flexibilidade de horários... Ou seja, o que diferenciava a empresa como um bom lugar para se trabalhar não existe mais. Agora é só mais uma como qualquer outra. Além de que, é claro, há um favoritismo tremendo. Se você não é amigo do gerente, promoção nem pensar. Os sistemas não funcionam. A tecnologia é uma piada. Coisas aparentemente insignificantes, como a extração de um PDF de apólice, demora mais de 6 meses para se conseguir. A cada três processos tratados é um chamado com T.I que tem que se abrir. Sem falar que qualquer melhoria depende do aval da matriz na Espanha, o que demora literalmente anos.

    Conselhos para presidência: Invista em uma T.I própria, para a qual não tenha que se pagar para realizar uma melhoria obvia no sistema. E mimos aos funcionários não são perda de dinheiro. Isso conta muito para um colaborador querer fazer a empresa crescer.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Excelente organização

    Operador de TeleatendimentoEx-funcionário, saiu em 2012

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Pagamentos sempre em dia e até adiantados em casos de feriados, previdência privada, PLR alta, VR e VA juntos, ambiente agradável, pessoas capacitadas...

    Contras: Se você está bem no cargo, função que está desempenhando dificilmente te dão oportunidade de mudança para um cargo acima, eles preferem não mexer se já está bom, assim o colaborador fica tempo demais em um mesmo cargo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    A Situação MOTIVACIONAL não é nada boa!!!

    Funcionário

    Franca, SP


    Prós: Benefícios, Vale Refeição, Vale Alimentação, Ótimo plano de saúde extensivo a cônjuges. PLR, Boa Estrutura do prédio pois é novo recém construído

    Contras: Ambiente estressante e exaustivo. Inúmeras pessoas se afastam por síndrome do pânico, e saem da empresa por stress, casos de supervisores também se afastando só aumentam. Grande quantidade de atestados médicos entregues em toda a central, porque muitos querem ser desligados, carga de trabalho exaustiva por razão da inflexibilidade de horário de trabalho no sábado. Obrigatoriamente você terá que trabalhar todos os sábados esqueça viagens com a família e amigos no final de semana. A empresa é totalmente inflexível. Tem campanha mas é impossível bater a meta. Não existe banco de horas e não pode realizar escala de folga. Não existe programa de cargos e salários e as chances de crescimento são mínimas, abre vagas somente se outra pessoa é demitida ou caso peça demissão. Erros de sistema e telefonia diários e constante que te levam ao máximo do stress. Muitos supervisores despreparados e sem treinamento e gerentes que passam no corredor e nem te desejam bom dia.

    Conselhos para presidência: Façam pesquisas de satisfação,criem o programa de cargos e salários e realização de escalas de revezamento aos sábados ( Banco de Horas)

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Pessoa certa no lugar certo

    Analista de Tesouraria SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho tranquilo, estrutura física adequada, a empresa oferece diversas opções de cursos extras curriculares para seus funcionários, e diferentes opções de horários de trabalho, como por exemplo, o funcionário pode escolher entrar às 8h/8:30h/9h/10h e sair às 17h/17:30h/18h/19h, etc.

    Contras: Empresa extremamente hierárquica, e isso não é bom quando as pessoas que estão na função de gestor não são líderes, e sim chefes. Por exemplo, os objetivos não eram colocados de forma clara, gerando problemas de planejamento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Processos fracos

    Ex-funcionário, saiu em 2014

    Barueri, SP


    Prós: A empresa no geral é uma Mãe para os funcionários, ótimos benefícios, bom salário e oportunidade de crescimento pra quem realmente faz por merecer.

    Contras: Os processos mudam a cada segundo, como os sites são muito distantes, as informações se perdem no meio do caminho e cada um faz de um jeito.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Empresa com grande potencial

    Analista Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios, e oportunidade de conhecimento profissional, a empresa oferece inúmeros cursos e treinamentos para seus colaboradores, treinamentos externos, universidade corporativa, certificações.

    Contras: Falta de um plano de carreira e direcionamento para que seus colaboradores obtenham crescimento na carreira, a empresa investe muito em cursos e treinamentos, mas como não dá um direcionamento de carreira acaba perdendo a mão de obra qualificada para o mercado

    Conselhos para presidência: é necessário renovar-se, a empresa ainda está muito apegada a antigos parâmetros e ideias, se reinventar para não ficar parada no tempo, perder o medo do novo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Recomento

    Analista de Sinistro SêniorEx-funcionário, saiu em 2010

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa Legal, ambiente bacana. Não existe cobrança desnecessária e todos são motivados. Ótimas oportunidades de crescimento e valorização do colaborador.

    Contras: Salário, Carga Horária e Benefícios. Devido alta demanda, as atividades precisavam ser desenvolvidas através de horas extras, nas quais, privavam de tempos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Muito a melhorar

    Atendimento

    Franca, SP


    Prós: Conhece todo o tipo de pessoa, benefícios que ajudam muito já que o salário é baixo, local organizado e confortável, gestores qualificados e plano de carreira.

    Contras: Péssima remuneração, falta de supervisores qualificados para dar feedback, ambiente muito tenso, metas altíssimas e horário de trabalho no sábado fora do normal

    Conselhos para presidência: Se preocupar mais na qualidade de vida dos seus colaboradores para assim conseguir obter mais resultados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Empresa boa

    Analista de Sinistro Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Todos os benefícios de uma seguradora Cursos e-learning e presenciais. Bom ambiente de trabalho. Infraestrutura adequada. Ramo de atuação no mercado.

    Contras: Sem reconhecimento profissional. Sem oportunidades de crescimento em algumas áreas. Sem meritocracia para subir de cargo. Localização muito longe do centro.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Mediana

    Atendente de TelemarketingEx-funcionário, saiu em 2018

    São Carlos, SP


    Prós: Boa estrutura predial, base de conhecimento com treinamento capacitante. Benefícios interessantes. Jornada de trabalho interessante pra quem estuda.

    Contras: Empatia com o colaborador. Sistemas instáveis e métricas conflitantes. Ex. Meta de aderência com pausas escaladas mas estiver atendendo fica inaderente assim mesmo.

    Conselhos para presidência: Parem de tratar pessoas como robôs.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE

Descrição:Em 2010, o Banco do Brasil, com sua subsidiária BB Seguros Participações S.A., se juntou ao Grupo Mapfre, gerando o Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre. A sociedade tem como objetivo atuar no desenvolvimento e comercialização de produtos de seguros no Brasil, incluindo agrícola, veículos e habitacionais. Possui mais de 5 mil colaboradores e mais de 25 mil pontos de vendas.

Site

RH: quer atrair bons talentos?