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Como é trabalhar na GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE?

283 postagens (81 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.78
  • Remuneração e benefícios
    3.76
  • Oportunidade de carreira
    3.19
  • Cultura da empresa
    3.59
  • Qualidade de vida
    3.60

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 2 anos

    Funcionário


    Prós: Clima, palestras, treinamentos, cursos, beneficios. A empresa investe no seu crescimento. De certa forma tem-se uma segurança pois a demissão eh unicamente por falta de desempenho. Dificil ter cortes.

    Contras: Melhorias na tecnologia. Projetos de melhorias levam tempo, custam caro e nem sempre tem orçamento.

    Conselhos para presidência: Melhorar sistemas, integração dos sitemas e melhora a comunicação entre as areas.

  • Há aproximadamente 3 anos

    Pessoas que cuidam de pessoas...

    Comercial

    São Paulo, SP


    Prós: Preocupação com o colaborador, forma de comunicação da empresa com o funcionário (Conexão RH, revista mensal enviada ao endereço residencial do colaborador, presente de aniversário, lembranças em em data comemorativas), meios de ajudar (POP, projetos mobilidade, super carro fácil, empréstimo consignado, previdência). Entre outros... Com a MAPFRE o colaborador pode ficar tranquilo, afinal são pessoas que cuidam de pessoas.

    Contras: Falta de comunicação entre um departamento e outro, forma com que tratam a sucursal (vagas que abrem internamente dificilmente chegam ao acesso da sucursal, projetos que não podem ser desenvolvidos nessa área, mobilidade, ginástica laboral entre outros). Acesso de fretado para todos os colaboradores, período de gozo de férias (o colaborador poderia escolher se quer os seus 30 dias ou somente 20 dias vendendo os 10 restante, quase nenhum gerente aprova essa solicitação).

    Conselhos para presidência: Trabalho na empresa um pouco mais que dois anos, uma multinacional séria que visa sempre cuidar bem dos seus colaboradores, é claro que como em todo lugar temos os pontos positivos e negativos.
    Desde que entrei na MAPFRE descobri a real motivação de trabalhar em um grupo grande, temos suporte a todo momento, benefícios que ajudam muito dentro do real orçamento de um chefe de família, a empresa está sempre preocupada em manter seu colaboradores satisfeitos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    a real

    Atendente


    Prós: Paga datas correta os benefícios

    Contras: desconta convenio, tem muito tempo de casa e não muda de trenir , nao valoriza a madrugada e tempo de festa natal ano novo não seleciona corretamente um ano sim outro não , e tiraram ate comida de festas nos que tomos que levar e nao paga direito adicional noturno e uns trabalham deais e outro não e quem trabalha nao tem valor e nao e valorizado .

    Conselhos para presidência: Tem muita pessoas boas que não são vistos e nem valorizado nao ve quem carrega Mapfre nas costa, valorize coração da Mapfe nos temos família

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 3 anos

    Uma empresa focada em pessoas, mas com uma cultura ultrapassada

    Coordenador

    São Paulo, SP


    Prós: É uma empresa focada em pessoas, o clima é muito bom, tem um crescimento contínuo no mercado em que atua, o relacionamento entre as pessoas é muito bom, tem uma ótima infraestrutura e dispõe dos recursos mínimos necessários para desenvolver as atividades. Os benefícios são compatíveis as empresas do mesmo porte, tem diversas iniciativas voltadas aos colaboradores, como festas, datas comemorativas, etc.

    Contras: A remuneração é inferior ao que é praticado no mercado e existem diferenças salariais internamente também. A empresa tem uma cultura engessada e pragmática, existe um descolamento entre a missão e visão de futuro com o que é praticado no dia a dia.

    Conselhos para presidência: Precisamos alinhar as nossas atividades e trabalhos com a nossa missão e visão, precisamos olhar para o futuro e investir, arriscar, inovar nosso modelo de negócio e buscar novas oportunidades no mercado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Analista Sênior

    Barueri, SP


    Prós: Empresa que se mostra sólida no MERCADO GLOBAL, com unidades por todo o mundo. Embora ainda não tenha atingido esta maturidade, me vejo em uma empresa na qual se possa ter acesso a diversidade cultural das outras unidades. Trocar experiência, conhecer novos padrões de trabalho, metodologias e, o principal, COPIAR OS MODELOS VITORIOSOS DE OUTRAS LOCALIDADES, efetivamente GLOBALIZANDO um padrão associado ao nome, pode ser muito bom.

    Contras: Faço parte de uma empresa do grupo e vemos que as promoções são por tempo de serviço, sendo ignorados outros requisitos. A troca de experiência e buscar padrões de sucesso no mercado parecem não interessar. Isso desmotiva um pouco.

    Conselhos para presidência: O nosso presidente é novo na empresa. Eu sugiro conhecer melhor os funcionários mais distantes com relação a hierarquia. São poucos os que vieram do mercado de trabalho e que não aderiram ao "esquema" de trabalho que confunde TEMPO DE CASA com EXPERIÊNCIA ("DE MERCADO"). Para os acomodados, a empresa se mostra um excelente local, bastando fazer parte de grupo, não apontar erros, sugerir poucas mudanças e controlar os problemas, mas sem falar em eliminá-los. Temos pessoas novas, com idéias novas, modelos (embora não novos,) que funcionam bem no mercado e poderiam ser adotados, mas acabam ficando "escondidos" atrás de outros interesses.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 3 anos

    Bom local para aprendizado e networking

    Funcionário


    Prós: - Ótima na questão de remuneração e benefícios (salário em linha/superior ao mercado, variável razoável, premiações, seguros de vida, parcerias...)
    - Gestores geralmente são bem compreensivos e envolvidos com as equipes. Senso de "coletivo" e "estamos todos no mesmo barco"
    - Pra quem gosta, é possível fazer uma loooonga carreira por lá (exceto em atendimento)

    Contras: - Plano de carreira - Não é uma realidade para todos os cargos/departamentos, existem áreas onde promoção só ocorre quando os mais antigos saem/se aposentam/falecem, conta mais o "tempo de casa" do que mérito em si.
    - Gerentes são fracos, pouco capacitados e muitas vezes não tem o senso de equipe que os próprios superiores tem - pensam somente em impressionar o gestor imediatamente acima.

    Conselhos para presidência: Trabalhar mais com o treinamento para gerência

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Funcionário


    Prós: Clima, benefícios, reconhecimento e oportunidades

    Contras: Faixa salarial é aumentos por mérito

    Conselhos para presidência: Rever salários, política para aumento de salário, nunca baixar os benefícios como vem ocorrendo. Sempre melhorar.

  • Há mais de 2 anos

    Necessidade de mais funcionários para equiparação com as atribiçoes

    Funcionário


    Prós: Localizaçao. Parcerias e descontos.

    Contras: Muitas atribuições. Deveria haver mais funcionários na área.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 3 anos

    Boa empresa

    Analista de Negócios

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa bastante estruturada

    Contras: Processos eventualmente flexíveis

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    É uma boa empresa.

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Fornece bons treinamentos aos seus colaboradores, proporciona um ambiente de trabalho agradável e valoriza o profissional.

    Contras: Havia a necessidade de uma maior comunicação interna, principalmente sobre as mudanças.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE

Descrição:Em 2010, o Banco do Brasil, com sua subsidiária BB Seguros Participações S.A., se juntou ao Grupo Mapfre, gerando o Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre. A sociedade tem como objetivo atuar no desenvolvimento e comercialização de produtos de seguros no Brasil, incluindo agrícola, veículos e habitacionais. Possui mais de 5 mil colaboradores e mais de 25 mil pontos de vendas.

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