Como é trabalhar na GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE?

Uma empresa focada em pessoas, mas com uma cultura ultrapassada

Coordenador

Prós: É uma empresa focada em pessoas, o clima é muito bom, tem um crescimento contínuo no mercado em que atua, o relacionamento entre as pessoas é muito bom, tem uma ótima infraestrutura e dispõe dos recursos mínimos necessários para desenvolver as atividades. Os benefícios são compatíveis as empresas do mesmo porte, tem diversas iniciativas voltadas aos colaboradores, como festas, datas comemorativas, etc.

Contras: A remuneração é inferior ao que é praticado no mercado e existem diferenças salariais internamente também. A empresa tem uma cultura engessada e pragmática, existe um descolamento entre a missão e visão de futuro com o que é praticado no dia a dia.

Conselhos para presidência: Precisamos alinhar as nossas atividades e trabalhos com a nossa missão e visão, precisamos olhar para o futuro e investir, arriscar, inovar nosso modelo de negócio e buscar novas oportunidades no mercado.

GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE

Descrição:Em 2010, o Banco do Brasil, com sua subsidiária BB Seguros Participações S.A., se juntou ao Grupo Mapfre, gerando o Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre. A sociedade tem como objetivo atuar no desenvolvimento e comercialização de produtos de seguros no Brasil, incluindo agrícola, veículos e habitacionais. Possui mais de 5 mil colaboradores e mais de 25 mil pontos de vendas.