Como é trabalhar na GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE?

Uma empresa que te da liberdade de trabalhar para viver e não vice-versa.

Assistente ComercialEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: - Ambiente amigável;
    - Boa remuneração (acima da média comparando empresas do ramo) e participação nos lucros;
    - Horário flexível;
    - Ótima localização (Berrini);

Contras: - Com a fusão entre Aliança do Brasil e Mapfre, percebe-se uma diferença entre a cultura e os próprios funcionários. São culturas bem diferentes e é nítida a forma como os funcionários do Banco do Brasil são mal recebidos e mal tratados pelos Mapfre nos departamentos onde a Mapfre ainda predomina. Embora seja muito infantil e pareça algo muito ridículo em uma empresa de tal porte, é uma realidade. De qualquer forma, há um trabalho sendo feito com a intenção de acabar com isso e unificar cada vez mais as duas empresas.
    - Algumas regras da empresa eu diria que são antigas e precisam se adequar a nossa atual realidade.
    - Os salários dos funcionários Aliança do Brasil ainda são maiores do que funcionários Mapfre.
    - Funcionários Mapfre ainda precisam entender que a cultura que a Aliança do Brasil traz é melhor e os fará se sentirem bem, mais confortáveis e com mais liberdade. Embora ambos tenham ótimos pontos a serem integrados formando uma cultura muito agradável.
    - O processo de fusão é muito lento.
    - A empresa precisa pagar mais antes de promover ou exigir que o funcionário exerça a nova função do novo cargo.

GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE

Descrição:Em 2010, o Banco do Brasil, com sua subsidiária BB Seguros Participações S.A., se juntou ao Grupo Mapfre, gerando o Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre. A sociedade tem como objetivo atuar no desenvolvimento e comercialização de produtos de seguros no Brasil, incluindo agrícola, veículos e habitacionais. Possui mais de 5 mil colaboradores e mais de 25 mil pontos de vendas.