Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre?

276 postagens (79 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.73
  • Remuneração e benefícios
    3.71
  • Oportunidade de carreira
    3.12
  • Cultura da empresa
    3.51
  • Qualidade de vida
    3.53

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 23 dias

    Verdadeira

    Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Recursos Humanos acessível e pessoas com bom nível cultural apesar de todos os problemas não se pode reclamar desses aspectos da empresa, pois os colaboradores são cultos

    Contras: Gestão conturbada por se tratar de uma pessoa não especialista na área e com conduta autoritária e sem assumir as responsabilidades pelas suas ordens

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 27 dias

    Analista de Investimentos Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente favorável, deixando o clima leve para o desenvolvimento do trabalho (salvo exceções), bons benefícios, Universidade Corporativa com diversos cursos e salas para investimento em treinamentos, projetos de voluntariado. Estrutura física impecável na sede.

    Contras: Processos demasiadamente burocráticos, falta de flexibilidade nos horários, dress code restritivo. Altos cargos diretivos são fixados politicamente, impedindo crescimento hierárquico natural de superintendentes e gerentes, "travando" carreira dos níveis mais baixos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótima empresa

    Analista Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: benefícios e salário - referencia de mercado e uma das vencedoras do GPTW etc

    Contras: Cultura interna, burocracia, rigidez, sistemas etc

    Conselhos para presidência: -

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Analista de Sinistro Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: O Clima amigavel entre a equipe, beneficios oferecidos pela empresa, localizacao fisica da empresa, disponibilizacao de ambiente de trabalho confortavel e ergonomico.

    Contras: O Crescimento na carreira muito lento, e falta de plano de carreira claro para os colaboradores, falta de meritocracia também é um problema.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Uma ótima oportunidade

    Atendente de Call CenterEx-funcionário, saiu em 2017

    Franca, SP


    Prós: A motivação, as instalações, a preocupação com o bem estar, os tantos benefícios, a carga horária, o reconhecimento pelo esforço e dedicação.

    Contras: Sistema arcaico. Instabilidade de sistema Inflexibilidade nas avaliações Salário base baixo Demora do processo seletivo e demora para iniciar as atividades

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa política, sistema e processos velhos burocráticos. Não tem oportunidade de crescimento.

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa é boa na parte de eventos e publicidade, sempre tem oportunidade para levar a familia no escritório....filhos nos dias das crianças .... Muitas informações por email. As instalações e localidade são boas.

    Contras: RH marqueteiro, se ver uma luz acessa já sai dando entrevista. Processo de Recrutamento Interno não funciona as pessoas são escolhidas antes do inicio. Empresa muito política.......... Os sistemas são antigos e processos não mudam.....

    Conselhos para presidência: Nunca falei com ele, mas me falaram que ele fala muito do concorrente.......poderia então falar mais da empresa.......do banco de onde veio...

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Qualidade de vida e estabilidade

    Analista Atuarial PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Uma empresa que preza muito pela qualidade de vida do funcionário a ponto de bloquearem as máquinas dos funcionários após as oito horas de trabalho passadas.

    Contras: A empresa tem muitos funcionários que vieram do funcionalismo público e por isso se mostravam um pouco mais acomodadas e menos comprometidas com prazos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Boa empresa

    Instrutor TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Carlos, SP


    Prós: As oportunidades de crescimento oferecidas, a flexibilidade e apoio à profissionalização e desenvolvimento dos profissionais oferecendo cursos.

    Contras: O favoritismo apresentado por alguns profissionais de gestão nas diversas áreas, promovendo nem sempre os melhores, mas sim os "queridos" e bajuladores.

    Conselhos para presidência: Se opor constantemente ao favoritismo em processos seletivos internos, promovendo "auditorias" nas ocupações das novas vagas e procurar entender o motivo da promoção dos profissionais. Tornar obrigatória a abertura de processos seletivos internos em TODAS as vagas e não permitir que processos "particulares" promovam os profissionais sem nem ao menos dar a chance de vários talentos que estão aguardando uma oportunidade se candidatarem.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    É uma boa empresa para se trabalhar.

    CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Responsabilidade Social, Alta Performance, Oportunidades de Estudo, Realização de inúmeras Palestras, Treinamentos. Localização da nova Sede.

    Contras: Entendo que as faixas salarias poderiam melhorar. Reativarem o Projeto Home Office (por ora engavetado). Abertura de demissão voluntária ao invés de cortes, quando fosse o caso.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Avaliação

    Atendente

    São Carlos, SP


    Prós: Tem muitos benefícios para o atendente e a família. Os horários são fixos de semana e de fim de semana podem sofrer alteração de quatro horas pra mais ou quatro horas pra menos

    Contras: O salário é menos que o mínimo por causa dos descontos. É um trabalho relativamente estressante e monótono. Pausa lanche é 20 min e não dá tempo de comer comida.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre

Descrição:Em 2010, o Banco do Brasil, com sua subsidiária BB Seguros Participações S.A., se juntou ao Grupo Mapfre, gerando o Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre. A sociedade tem como objetivo atuar no desenvolvimento e comercialização de produtos de seguros no Brasil, incluindo agrícola, veículos e habitacionais. Possui mais de 5 mil colaboradores e mais de 25 mil pontos de vendas.

Site

RH: quer atrair bons talentos?