Como é trabalhar na Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre?

Uma união de um banco com uma seguradora que prevaleceu o pior.

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: É uma empresa que investe no desenvolvimento do funcionário. Tem a sede em uma região de fácil acesso e em prédio sofisticado. A colaboração entre os funcionários da mesma hierarquia é muito boa.

Contras: Má gestão em todos os sentidos. Muito se perde em talentos e clientes devido a gestores negligentes e centralizadores. Por comodismo ou politica da boa vizinha interesseira, gerentes e coordenadores quebram regras e normas de olho na troca de favores da mesma natureza. É predominante a luta em acusar áreas por determinado erro ou mesmo procurar se defender, ao invés de juntos focarem na solução. É nítida a diferença entre Banco e MAPFRE, existe um muro interno que poucos admitem mas o predomínio do Banco já ficou evidente nos desligamentos de praticamente todos os lideres de alto escalão oriundos da MAPFRE. Passou de uma das melhores seguradoras do pais a um mero banco que vende seguros.

Conselhos para presidência: Mantenha o foco em pessoas e não deixe as filosofias do Banco prevalecerem. Não deixe que ocorram demissões a esmo, faça com que os gestores provem seu trabalho. Troque a demissão pela disponibilização do funcionário ao RH, assim pode ocorrer a realocação a outra área de tal forma que todo o conhecimento e investimento no talento seja retido.

É uma boa empresa.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Fornece bons treinamentos aos seus colaboradores, proporciona um ambiente de trabalho agradável e valoriza o profissional.

Contras: Havia a necessidade de uma maior comunicação interna, principalmente sobre as mudanças.

Empresa

Analista Sênior

Franca, SP

Prós: Ótimo pacote de benefícios. Empresa respeitável no mercado. De modo geral, possui uma boa compreensão e permite que o funcionário tenha um bom equilibrio entre a vida pessoal e profissional.

Contras: Sem expectativa de crescimento, a não ser que bajule os gestores e se relacione de forma pessoal com eles. Favoritismo tem preferência sobre capacidade profissional. Gerentes e coordenadores sem capacitação e conhecimento para exercer cargo de liderança.

Conselhos para presidência: Trabalhar para acabar com o favoritismo de forma que o crescimento profissional ocorra baseado na capacidade do funcionário. Capacitar melhor gerentes e coordenadores.

atual

Advogado Pleno

Prós: beneficios e a empresa de uma forma geral, plano de qualidade de vida, gestão de RH, responsabilidade, idoneidade, produtos de qualidade, investimento em treinamentos aos colaboradores.

Contras: coordenação e gerência sem qualificação, não sabe lidar com pessoas e falta conhecimento técnico Sistemas precários, falta de comtrole, gerente possui preferência com seus amigos.

escravidão

Perito de Automóvel

Prós: Benefícios, porem alguns faltam a

Contras: Escravidão, não possui analise de qualidade de vida

Conselhos para presidência: Empresa não possui nenhum tipo de programa para promoção dos funcionários por tempo de casa, o que desmotiva os funcionários

ruim

Prós: Benefícios como Vá e VR além de plano de saúde e odontológico e carga horária

Contras: Salário baixo não compatível com o do mercado,mas administração

Conselhos para presidência: Melhor o salário para funcionarios e também a vida no trabalho

Já foi um lugar bom pra se trabalhar por que hoje está muto ruim

Atendente de Call CenterEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Gostava do que eu fazia fiz muitos amigos e aprendi bastante

Contras: A gestão do setor em que eu trabalhava era péssima só dois supervisores eram competentes

Uma ótima empresa com maus gestores

Analista de Sinistro AutoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: O salário e benefício são bons dentro da média do mercado.

Contras: O tratamento dos gestores para com os seus subordinados tem de ser revisado. Ha vários funcionários insatisfeitos principalmente na diretoria de sinistros automóveis.

Conselhos para presidência: Treinamento para a liderança afim de saber gerir melhor as equipes.

Mapfre

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: trabalha pouco, e trabalha sentado

Contras: não almoça direito, não tem vida e não tem fds

Analista de Sinistro Júnior

Prós: O Clima amigavel entre a equipe, beneficios oferecidos pela empresa, localizacao fisica da empresa, disponibilizacao de ambiente de trabalho confortavel e ergonomico.

Contras: O Crescimento na carreira muito lento, e falta de plano de carreira claro para os colaboradores, falta de meritocracia também é um problema.

Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre

Descrição:Em 2010, o Banco do Brasil, com sua subsidiária BB Seguros Participações S.A., se juntou ao Grupo Mapfre, gerando o Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre. A sociedade tem como objetivo atuar no desenvolvimento e comercialização de produtos de seguros no Brasil, incluindo agrícola, veículos e habitacionais. Possui mais de 5 mil colaboradores e mais de 25 mil pontos de vendas.