Como é trabalhar na Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre?

Analista Sênior

Barueri, SP

Prós: Empresa que se mostra sólida no MERCADO GLOBAL, com unidades por todo o mundo. Embora ainda não tenha atingido esta maturidade, me vejo em uma empresa na qual se possa ter acesso a diversidade cultural das outras unidades. Trocar experiência, conhecer novos padrões de trabalho, metodologias e, o principal, COPIAR OS MODELOS VITORIOSOS DE OUTRAS LOCALIDADES, efetivamente GLOBALIZANDO um padrão associado ao nome, pode ser muito bom.

Contras: Faço parte de uma empresa do grupo e vemos que as promoções são por tempo de serviço, sendo ignorados outros requisitos. A troca de experiência e buscar padrões de sucesso no mercado parecem não interessar. Isso desmotiva um pouco.

Conselhos para presidência: O nosso presidente é novo na empresa. Eu sugiro conhecer melhor os funcionários mais distantes com relação a hierarquia. São poucos os que vieram do mercado de trabalho e que não aderiram ao "esquema" de trabalho que confunde TEMPO DE CASA com EXPERIÊNCIA ("DE MERCADO"). Para os acomodados, a empresa se mostra um excelente local, bastando fazer parte de grupo, não apontar erros, sugerir poucas mudanças e controlar os problemas, mas sem falar em eliminá-los. Temos pessoas novas, com idéias novas, modelos (embora não novos,) que funcionam bem no mercado e poderiam ser adotados, mas acabam ficando "escondidos" atrás de outros interesses.

Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre

Descrição:Em 2010, o Banco do Brasil, com sua subsidiária BB Seguros Participações S.A., se juntou ao Grupo Mapfre, gerando o Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre. A sociedade tem como objetivo atuar no desenvolvimento e comercialização de produtos de seguros no Brasil, incluindo agrícola, veículos e habitacionais. Possui mais de 5 mil colaboradores e mais de 25 mil pontos de vendas.