Como é trabalhar na Grupo SEB - Sistema Educacional Brasileiro?

Pode melhorar.

Assistente Educacional

Prós: As pessoas que trabalham comigo

Contras: Baixo salario, falta de valorização, benefícios baixos , e falta de incentivo.

Otima empresa mas precisa melhorar os processos.

Ribeirão Preto, SP

Prós: Ótimo clima, colaboradores parceiros e empenhados. Muito bom trabalhar na área da educação. Empresa grande e firme. Lider em educação no país. Tem todo o necessário para crescer e se desenvolver cada dia mais.

Contras: Muito desetruturada. Crescimento sem planejamento. Falta de preparo dos gestores, nao sabem liderar. Executivos precisavam entender todos processos da empresa para entender o que precisa mudar.

Valorização hoje em dia é o salário

Prós: A metodologia de ensino, o material e a proposta pedagógica

Contras: Poderiam valorizar mais os bons funcionários e melhorar o salário

Conselhos para presidência: Deveriam cuidar em apostar para as direções e gerências, líderes preocupados com o crescimento da empresa mas que olhasse para os funcionários também, pois sem a colaboração e satisfação de todos não é possível crescer cada vez mais, uma hora estaciona, pois ninguém avança desmotivado e rotatividade de funcionários não pega bem para nenhuma instituição.

Tem muito o que melhorar

Inspetor de Alunos

Prós: Nossos clientes a quem prestamos serviços.

Contras: Falta melhor preparo para contratações, muita burocracia interna e fata objetividade nas ações.

Conselhos para presidência: Sejam mais objetivos e sem medo.

Boa empresa, mas pode melhorar, e muito

Designer Gráfico

Prós: A empresa tem vários pontos positivos: bom ambiente de trabalho, pagamento em dia, benefícios, infraestrutura adequada, sem estresse laboral.

Contras: Falta de plano de carreira, desvio de função (registro em carteira diferente do trabalho real executado), falta de investimento em equipamentos, baixos salários.

Empresa familiar em fase de transição

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa em constantes mudanças, gerando muitas oportunidades de aprendizagem. Tem muito espaço para melhorias, portanto é um prato cheio para quem tem boas ideias e iniciativa.

Contras: Falta de políticas e processos dificultam a execução do trabalho das equipes e a comunicação interna deixa a desejar. Não existe plano de carreira, meritocracia e há poucos benefícios aos funcionários.

Conselhos para presidência: Manter a comunicação mais direta e clara para todos os funcionários para que saibam seu objetivos dentro da empresa. Muitas vezes levamos o trabalho sem ter um direcionamento claro.

Prós: A companhia de algumas pessoas

Contras: A cobrança exagerada quando não é conveniente

empresa mediana que precisa de evolução interna

Ribeirão Preto, SP

Prós: envolvimento de equipe, interação

Contras: falta de organização interna entre áreas, remuneração baixa

Conselhos para presidência: melhorias nos benefícios, melhorar a organização interna e comunicação entre áreas

Precisa de melhorias

Analista Administrativo

Ribeirão Preto, SP

Prós: Local de trabalho, sala de jogo e descanso

Contras: Empresa familiar não oferece plano de carreira sólido.

Conselhos para presidência: Traga planos de carreiras sólidos, onde VC possa ter processos seletivos internos verdadeiros, sem interferência.

Empresa grande com cabeça pequena

Assistente Técnico Júnior

Ribeirão Preto, SP

Prós: infraestrutura chefia presente horario de trabalho

Contras: chefia cacique muito chefe para pouco funcionario falta de processo

Grupo SEB - Sistema Educacional Brasileiro

Descrição:O Sistema Educacional Brasileiro S.A. (SEB) é hoje uma das mais sólidas e respeitadas instituições educacionais do Brasil, administrando diversas escolas próprias situadas em diferentes estados do Brasil.